Deixe um comentário

Perception – 2×02 – Alienation

Captura de tela 2013-07-08 às 20.43.46

O amor, este sentimento ou reação do nosso cérebro que muda nossa vida e nos faz tomar atitudes que nunca antes imaginaríamos ser capazes seja para o bem ou para o mal. A mensagem principal deste episódio ficou no começo dele quando Daniel questiona seus alunos se nos apaixonamos pela pessoa de verdade ou pela ideia que fazemos dela, este acabou sendo o tema que rondou todas as três tramas principais. Tinha até esperança de que o relacionamento de Daniel e Caroline, um casal tão fofo, duraria mais e até achei que criaria uma narrativa interessante como um trio, incluindo Natalie. O assunto deste episódio foi o choque entre amor e realidade e foi muito nessa sensação de acordar para a realidade foi que Caroline começou a desconfiar que Daniel escondia algo dela e percebeu que ele começava a demonstrar sinais de uma nova crise e a certeza não veio com o médico revelando o sumiço de Daniel, mas sim ao ouvi-lo dizer que amava Natalie.

Sendo até um pouco cruel, acredito que o amor que ambos diziam sentir era mais um sonho do algo verdadeiro. Caroline acreditou ter encontrado um príncipe encantado com Daniel, um homem que ficou tão deslumbrando por ela mesmo tendo a visto apenas uma vez e assim acreditava que este amor de conto de fadas poderia torna-se algo real, mesmo sabendo dos problemas de Daniel, uma ilusão infantil. Daniel não se apaixonou por Caroline e sim pela imagem que fez ao se deparar com ela há anos, criou assim Natalie, a mulher perfeita que sempre o acompanhou em sua loucura, a única visão que ele teve que sempre foi permanente e que se pode contar, ajudou nos momentos mais difíceis de sua vida, por isso ele deixou Caroline ir embora, porque sabe que Natalie é quem ele ama de verdade.

Por outro lado até achava que Kate poderia repensar sobre seu futuro com Donnie, primeiro com o pedido de sua avó que apesar de ambos fingirem continuarem juntos para ela, a senhora percebeu que algo estava diferente entre eles e até tentou convencer sua nora de que valia a pena Kate tentar dar uma nova chance para seu neto. Donnie ter pedido perdão e assumir que pediu transferência para ficar ao lado de Kate, levou a crer em uma possível reaproximação entre eles, mas como disse Daniel, Kate já conseguiu separar a pessoa real da versão dela em sua mente e por isso sabe que uma traição como feita por Donnie não pode ser perdoada facilmente e ela assinou o divórcio. Apesar do papel assinado, não descarto ainda uma recaída entre ambos, mas a chance de Kate se magoar é muito grande e penso que essa aproximação entre os dois sempre ficará neste meio-termo, um relacionamento que não teve um fim verdadeiro e que irá demorar para ter enquanto eles ficarem um tão perto do outro.

O caso da semana foi divertido e bastante maluco, levado de uma forma mais humorada em alguns momentos com a mulher que após um acidente de carro ficou com um problema de não conseguir reconhecer as pessoas que ama e criou um universo onde as pessoas foram trocadas por alienígenas. O caso também seguiu o tema sobre amor desta vez levantando mais a questão das loucuras que cometemos quando estamos amando como aconteceu com o culpado pelo crime que só queria ter o seu amor correspondido. O ápice desta trama, principalmente para aqueles que assim como este blogueiro são nerds, foi a cômica cena onde Kate e Daniel foram em uma espécie de convenção de fãs de ficção científica, com inúmeros nerds juntos e todos fantasiados ou melhor fazer cosplay de seus personagens favoritos, um ambiente bastante hostil para alguém que sofre de alucinações como Daniel e o que aconteceu foi que ele criou o seu próprio alienígena que dizia ser de outro planeta e achou até que Daniel estava vestido como Sétimo Doctor Who! Outra sensacional referência ao mundo nerd foi quando os dois homens vestidos de troppers seguraram o acusado pelo crime e Kate respondeu dizendo que iria elogiá-los para Lord Vader!

P.S.: Uma mais que discreta participação da atriz Maggie Wheeler, a eterna Janice de Friends, como a empresária da vítima da semana.

3star

Deixe um comentário