Deixe um comentário

Switched At Birth – 2×18 – As the Shadows Deepen

Switched-at-Birth-Season-2-Episode-18-Recap-As-The-Shadows-Deepen-Daphne-and-Bay

Preciso começar este review celebrando a renovação de Switched at Birth para sua terceira temporada com estreia marcada para janeiro de 2014, uma excelente notícia saber que essa cativante história terá continuidade. Falando deste episódio, as irmãs trocadas no nascimento viveram momentos opostos em seus relacionamentos, mas com finais que podem ser bem-parecidos.

O namoro de Daphne com Jace não tinha como dar certo e o britânico nunca escondeu que não primava por ter um bom caráter, pelo contrário Jace faz o que quer e da maneira que acha certo para conseguir o que deseja, uma maneira de pensar que nunca acaba em coisas boas. Daphne deveria ter percebido com a história da chantagem ao senador que algo estava errado nele, mas no calor da paixão e caindo no charme dele preferiu fingir que Jace era perfeito. O retorno do Chef Jeff foi daquele tipo de situação desconfortável que você não deseja nem para o seu pior inimigo, o clima ficou muito tenso com Jace provocando Jeff já que sabia da história dele com Daphne. Se o reencontro com Jeff já era uma situação bastante desconfortável, Jace ainda piorou tudo ao querer roubar o cartão do homem que tinha a humilhado e fazendo a comparação com Helen Keller, claro que o canalha merecia uma lição, mas roubar o cartão dele era demais. O golpe final para Daphne perceber quem Jace é de verdade foi ele ter contado para a noiva de Jeff a história toda envolvendo Daphne e a garota acabou com o relacionamento deles. Se tudo isso não bastasse Jace ainda assume o fato e acha que foi normal o que  fez, o pensamento dele pode estar até certo, porém a maneira está completamente errada. Sem palavras, Daphne precisa acordar e ver que Jace não é o cara certo para ela e assim irá acabar sozinha novamente e continuando sua sina de má sorte no amor.

Bay mais uma vez teve uma de suas ideias geniais ao criar o dia do surto no parque para salvá-lo e assim também manter o seu emprego que está gostando tanto, mais uma vez a morena fazendo tudo certo ao criar um evento que ira ajudar ela e todos que trabalham no lugar como também uma diversão para os surdos da região e de fora dela. O evento acabou sendo o motivo para uma nova aproximação dela com Emmett, ainda gostando muito dela, porém a surpresa foi a ação de Bay de não conseguir revelar para Emmett que estava com Ty ao mesmo tempo que também evitava dar sinais de que os dois poderiam ficar juntos ficando receosa até de abraça-lo. Bay também viveu um momento bastante constrangedor quando assistia ao filme que fez com Emmett e bem na cena que os dois estavam se beijando o Ty chega e fica morto de ciúmes! Inicialmente não entendi o porquê dele reagir desta maneira com tantos ciúmes, mas depois ficou tudo explicado com Ty tendo que voltar para o Afeganistão mais uma vez. Bay ficou brava, com razão, por Ty ter escondido essa enorme novidade dele, mas depois os dois mais ou menos se acertaram, com direito a Ty dizendo que a amava! Toda essa situação deve deixar Bay ainda mais confusa com a incerteza se Ty retornará ou não e ainda mais com essa nova aproximação de Emmett. Agora que comecei a gostar e torcer para este casal chega essa nova crise e incerteza sobre o futuro deles, já que infelizmente acredito que Ty possa não retornar desta nova missão no Afeganistão.

Dando uma de xereta Kathryn descobriu que Toby pensa em ir para a faculdade e para ajudá-lo a conseguir a vaga foi conversar com o Bill, pai de John, uma conversa que tinha tudo para dar errado, mas tomou um caminho bem mais alegre. John parece desta vez quer mesmo mudar e torna-se uma pessoa melhor e ao ver seu pai no lugar de partir para agressão verbal tentou amenizar as coisas mostrando a foto de Daphne e o convidado para jantar, só acertando os problemas do passado John poderá ter uma vida melhor e mais tranquila. O mesmo caminho de redenção e de aceitação John segue com Regina ao contratá-la para dar uma melhorada no visual do escritório do lava a jato, mais uma maneira de mostrar que quer ser uma pessoa melhor e ter uma relação mais amigável com Regina.

Por causa dessa história ou desculpa, Regina ou também a grande conselheira de todos acabou ajudando Toby e Nikki a encontrarem com o homem que matou o pai dela, já que eles precisavam de um maior de 21 anos para acompanhá-los na prisão. Nikki como sempre deu uma de chata e fez um escândalo e coube a Toby a conversar com o assassino que revelou que o pai dela era um traficante! Toby ficou mais uma vez em cima do muro e Regina o aconselhou a falar a verdade para Nikki sobre a descoberta, o que ela não acreditou e ainda ficou brava com Toby por ter acreditado, afinal tudo que envolve ela é perfeito e o pai dela era um santo na imaginação dela. Espero que com mais essa briga e ajuda do seu avô para entrar na faculdade, Toby perceba que não terá um futuro nada bom se continuar com essa história do casamento, outra boa possibilidade é Nikki ver que é verdade sobre o passado de seu pai e isso pode fazê-la mudar tudo que pensa sobre a vida.

P.S.: Torcendo muito para este novo e promissor casal com Travis e Mary Beth, ficam fofos juntos e ela seria a pessoa certa para animar e melhorar a vida dele!

3star

Deixe um comentário