Deixe um comentário

Continuum – 2×12 – Second Last

continuum212

O canal canadense Showcase decidiu fazer mais uma pegadinha ao anunciar que este episódio foi o penúltimo da temporada de Continuum e com isso este ano terá apenas 13 episódios e não 14 como inicialmente anunciado, mesmo assim é certo que essa temporada irá terminar com muitas novidades e uma nova direção para a sua trama.

Todos querem o dispositivo capaz de criar a viagem do tempo, o objeto que Kiera tanto procurou que achou, mas o artefato acabou sendo a peça essencial para mudanças na vida de todos, principalmente de Alec. O jovem nerd tentou alertar Kiera que retornar para o futuro podia ser perigoso já que não sabia o que tinha sido modificado com tudo que aconteceu no passado, além do que a protetora não poderia ir embora e deixar os viajantes do futuro fazendo o que bem entenderem sem ter ela para atrapalhá-los, só que Kiera tem um objetivo maior de que sempre foi retornar para o futuro e reencontrar sua família e neste momento nada é mais importante do isso, nem mesmo Alec.

Alec sempre foi o jovem que no futuro iria torna-se o culpado pelos principais problemas do mundo e o motivo de tudo que aconteceu na vida de Kiera e dos integrantes da Liber8. O peso deste assustador futuro diminuiu com a chegada de Emily que acabou sendo um alívio e algo bom em uma vida cheia de problemas, o nerd mal sabia que a sua companheira também estava ao seu lado somente por causa do seu promissor futuro, mesmo sem saber disso. A história de Emily ou melhor Mia sobre ter talvez matado o seu namorado e ter cometido outros crimes ainda não ficou muito bem explicado, mas já é o bastante para saber que este seu passado de crimes acabou sendo usado por Escher para contratá-la para pegar o arco e agora o dispositivo. Era mais fácil desde o começo Alec ter aceitado a proposta de Escher e não ter continuado com Kellog que o usou sem pensar duas vezes ao mandar Travis até o laboratório para ligar o uniforme dele, Kellog traiu Alec para poupar sua própria vida e para o seu objetivo maior atualmente que é derrubar Escher.

Acrescente um novo problema na vida de Alec ao confirmar que Jason era seu pai, outra história que ainda precisa ser melhor explicada e que não deve ser tão cedo já que o viajante do futuro não parece ter muitos momentos de lucidez e lógica em suas falas. Uma pena que a mente de Jason esteja tão confusa já que pelo que disse neste episódio não só sabe muito mais sobre os freelancers como também a verdade por de trás do cada vez misterioso Escher que é um ponto de interrogação na história. Desde que falou a verdade para Alec, o destino de Emily não poderia ser outro se não a morte e era fácil acertar que este fato seria o divisor para uma mudança de personalidade de Alec que ao ver sua amada morto mudou seu rosto para um olhar amedrontador e indo diretor ao encontro de Escher com qual objetivo ainda é uma incógnita. Como Escher sabe tanto do futuro e o porquê de seu interesse pela antimatéria e em Alec são perguntas que podem ser respondidas no final da temporada.

Nunca iria deixar de comentar sobre Kiera em um review de Continuum, porém a deixei por último porque fiquei decepcionado com suas atitudes, tanto como ao não escutar Alec sobre viajar no tempo como sua reação de correr atrás do artefato e deixar Emily sendo baleada pelos freelancers. Alec dificilmente irá perdoar a protetora por fazer isso e por ter escolhido o dispositivo em primeiro lugar, talvez amizade entre os dois tome um novo rumo. A protetora ainda terá outros e sérios problemas, começando com Travis agora com o uniforme e o AMC funcionando perfeitamente e indo atrás dela o que promete ser uma luta não muito justa, já que Travis além da roupa ainda tem sua super força e um grupo de terrorista para auxiliá-lo. Kiera ainda terá que enfrentar o próprio Kellog que não deve ter gostado nada dos métodos usados para interrogá-lo e por último, mas não menos importante, toda a polícia da cidade, incluindo Dillon, estão atrás dela e de Carlos por acharem que ela é a responsável pela morte de Gardner (morte merecida).

O último episódio deve trazer muitas revelações, mudanças de lado dos personagens principais e mudar e muito os rumos de Continuum que deve entrar numa fase mais sombria, até semana que vem!

 4star

Deixe um comentário