Deixe um comentário

Ray Donovan – 1×04 – Black Cadillac

Captura de tela 2013-07-25 às 20.39.41

Existe um ditado popular que família é uma instituição falida, a maioria das pessoas vão discordar e alguns poucos vão concordar, ,mas se existe uma que fica no meio-termo entre o fracasso total e a felicidade são os Donovan. A felicidade que beira a imperfeição está em Ray levando sua família para conhecer a nova escola onde seus filhos querem estudar, um local de pessoas ricas e prepotentes, onde o preconceito com a origem e o trabalho de Ray pode afetar a vida de seus filhos.

A visita a escola nunca daria certo, mais ainda com os Donovan sendo recebidos pelo instável e mala do Stu que agora quer ser amigo da família e pediu até desculpas por Abby pelo que tinha dito sobre Bridget. Abby que continua e dificilmente será nada mais do que a mulher de Ray, uma sombra para ele que apesar de ama-la não pensa duas vezes em escolher primeiro o seu trabalho do que ela. A insistência dela pedindo para Ray desligar o seu celular e depois saindo para fazer um trabalho e a deixando sozinha, ressalta o quanto Abby aguenta tudo e até tem um comportamento calmo diante da postura de seu marido, resta saber até quando ela aceitará essa situação.

Se Bridget está animada em estudar na nova escola ao ver que terá a oportunidade de criar a imagem que quiser para suas novas amigas e assim ter a oportunidade de ser mais popular, o sonho de qualquer adolescente, seu irmão já segue o caminho oposto. Conor teve que lidar com o filho de Stu que nada mais era do que uma versão mini e ainda mais insuportável de seu pai e fez piada de Conor pela sua amizade com Tommy, apesar de ter ficado surpreso com a revelação do que o astro cinema quer com ele, Conor não levou o desaforo do pequeno Stu e bateu com vontade com um objeto na cabeça do garoto, mesmo jovem Conor demonstra o mesmo comportamento agressivo de seu pai. Ray seria hipócrita de dar uma bronca em Conor por tomar uma atitude que ele teria, só que essa agressão dele trouxe novamente um clima ruim com Stu, o que nunca é bom e pode prejudicar mais Bridget e seu sonho de entrar nesta escola. Se ambos conseguirem entrar, Conor terá uma rivalidade forte com o filho de Stu, além de ter que lidar agora com a verdade sobre Tommy.

A melhor cena desta parte na escola foi Ray encontrando com um homem que na frente dos amigos o humilhou quando ele estava ao lado de Abby tirando sarro dele por trabalhar para Ezra, porém o mesmo homem virou um enorme medroso ao reencontrar Ray sozinho no banheiro e o temendo fez questão de pedir desculpas, jurava que Ray iria dar uma surra nele, porém pensou um pouco e simplesmente de um olhar de pena para o homem que ficou sem palavras ao ver que não iria levar um merecido soco. Com com a outra parte de sua família novos problemas, Ray viu todos os seus planos serem derrubados de uma vez, teve uma enorme decepção ao ver que o seu plano de colocar Mike de volta na prisão não deu certo e que seu pai tem alguém dentro da polícia o ajudando. Quando Ray descobrir sobre a ligação de Mike com Van e os planos do agente do FBI para ele e seus parceiros, uma guerra será iniciada e que poderá dividir toda a família.

O fracasso total de uma família se vê em Mike que levou seus garotos Butch e Daryll para Palm Springs para reencontrar a mãe do segundo e pela primeira vez senti pena de Mike e o fim que sua vida levou. Tanto Bunch como Daryll são personificações de tudo que existe de errado em seu pai, o primeiro cada vez mais descontrolado emocionalmente, tentando se animar através da bebida e com uma postura quase de uma criança com ciúmes de seu novo irmão; já Daryll lembra o lado prepotente de seu pai achando que é bom em tudo, largando a escola para ser um cantor, profissão que não deu em nada e ele partiu para o boxe, onde também não fez nada demais. Mike esperava ser recebido de braços abertos pela sua ex-mulher para quem roubou meio milhão de dólares, porém encontrou ela feliz com outro homem, um produtor de cinema presunçoso com seu conhaque que valia ouro.

Por fora Mike foi até Palm para tentar recuperar o seu dinheiro, algo que o produtor garantiu que terá de volta, porém no fundo o que ele queria era recuperar o seu antigo amor e apesar de ela manter um carinho por ele e ter guardado o seu carro, com suas fitas pornô, Mike não conseguiu nada mais do que um abraço dela e isso mexeu com ele, o olhar triste, a postura caída e o silêncio mostraram um Mike pela primeira vez abatido. Para piorar Mike agora já sabe o que Van e o FBI querem e é nada mais do que seu filho e seus amigos, os mesmos que o colocaram na prisão e que se não fosse o agente teriam levado ele de volta para de trás das grades. Com a falta de caráter de Mike não será nada difícil entregar seu filho e seus inimigos por uma boa grana e pela sua liberdade agora que Van sabe também sobre a morte do padre. Mesmo com essas duas derrotas, Mike se reergueu e manteve sua superioridade e sendo uma caixinha de surpresas escolheu uma última balada gay para terminar esse estranho dia e mesmo sem a companhia de seus filhos dançou e se divertiu como se fosse a última noite de sua vida. Pode não ser a última noite, mas com certeza será a mais calma porque daqui em diante sua vida não ficará nada fácil com Van na sua cola e Ray querendo tirar ele de sua vida a qualquer custo.

P.S.: O coitado do Terry não consegue realmente ter folga em sua vida quando não são seus irmãos, Pie atrapalha o seu encontro que também não iria nada bem e o amigo acabou trazendo um pouco de animação para a conversa.

3star

Deixe um comentário