Deixe um comentário

The Fosters – 1×05 – The Morning After

img_12044_the-fosters-s1-e5-the-morning-after

The Fosters melhora a cada episódio, um fato quase inquestionável e se inicialmente parecia ser uma série boa, mas sem grandes pretensões, agora nesta semana vai bem mais longe e colocando temas muitos interessantes em discussão e o mais importante foi o relacionado a Jude.

Apesar de não ter ficado claramente exposto é certo que Jude tem uma tendência homossexual do garoto que é praticamente ainda uma criança, tema polêmico, mas que foi muito bem abordado na trama. O que era apenas uma brincadeira de criança de ter sua pintada pela sua irmã temporária Mariana virou algo maior e até a própria Mariana já percebe que Jude é diferente, como a história do amiguinho que também parece ter os mesmos sentimentos. Jude como previa Callie foi vítima de provocações e agressões dos outros garotos por ter a unha pintada, pode ser só uma fase do crescimento de Jude, porém neste episódio foi muito bem abordado o assunto. Como foi também profundo e lógico o discurso de Lena para Jude sobre a história delas andarem de mãos dadas e como as pessoas reagem em relação aquilo que é diferente, no fundo ela quis dizer para o pequeno Jude que ele tem orgulho de ser o que é e não se importar com as opiniões dos outros. Fofa a cena do amiguinho dele também pintando a unha em solidariedade ao seu amigo, já Callie não gostou das unhas pintadas e até brigou com seu irmão que se impôs e disse que não iria tirar o esmalte, entendo o lado dela que está querendo defender o seu irmão, mas as vezes ela exagera neste proteção e precisa aprender a respeitar o seu irmão.

Callie que resolveu cair nos braços de Wyatt que está na cara que não presta e finge muito ser o garoto perfeito só para conquistá-la, e foi graças aos ciúmes de Brandon que Callie descobriu sobre o relacionamento que o cabeludo tinha tido com Tayla. A desculpa e a história de Wyatt sobre o que aconteceu entre ele e Tayla contada para Callie não colou muito, pelo menos para mim, mais ainda depois do que ele fez de levá-la para uma casa que era de outra pessoa fingindo ser dos pais dele. Por muito pouco Callie não se mete em uma grande confusão e acabou sendo salva por Brandon que já tinha a avisado de que Wyatt só traria problemas.

Mal terminou com Tayla e mesmo com aviso de Stef, Brandon não conseguiu se segurar e assumiu para Callie seus ciúmes e quer ficar com ela, tinha certeza que Callie iria corresponder os sentimentos dele, mas não e contou que a mesma história já tinha acontecido com ela antes e que um relacionamento assim fez ela perder a oportunidade de ter ficado com uma ótima família. Callie deixou claro que não quer ter nada com Brandon porque ela não quer estragar a relação dela com o restante da família, e ainda aceitou o falso pedido de desculpas de Wyatt muito porque Brandon estava olhando e beijou o seu novo namorado só para mostrar para seu irmão temporário de que ela gosta de outro, o que é uma mentira já que está claro que ela gosta também dele, mas não pode assumir por medo, vamos ver até quando ela aguenta.

Difícil escolher qual dos gêmeos Jesus e Mariana é o mais problemático, nesta semana ambos tiveram atitudes erradas. Jesus e sua fúria adolescente não aguentou e acabou transando sem camisinha com Lexi que estava morrendo de medo de estar grávida. Jesus tem a brilhante ideia de comprar uma pílula do dia seguinte, mas para isso pede para uma desconhecida fazer isso e quem flagra toda a cena? Stef! Jesus realmente tem uma falta de sorte sem tamanho. Outro tema que foi muito bem abordado com Stef e Lena discutindo se seria certo ou não dar a pílula para Lexi, o que colocaria Lena em uma situação muito complicada por trabalhar na escola de Lexi. Stef fez a única coisa possível e a decisão mais coerente ao dar a pílula por Lexi, assumindo para ela a responsabilidade e realmente evitando um problema maior da jovem e seu filho serem pais aos 15 de idade, ela só errou ao não ter contado para Lana antes de tomar a decisão final.

Já Mariana é um poço de irresponsabilidade e infantildade, a jovem desta vez se apaixonou instantaneamente por Garret, o filho das amigas de Lena e Stef que estão se separando. Garret era o típico garoto descolado da atualidade, chamados de hipster, todo intelectual e metido a poeta, Mariana que não nada a ver com este universo de poesia e intelectuais tentou sem sucesso mostrar para o garoto que podia ser inteligente e etc. Para piorar ainda teve a brilhante ideia de furar sozinha o seu nariz, o que claro deixou suas mães, com razão, muito brava, só que a ideia dela deu bastante errado porque Garret deu um meio fora nela ao dizer que ela não precisava se esforça tanto!

O casal mais fofo atualmente do universo das séries Stef e Lena enfrentaram uma crise ao ver o caminho que elas poderiam seguir através de duas amigas casadas há anos e que estão se separando. Cuidar de uma família tão grande e com tantas responsabilidades, acabam às vezes afastando as duas como um casal de verdade e eu amei a maneira que foi abordada a necessidade de um casal ter uma relação sexual estável e como isso é sim muito importante para um casal ser feliz. Apesar de tantos problemas, Stef e Lana conseguiram encontrar no final, literalmente, um tempo para ficarem juntas e a cena do carro foi ao mesmo tempo fofa e engraçada, parece que este casal consegue superar todas as suas diferenças e resolverem seus problemas.

3star

Deixe um comentário