Deixe um comentário

Twisted – 1×04 – Sleeping with the Frenemy

74855

Episódio revigorante para a trama, fechando algumas delas e deixando ainda mais no ar o principal mistério da trama, quem matou Regina? Desta vez não irei fazer uma parte especial falando sobre a investigação caso Regina, porque o episódio inteirou praticamente girou sobre essa trama. Twisted segue aquele estilo de narrativa de quando parece que tudo está perto de ser solucionado uma virada acontece e volta para estaca zero, foi assim neste enredo. Tudo girou em torno da caixa secreta com os objetos de Regina que foram dados pela sua mãe para Lacey.

Antes de falar dos assuntos principais, elogios para Danny que mostrou ser praticamente um Neymar no futebol e entrando com tudo no time principal, até começou a conquistar de um e outro colega de time, mas ainda não conseguiu entrar mesmo na turma por causa de Archie ser o líder da turma, o que não deve durar muito tempo diante dos eventos do final do episódio e a revelação do capitão do time. O momento mais engraçado e divertido do episódio foi mesmo a festa de pijama organizada por Lacey que estava tentando unir Sarita e Phoebe, porém graças à intrometida de sua mãe Jo acabou entrando na festa das garotas. A festinha poderia dado muito certo se não fosse a “bitch” da Sarita que faz de tudo para estragar a situação com seu ódio pelo mundo, principalmente de Jo, acredito que muito por ciúmes de perder Lacey para ela. Jo aproveitou a festa para vasculhar a caixa de Regina, claro que a fofoqueira da Sarita viu tudo, e tinha até achado uma pista, mas no fundo a suspeita deles sobre Archie estava errada.

Archie parecia o culpado perfeito, se a suspeita já era enorme com as descobertas anteriores, com o tal DVD encontrado na caixa de Regina pela Jo com imagens dele, tudo parecido perfeitamente encaixado, porém tudo foi por água abaixo. Archie na noite da morte da Regina tinha ido conversar com o técnico do time de futebol de outra escola e ela tinha o ajudado a fazer um DVD (bem tosco) com seus principais lances, por isso todo o mistério dele. Se não bastasse a lista de suspeitos ter voltado a zero, Danny ainda piorou sua relação com Archie já que por causa dele os seus colegas de time descobriram sobre a troca de lado da parte dele, o que eles não gostaram nada e com isso Archie ficou com ainda mais ódio por Danny. Apesar de acreditar na história de Archie, talvez ainda algo faltando nesta explicação.

Já Jo abriu seu coração ao ser confrontada por Lacey sobre a história dela mexer na caixa de Regina, fato que foi revelado pela megera da Sarita. Jo foi sincera e disse que não quer perder Danny porque desde sua volta ela está sentindo que as coisas voltaram ao normal e não quer perder isso. Jo na verdade sempre sentiu uma falta enorme de Danny e quer realmente voltar a ter amizade com Lacey, mas para ela o mais importante é inocentar Danny. Com a parcial revelação de Danny sobre o colar, o agora trio Jo, Rico e Danny precisam descobrir como o colar foi para nas mãos de Regina e quem deu para ela.

Se Twisted tem um ponto negativo é atuação de Denise Richards como Karen, a atriz simplesmente não conhece e isso fica ainda mais evidente quando ela atua com jovens que parecem melhores na sua profissão do que uma pessoa experiente como ela. Tirando essa atuação pífia, Karen também seus momentos díficeis tentando voltar a se socializar com o mundo, com a ajuda da Tess e da mãe da Lacey, porém em uma cidade pequena a probabilidade disso não dar certo era enorme, mais ainda quando na festa de arrecadação de fundos Karen encontrou com a mãe de Regina que quis deixar barato e já afirmou que fará de tudo para acabar com a vida de Danny e ver ele preso, já que assim como tudo ela acredita que foi o jovem que matou a sua filha.

Quem também parece disposto a tudo para culpar Danny pelo crime é Kyle que tentou encontrar na casa dele o tal colar que simplesmente tinha desaparecido, mas como uma boa trama de mistério Karen acabou encontrando o objeto escondido na tal cadeira que era muito especial para Danny e seu pai, agora a sua própria mãe pode realmente começar a desconfiar de Danny pelo ato.

Um episódio bom que levantou mais questões, como quem foi a pessoa que deu o colar para Regina? Como Danny recuperou o colar e o porquê do interesse dele tão grande pelo objeto? Mais duas perguntas que entram para já grande lista de mistérios da trama.

P.S.: Para dizer que não falei da minha lista de suspeitos, Sarita agora é a minha suspeita número 1.

P.S.: Rico funciona bem como um alívio cômico, personagem estranho e ri com a cena dele tentando se enturmar com Danny no restaurante.

3star

Deixe um comentário