Deixe um comentário

The Bridge – 1×04 – Maria of the Desert

grant_fx_thebridge104_640

O serial killer que tanto luta pelos diretos do lado dos mexicanos acabou mexendo em um dos seus vilões latinos, um traficante chamado Fausto Galvan que está sendo prejudicado com a presença de tantos polícias na fronteira e por isso decidiu ajudar a acabar logo com isso para assim ter liberdade para continuar com seu negócio. Essa parte da trama foi um pouco fantasiosa demais com Galvan dando o dinheiro para Marco para o FBI conseguir libertar a garota sequestrada pelo serial killer, também uma crítica a demora e a burocracia americana que deveria ser esquecida quando envolve o caso de uma pessoa que estava prestes a ser morta.

Esse enredo também fez uma ligação com Galvan e a misteriosa dona do túnel que agora tem novamente controle sobre o local, já que Charlotte percebeu que era melhor não irritar a mulher. A senhora dona túnel parece temida e poderosa no México e essa parte da trama começa a se ligar com a principal e ressaltar os problemas do México com as drogas e como o governo dos EUA está sendo facilmente enganado com um túnel em seu próprio território.

No mais o serial killer conseguiu novamente enganar a todos e ainda provocou o agente do FBI que estava envolvido com uma prostituta menor de idade do México e por isso acabou morto. O serial killer não matou Marco porque o próprio disse que tinha família, mal sabe o assassino que ele está traindo a mulher dele com Charlotte que achou a carteira dele em sua casa, o mais estranho nesta parte foi o policial ficar tanto tempo sem o objeto e não ter percebido. Se existe alguém que pode derrotar o serial killer é Sonya que novamente com sua habilidade única conseguiu encontrar e salvar a vítima enquanto o assassino enganava a todos com o falso resgate. Sonya que novamente teve um lado mais humano revelado ao conversar com Hank sobre sua irmã e provavelmente o relacionamento dela com o seu cunhado, algo que a trama deve ainda explicar melhor.

A maior surpresa da série por enquanto é Steven que parecia um cruel assassino de mulheres, mas a novidade foi que aquela mulher que ele pegou no primeiro episódio e que se chama Eva não só está viva como o estranho homem a salvou de Hector, o latino que a estava procurando e queria matá-la. Steven talvez tenha sido uma pegadinha dos roteiristas ao nos enganar de que o personagem era um assassino quando na verdade pode ser um homem simplesmente tentando ajudar as pessoas como ele mesmo disse no episódio anterior para Sonya. Mesmo tendo salvado Eva, Hector deve ir atrás de Steven e o latino tem ligação com Galvan e assim todas as tramas podem finalmente ser conectadas.

The Bridge começa a chegar em uma fase que não parece ter encontrado ainda a sua própria personalidade, passa ainda muito despercebida sem trazer nada demais e a história precisa ter algo mais forte nela para assim conquistar logo o público e sair um pouco desta mesmice que se encontra.

3star

Deixe um comentário