Deixe um comentário

Switched At Birth – 2×19 – What Goes Up Must Come Down

switched-at-birth-what-goes-up-must-come-down

Daphne aprendeu bem que toda causa tem sua consequência e que tudo que fez contra Coto ao se aliar a Jace pode voltar com tudo para cima dela e a todos ao seu redor. Daphne já previa que a entrevista que Coto queria fazer com ela era uma pista de que o senador sabia de tudo e usou o tal prêmio para a melhor estagiária como uma desculpa para confrontá-la. Uma enorme decepção vê-la fugindo do assunto e depois ainda aceitando o convite de Kathryn para passar um dia no spa, uma opção bem covarde para alguém que está nada mais fazendo do que fugindo de seus próprios erros.

Coto não presta, isso é um fato que até a sua esposa já sabe e desconfia que o senador a está traindo, novamente, e até Kathryn pensou na possibilidade de Daphne ter sido assediada por Coto, porém a sua filha não teve coragem de contar a verdade e também fugiu da conversa sobre o assunto. Coto pode ser uma canalha, mas é inteligente e nas entrelinhas avisou Daphne que não só sabe que ela é culpada pela mensagem ameaçadora como também irá fazer uma retaliação que deve afetar não só ela como seu pai John. Colocada na parede e vendo que mesmo assim Jace não recuaria com o seu plano de usar o senador para o que achar certo, terminou com o britânico que mesmo após o rompimento não irá desistir da chantagem contra Coto. Daphne agora está numa situação crítica e até temendo ser punida criminalmente pelo ato que cometeu e o assunto logo irá parar nos ouvidos dos Kennish, não vejo como essa história pode terminar feliz para a ruiva.

Quem também aprendeu uma grande lição foi Ty que querendo ensinar algo para Bay acabou aprendendo a ver o lado dela. Nunca daria certo Bay tentar ser uma aventureira e indo acampar, achava que o acidente aconteceria na subida, mas acabou sendo na descida que a coitadinha acabou machucando o seu tornozelo. Toda essa tragédia porque Ty queria dar uma lição de superar os desafios e aprender a lidar com as dificuldades para Bay, somente porque ele estava no fundo com medo de que assim que fosse embora Bay voltaria para os braços de Emmett. Adorei a lição que Bay deu em Ty ao deixá-lo sozinho pensando que algo de ruim teria acontecido com ela, já que é assim que Bay se sentirá após o seu retorno para o Afeganistão. Ty acabou aceitando a ideia de pedir ajuda para John para tirá-lo do exército, opção que não sei o pai dela verá com bom gosto e se dará certo, o mais provável é que Ty acabe retornando para a guerra.  John continua tentando corrigir seus erros em relação a Regina fazendo de tudo para agradá-la e por pouco não trouxe um problema ao revelar para a chefe dela que Angelo era casado na verdade com ela. Jurava que a chefe iria ficar brava e demitira Regina, mas não levou isso como voto de confiança e ainda a efetivou, muito também pelo fora dela ter mostrado interesse pelo marido de sua funcionária. Agora John e Regina estão quites e quem sabe ela até não repensa a sua decisão de morar com Angelo e volta para os Kennish.

O clima na família de Emmett é de muitas mudanças, não só pelo próprio pai que agora colocou o implante e é um ouvinte, mas para o seu próprio filho e muito para Melody que como sempre arrasando corações já chamou atenção do médico de seu ex-marido que ainda ajudou a arranjar um encontro entre os dois, isso que eu chamo de mudança para melhor da parte dela. Emmett ficou magoado inicialmente com a decisão do pai, mas depois ao saber como estava sendo a sua vida e sua felicidade levou a notícia de forma melhor e diria que a reação de seu pai vendo tocando bateria pode até fazer Emmett repensar sobre a possibilidade de colocar o aparelho. Como sempre a trama mais chata ficou com Toby que no momento que conhecia a mãe de Nikki viu a revelação de que o assassino estava certo e que seu pai era um traficante. Neste enredo os roteiristas foram para o caminho mais clichê com Nikki questionando a sua própria fé não querendo casar na igreja e até pensando em transar com Toby, que recusou, algo que só ele faria. Toby ainda foi conversar com Kathryn sobre o assunto e tenho certeza que após ouvir a briga do casal esperava que seu filho fosse dizer que o casamento não iria mais acontecer, mas não Toby queria pedir que a cerimônia fosse realizada na casa deles, e sua mãe ficou tão sem reação que até concordou, mas com uma cara de quem não acha que essa história vai terminar bem. Cada vez mais torço para que este casamento não aconteça e que Toby vá para faculdade e não volte nunca mais.

tres

Deixe um comentário