Deixe um comentário

The Newsroom – 2×03 – Willie Pete

The-Newsroom-Season-2-Episode-3-Willie-Pete-7-550x366

Aaron Serkis prometeu que o terceiro episódio da temporada de The Newsroom seria o definitivo para as mudanças feitas entre a primeira para a segunda e roteirista e criador da série cumpriu sua promessa. O episódio equilibrou medianamente bem o humor e foco nos personagens como também não esquecendo a parte jornalística que novamente voltou a ter, felizmente, um discurso mais sério. Willie Pete foi um episódio que teve um humor bastante forte na trama e que a guiou para um caminho mais leve mesmo nos momentos mais tensos.

Will teve mais uma vez de encarar Nina, a jornalista de fofocas, que descobriu que ele foi afastado da cobertura do 11 de setembro e como sempre acreditando no melhor das pessoas, Will tentou a convencer a não publicar a matéria criando todo um cenário romântico para persuadir Nina, porém a própria não estava muito disposta a publicar a notícia. Particularmente gostei do humor sarcástico de Will nesta cena e em todo o episódio quando buscava o responsável por ter deixado vazar a notícia do 11 de setembro. Até acreditei que tinha sido a atrapalhada da Sloan a culpada, porém foi bem pior e sim o próprio Reese dando uma jogada para provar tanto para Will como para Charlie que a chantagem deles acabou e quem manda é ele e sua mãe. Reese colocou Will e Charlie na parede e agora os dois novamente são bonecos nas mãos dele e de sua mãe, o único momento que o humor não era necessário foi nesta cena, mas nada que atrapalhasse a mensagem deste enredo.

O retorno de Nina não se deve somente para retornar a crise com os chefões da emissora e sim também como uma rival para Mackenzie, já que fofoqueira não conseguiu continuar com seu discurso sério e acabou caindo nos braços de Will que cisma em dizer que superou o seu sentimento por Mackenzie, o que é uma grande mentira. Mackenzie que continua tentando descobrir mais sobre a mensagem deixada por Will e se ele esconde seus sentimentos, a jornalista parece ir pelo caminho contrário. Mackenzie terá que lidar com algo muito mais sério agora que o caso Gênova ganhou mais força com duas fontes, uma delas vindo do twitter, gostei muito da maneira que o microblog foi encaixado nesta trama e como deverá ser usado nesta notícia que nos já sabemos provou ser falsa e trará graves consequências para todos. Mackenzie e Charlie que estavam receosos em aceitar a notícia de Gênova, porém com a nova fonte vão começar a entrar de cabeça nesta perigosa matéria. Outro assunto importante que Mackenzie não está dando importância ainda é o Ocupy e ainda tirou sarro de Neal pela sua insistência, mais ele deu uma bela lição nela ao falar do seu sapato de US$ 1200 e por isso ela aceitou ceder um pequeno espaço no jornal sobre o movimento, quero ver qual será a reação dela quando o Ocupy ganhar ainda mais importância.

Jim continua sua luta para tentar fazer um jornalismo decente na campanha do governador Romney e levantando a sua bandeira acabou sendo expulso do ônibus da imprensa e levou junto Hallie, a jornalista que também tinha se acomodado com a manobra política para fazer a imprensa ficar quieta sobre a verdade. Esse enredo parece promissor com Hallie surgindo como uma pretendente para Jim agora que os dois estão fora do ônibus, junto com aquele outro jornalista, personagem totalmente descartável. Enquanto isso na redação Maggie continua seu plano para a viagem para Uganda, toda a parte dela preocupada com os efeitos colaterais foram ótimas. Maggie ainda no momento de loucura desabafou sobre tudo que está acontecendo e exaltando ainda mais que sua viagem para África nada mais é do que uma maneira para fugir de seus problemas pessoais. Ainda nesta parte, bonito o gesto de Mackenzie dando a nota para dar sorte na sua viagem. Agora o casal em potencial que estou torcendo e muito é Don e Sloan, a química entre os dois esquenta cada vez e formam uma dupla que pode trazer um humor mais original para a trama, como Don tentando lidar com a sua cadeira e Sloan saindo com um agente literário e ele morrendo de ciúmes.

Depois de muitas reclamações posso dizer que The Newsroom começa a se acertar entre antiga e nova proposta, se continuar como neste episódio será uma temporada quase tão boa como a primeira.

3star

Deixe um comentário