Deixe um comentário

Switched At Birth – 2×17 – Prudence, Avarice, Lust, Justice, Anger

switched-at-birth-prudence-avarice-lust-justice-anger

Nos meus últimos reviews de Switched at Birth sempre comento o quanto Bay amadureceu nessas férias de verão, diria que deixou a adolescência e está quase tornando-se uma respeitável mulher adulta, se o seu lado jovem ainda permanece é na descoberta e animação com o sexo. Muito dessa boa mudança se deve a Ty que com sua experiência está muitas vezes acordando sua namorada para o que é certo, como no caso de ela estar do lado do Angelo no momento dele tentar recuperar a sua filha. Mudei minha opinião sobre Bay e Ty e agora o melhor para ela é os dois ficarem juntos, o tempo dela com Emmett não deu certo e Ty faz dela uma pessoa melhor. Angelo é o que parece cada vez mais seguir a escola de dono da verdade comandada por John (sumido) ao achar que sua filha deveria ficar com ele e pronto final. A bebê que ganhou o nome de Abby está feliz e acostumada com um casal gay que a adotou e Bay percebeu isso quando ela chorou ao tenta-lá pegar no colo. Bay tem a sua própria experiência de vida em ter dois pais e duas mães e sabe que isso pode não ser tão ruim assim e o que mais importa é a felicidade e o bem-estar de Abby e isso deve acontecer com seus pais adotivos. Angelo nunca foi e dificilmente será uma pessoa estável bastante para cuidar de uma criança, Regina está disposta ajudá-lo, mas como bem dito por Melody é diferente cuidar de sua filha do que assumir uma criança que Angelo teve com outra mulher.

Quem desaponta cada vez mais é Daphne e seguindo o caminho oposto de Bay e Ty, o seu relacionamento com Jace não promete trazer nada de bom para a vida dela, pelo contrário. Daphne estava com a atitude correta ao descobrir sobre a gravidez da amante de Coto (esse homem não presta!) e poderia muito mais ajudar a coitada da jovem se tivesse seguido as suas ideias, já que sabe muito bem como é se apaixonar pelo seu chefe. Daphne acabou seguindo os péssimos conselhos de Jace com a ideia de chantagear Coto que acabou dando certo e conseguiram através dele que a cláusula da abstinência que Daphne tanto não gostava fosse excluída, porém a maneira que ela e Jace fizeram isso não é nada boa. Coto já deixou claro ser um homem de péssimo caráter e vingativo, essa chantagem feita pelos dois pode ter graves consequências, incluindo para o próprio John que tem Coto como seu maior inimigo. O que também preocupa é que Jace parece ter gostado demais da ideia de extorquir Coto e o britânico não parece ter muito controle sobre seus atos e pode começar a usar essa ideia para outras coisas que queira mudar no governo.

Toby vive uma série de eventos que estão fazendo pensar sobre sua vida e sonhos futuros e muito sobre o seu futuro casamento com Nikki. O reencontro com Simone mexeu bastante com Toby que viu como sua ex-namorada amadureceu e melhorou agora sóbria, além dela entender bem e apoiar sua paixão pela música, assunto que é um dos seus principais problemas com Nikki, além da história de esperar até o casamento para eles fazerem sexo, dois elementos que estão fazendo Toby repensar sobre o relacionamento deles. Seria injusto e até meio imaturo dele abandonar tudo com Nikki sem nem antes tentar resolver os problemas do casal, o que fica mais complicado de acontecer já que Nikki irá agora ficar muito abalada com a prisão do homem responsável pela morte do seu pai. Este drama na vida dela pode adiar Toby a tomar uma decisão mais drástica e a repensar se os problemas entre eles são solucionáveis ou são diferenças de pensamentos que podem resultar no fim da resolução.

A trama fugiu um pouco da rotina tirando Kathryn e John dos enredos deste episódio e dando espaço para o retorno de Melody que agora está em busca de um novo amor e teve ajuda de Emmett, Toby e de Regina para encontrar um novo namorado em um site de namoros, ideia que acabou não dando nada certo. Uma raridade ver Melody tão madura e assumindo para o seu ex-marido que ela estava errada e que a decisão dele colocar ou não o implate tem que vir do que ele tem vontade e não das opiniões de Emmett e dela. Começo a ver uma forte recaída de Melody pelo seu ex-marido pelo olhar dela parece que ela se arrependeu de ter terminado o casamento, o problema é que ele já está com outra pessoa e não parece sentir falta dela.

3star

Deixe um comentário