Deixe um comentário

Longmire – 2×06 –Tell It Slant

206-tell-it-slant

A morte de uma falsa médium mexeu com a vida de todos os personagens da série Longmire. O caso em si foi novamente bastante mediano como vem acontecendo nesta temporada, mas a revelação da morte da médium Cassandra foi o início de outras revelações, todas envolvendo Branch que parece cada vez mais perdido no jogo político que entrou.

A vontade de ganhar a eleição e o ódio pelo seu pai levou Branch a se aliar com Jacob que como mais que sabido nunca foi um homem confiável e o próprio tem uma velha rixa com Barlow. A história de Jacob ter colocado os corpos no terreno de Barlow colocaram Branch no meio de uma perigosa disputa, porém o candidato a xerife parece ter entrado no jogo e agora que sabe a verdade de ambos os lados, tanto de seu pai como de Jacob, irá usar ambos para suas pretensões. O que Branch ainda custa a perceber é que mesmo sabendo agora algo tanto de Jacob como de Barlow, ambos também sabem sobre ele e não vão pensar duas vezes na hora de atacá-lo, muito seu pai que já deduziu que seu filho está tendo ajuda de Jacob na eleição. Antes até acreditava que Branch era um homem honesto que seguiu pelo caminho errado, mas diante destas ações começo achar que ele está na verdade tornando-se uma nova versão de seu pai, como ao ter aceitado as questões que seriam feitas debate para se preparar melhor que Longmire.

O debate foi uma enorme decepção, esperava uma cena bem mais tensa e maior, porém foi curto e sem graça, muita expectativa para nada, novamente os roteiristas não quiseram escapar pelo menos um pouco da fórmula do caso da semana. Mesmo sabendo antes das perguntas, Branch provou estar despreparado para a função, tentou trapacear Longmire quando a questão da tecnologia seria discutida, mas Longmire foi mais esperto e com sua bela roupa conseguiu se sair bem em todas as respostas polêmicas, incluindo sobre o cassino de Jacob, onde Branch não perdeu tempo para fingir que está mais preparado que Longmire e com uma estratégia para garantir a segurança do local. Amei a hora que Cady questionou Branch sobre sua falta de experiência na profissão e infelizmente a pergunta foi interrompida com a chegada do bêbado, uma pena porque este momento seria essencial para ver como o candidato iria se sair desta capiciosa questão.

Longmire ao ouvir a reclamação de Vic (totalmente sumida) sobre a história da médium comprar bebidas demais percebeu, como esperado, que o assassino era o seu irmão. O xerife deu um golpe de mestre ao usar a ideologia do guerreiro contrário para colocá-lo como xerife e Longmire assumir o crime, foi uma tática muito inteligente do xerife e no final fiquei com muita dó irmão bêbado que parecia ser só uma pessoa com uma doença mental que nunca foi tratada direito e o que levou ao alcoolismo.

O episódio terminou com um momento dramático de Longmire e Cady descobrindo que usa mãe tinha ido a falsa médium para descobrir o que aconteceria com ela no futuro e também sobre o futuro de Longmire, algo que sua filha fez questão de não saber e como disse o próprio xerife isso eles vão descobrir algo. Destaque para a misteriosa caixa de chá que foi mostrada após a cena e com certeza terá papel importante neste restante da temporada.

Pelo comercial do próximo episódio finalmente será revelado o segredo envolvendo Vic e o seu passado e até que enfim teremos um caso envolvendo ninguém menos que Henry!

3star

Deixe um comentário