Deixe um comentário

The Fosters – 1×08 – Clean

img_12314_the-fosters-s1-e8-clean

Sabe quando você está assistindo um episódio e tudo está calmo demais que fica até monótono? Tive essa impressão com este episódio de The Foster onde tudo estava feliz demais, até as situações dramática estavam normais e parecia que seria um enredo que não traria quase nada de novo até o seu final que deu um belo susto, mas antes vamos falar do que aconteceu no começo e no meio.

Começando com o quarteto amoroso Callie, Brandon, Wyatt e o retorno com tudo de Talya. Callie que ficou um pouco sossegada ao saber que Sarah foi tirada da casa de Liam, acreditava que essa história iria ser usada já neste episódio, porém os roteiristas preferem usar os enredos principais com calma e os espalhando ao longo da temporada. Callie que se foge toda hora do assunto dos sentimentos de Brandon por ela é muito porque começa a gostar de verdade de Wyatt que inicialmente a estava ignorando, com razão, pelo que tinha feito com ele sobre Liam e não contar toda a verdade para ele.  Wyatt e acho que nenhum homem iria resistir ao charme de Callie e os dois acabaram ficando juntos novamente, a cena deles no cinema foi doce e a química entre eles aumenta cada vez mais. Uma pena que é praticamente impossível torcer por este casal porque Brandon pode até ter dado uma nova oportunidade para Talya, mas se depender dele eles vão continuar apenas como amigos. Mesmo Talya pedindo desculpas e Callie tentando ajudá-la, não fiquei com pena alguma dela com a história do vídeo dela bebâda tirando a roupa e sim achei benfeito, como o Wyatt revelou alguns episódios atrás Talya é uma pessoa muito ciumenta e obsessiva, se ela e Brandon acabarem tendo uma recaida, logo Tayla irá voltar a ter o seu comportamento exagerado de antes.

Uma ideia sem noção de Stef aceitar e achar que não teria problema algum conhecer a ex-namorada de Lena, Gretchen que logo de cara fica bem explicado porque Lena terminou com ela, as duas não combinam em nada. O passo de Lena veio a tona e a educadora que parecia tão santa na verdade já teve suas aventuras, porém de uma coisa sempre esteve certa queria se casar, algo que Gretchen não quis e por isso pelas traições, elas terminaram. O problema é que Stef também não quis oficializar o casamento nestes 10 anos juntas e mesmo assim Lena deixou o seu desejo antigo para trás, o que não entendi é porque Stef ficou tão brava ao saber que Lena queria antigamente se casar, já que se Lena mudou de ideia sobre isso é porque ama tanto Stef que aceitou sua opinião e viu que o mais importante era elas ficarem juntas e um papel não mudava o amor delas. Stef ainda enfrentou problemas de relacionamento com seu ex-marido Mike que voltou a ter problemas com bebida, vício que atrapalhou o casamento deles, a vida de Brandon e o próprio emprego dele. Até acreditei que Mike estava apenas cansado, porém a ressaca fez ele cometer um erro ao efetuar a prisão de um bandido que poderia ter causado um acidente bem grave e Stef só quis ajudá-lo ao não contar para a chefe deles que ele tinha voltado a beber, porém acabou piorando tudo para ele e até ganhando um novo parceiro.

Depois de sete episódios odiando as atitudes de Mariana e elogiando Jesus, tudo se inverteu e ela foi a mais madura e consciente e Jesus o ingênuo que caiu no golpe de sua mãe biológica após conhecê-la. Jesus estava firme e decidido a por um fim na relação de sua irmã e sua mãe, porém ao ver a situação que ela estava mudou totalmente seu pensamento e decidiu que iria ajudá-la a se livrar do perigoso namorado e das drogas. Não entendi nada que Jesus estava pensando em fazer neste episódio, primeiro ao ignorar sem motivo algum Lexi depois de tanto esforço para ficar com ela, a desculpa de que ele estava preocupado com a mãe dele não é o bastante e algo mudou nele em relação a Lexi. Depois a sua exagerada preocupação com sua mãe biológica, ele que tanto falou para Mariana que a mãe deles queria apenas dinheiro e nunca iria se livrar das drogas, porém sua opinião mudou drasticamente após vê-la pela primeira vez.

Chegado o momento de comentar o final bombástico do episódio, quando Jesus não apareceu no jantar era a primeira deixa de que algo ruim estaria para acontecer, diante de um episódio tão comum esperava no máximo que fosse acontecer o mesmo do primeiro episódio com Brandon indo ajudar Callie. Mariana abriu o jogo e contou tudo que tinha acontecido, no pior momento possível no meio de uma brigas de suas mães, Stef pegou sua arma e foi atrás de seu filho, por sorte Lena foi consciente e avisou Mike do que estava acontecendo e apesar dos dois também estarem brigados, o policial foi ajudar sua ex-mulher. Daí em diante meu coração quase parou com Stef e Mike entrando na horrível casa, encontrando as drogas e passam pela porta e daí o susto uma série de tiros dentro da casa e o episódio termina com os créditos passando e nenhum som dentro da casa! Não aguentei e assisti o teaser do próximo episódio e pelo que parece quem acabou sendo baleado foi Mike ou Jesus. Agora é aguentar a ansiedade até a o próximo episódio que será o penúltimo antes das férias de The Fosters.

P.S.: Alguém reparou que de novo o Jude sumiu? Não tem lógica isso, toda a família jantando feliz e o garoto mais novo simplesmente não está em casa e nada é explicado.

3star

Deixe um comentário