Deixe um comentário

Longmire – 2×08 – The Great Spirit (Útimo Review)

Longmire-Season-2-Episode-8-The-Great-Spirit-12

Existe uma diferença colossal entre os casos da semana da primeira temporada e deste ano em Longmire. Na temporada passada, os casos colidiam e se encaixavam muito melhor com as tramas individuais dos personagens principais, além de serem muito mais complexas e menos chatos como neste segundo ano da série.

O caso desta semana foi um poço de clichês da própria série, cavalos soltos (já tivemos uma história igual a essa), rodeios clandestinos, imigrantes ilegais, fazendeiros corruptos, empresas grandes que usam e abusam da mão de obra barata, além do clássico uso de uma pessoa que aparece algumas vezes na trama para no final ser milagrosamente feita uma ligação que o leva a ser declarado o culpado pela morte da semana. Se o culpado tinha toda essa ligação com a casa onde a vítima morava porque não foi considerado o principal suspeito logo de cara? Exemplos de como os roteiristas estão começando a perder a mão na sua própria fórmula usada para a série.

Se a cada semana os casos ficam um pouco tediosos, as tramas paralelas fica melhores e devem (espero) ganhar mais espaço com a proximidade do fim da temporada. Branch não tem potencial nenhum para ser o novo xerife, presunçoso e nada humilde como na história do seu antigo amigo que devia dinheiro para o governo e por isso iria perder a casa dele que no seu caso era nada mais do que um trailer. Branch tentou enganar Longmire fazendo o atual xerife tirar a casa de um homem e assim ficar manchado com a população local, mas Longmire é esperto e virou a história para Branch. O candidato a xerife foi de uma inocência e um pouco sem escrúpulos ao dar dinheiro para o seu amigo pagar a dívida e assim conseguir dicas sobre o tal rodeio cladenstino, além claro de ter mais alguém em sua mãe. Só que a falsa esperteza de Branch quase resultou em sua morte quando o tal amigo não só usou o dinheiro dado por ele pagar outras dividas como ainda ameaçou matar Branch se ele levasse sua casa, o que não aconteceu porque Vic estava presente para ajudá-lo. Essa história foi mais um duro golpe em Branch que se não fosse por Longmire ter mandado Vic junto com ele, poderia estar agora morto por um amigo que tentou ajudar somente para ficar com sua imagem limpa para a eleição.

Demorou, mas o detetive Fales retornou e sem medo foi direto até Henry, já que policial deixou bastante no ar que sabe que ele é o culpado pela morte do assassino da esposa de Longmire. A conversa ameaçadora de Fales com Henry poderia ter sido prejudicial para o Longmire, mas como dizia o texto no final do episódio Henry não iria deixar seu amigo na mão e foi atrás da Ada, a mulher que ajudou eles quando o xerife ficou bastante feriado. Enquanto Longmire pensa que seu amigo precisa achar um advogado, Henry está mais preocupado não com ele, mas sim para que Lance não acabe suspeitando de Longmire novamente.

Longmire tira uma folga de uma semana e retorna no dia 29 com um episódio novo. Espero que com a proximidade do fim da temporada, os casos da semana percam um pouco de espaço ou seja relacionando com as três tramas principais, a eleição. Porém para este blogueiro já foi o bastante poucas pessoas acompanham os textos e eu não vejo mais animação em assistir, por isso parei com os reviews da série no blog.

P.S: Coloquei a foto da Vic porque a cena dela paquerando o atirador do rodeio para conseguir informações foi a única cena boa envolvendo o caso.

3star

Deixe um comentário