Deixe um comentário

Longmire – 2×07 – Sound and Fury

207-sound-and-fury

Após sete episódios finalmente Longmire teve um caso da semana envolvente e atrativo,  apesar de ocupar totalmente a trama conseguiu envolver todos os personagens. Primeiro episódio nesta temporada em que os roteiristas conseguiram criar uma história que lembrava os bons casos da estreia da série, com muitos momentos de ação, boas pitadas de humor e uma difícil solução.

O que era para ser um caso simples de um homem que queria contratar alguém para matar a chata de sua mulher e que depois acabou morto, deu tantas reviravoltas que era difícil dizer como a trama terminaria. A investigação teve bons momentos, Henry tentando ajudar no caso e se envolvendo demais, Cady e Vic elogiando o porte físico do homem que era o primeiro de vários suspeitos deste complicado caso, a mulher e vítima dando em cima de Branch. Longmire, Vic, Branch e até o sumido do Ferg trabalharam juntos, cada um fazendo sua parte para ajudar e até o xerife deixou de lado sua rixa com o Branch e pediu sua ajuda em alguns momentos. Suspeitei de quase todo mundo, acreditava que a trama iria para o caminho mais comum de a mulher ter dado um golpe para matar seu marido e pegar o dinheiro dele, mas no final tudo não passou de uma grande atrapalhada do marido dela que escolheu a pior pessoa possível para matá-la. O marido acabou contratando um forasteiro que estava de passagem pela cidade e que depois de o marido ter desistido de matar a mulher, decidiu que queria o dinheiro mesmo assim e por isso o matou. Toda essa trama acabou sobrando para o coitado do Henry que só queria evitar mortes, mas acabou envolvido no meio do crime e por pouco acabou não sendo morto pelo forasteiro, mas claro que Longmire, com direito a uma bela declaração de amizade, salvou a vida de seu amigo. Henry que não escutou os conselhos de Longmire e só agora está percebendo que a sua namorada está escondendo algo dele e essa história deve ter mais detalhes em breve.

No meio deste caso sem fim, Vic recebeu a visita de Ed, um policial aposentado que investigou a policial durante a investigação do suicídio de Bobby e que estranhamente apareceu na cidade com desculpas bem estranhas. Não acreditei em nada do que ele disse, a história do ex-alcoólatra não pegou, mais ainda quando ele pediu uma cerveja, e provavelmente ele está lá somente por causa de Vic, uma ligação com o misterioso passado dela. Vic já sabe que tem que ficar esperta sobre Ed e até tentou incriminar ele pela morte do caso da semana, mais numa tentativa de tentar se acalmar e encontrar o motivo real da visita de Ed na cidade. Por último Cady começa a mostrar um comportamento estranho, trabalhando com Henry, o que não agradou nada Longmire, além da ligação “sem querer” para Branch, a personagem começa a mostrar sinais de que após a descoberta sobre a morte de sua mãe não será mais a mesma.

Mesmo com um bom caso, é chegada a hora de assumir que essa temporada de Longmire não está sendo boa como esperava, falta a série ficar menos centrada nos casos da semana e dar mais espaço para as outras tramas dos personagens, deixando a história menos monótona.

3star

Deixe um comentário