Deixe um comentário

Twisted – 1×02 – Grief Is a Five-Letter Word

DENISE RICHARDS, AVAN JOGIA

Twisted começa parecer uma grata surpresa que depois de um atrativo piloto apresentou um segundo episódio bastante consistente e desenvolvendo muito bem a trama. Uma escolha acertada não deixar a trama totalmente centrada no assassinato de Regina e sim usá-lo como uma espécie de ligação entre os três personagens principais.

O episódio teve como tema central as brigas entre a família de Danny e Jo, os dois jovens que ficaram no meio desta rivalidade imposta muito por Kelsey que tem quase certeza absoluta que Danny é o culpado pela morte de Regina. Por outro lado, Jo, desculpe já afirmo que ela é apaixonado por Danny, quer ajudar de qualquer jeito a provar a inocência de seu amigo, mesmo que isso custe uma eterna briga com seu pai. Jo, Danny e o intruso do Rico vão começar uma investigação própria para descobrir o verdadeiro assassino de Regina, o que deve colocá-los em situações bastante perigosas. Só que Danny continua com seu jeito esquentado e quando foi provocado por Archie (tomou um soco merecido) perdeu o controle e só não foi expulso da escola, por causa do caso de sua mãe com o diretor. Danny ainda não conseguiu se soltar perto de Jo, parece esconder muitos segredos dela e foi injusto ao chamá-la de ingênua porque ela queria tentar convencer sua família de que ele era um bom garoto, foi graças a Lacey que ele percebeu que Jo no fundo só quer ajudá-lo e o está dando uma nova chance para provar para que merece uma nova oportunidade.

A nova vilã ou a heroína que faz tudo da maneira errada da trama parece ser Karen que obviamente esconde muitos segredos, começando por essa história de ter mantido a casa igual e a complexa relação dela com Kyle e Tess, duvido que não exista algum ódio entre eles por outro motivo além da história da participação de Jo no julgamento de Danny. Karen parece disposta a tudo para ajudar o seu filho a ponto de ter o caso com o diretor Mark para conseguir colocá-lo na escola, bizarro o diretor com sua mania de querer pentear o cabelo dela. Karen não irá sossegar até seu filho ser inocentado e revelou para Kyle sobre Lacey ter dormido na casa deles na noite do crime, porém o xerife não parece nada disposto a escutar qualquer prova que inocente Danny.

Um jantar reunindo as duas famílias nunca daria certo e piorou ainda mais com a decisão de Kelsey de participar, unicamente para investigar a casa de Danny e tentar descobrir algo, já que Karen acabou deixando escapar uma cara de assustada ao ver o tal colar de Regina. Medo da cena de Kelsey andando pela casa e Danny aparecendo na sombra pensei que algo ruim iria acontecer, só que o jovem parece ter aprendido com os erros e rapidamente tirou a fotografia no qual a sua tia aparecia usando. Só que Tess acabou comentando sobre a foto para Kelsey que não irá sossegar até provar a relação entre o colar e Danny, começo achar que a mãe de Jo também não é essa santa que parece.

Colar que poderia ter sido destruído assim como as fotos, mas Danny não conseguiu fazer isso, decisão que ele deve se arrepender bastante já que o objeto parece ser essencial para o desenvolvimento da trama.

Lacey teve apenas uma cena com Danny e parece tentar fugir um pouco do lado dele, apesar de que em um momento de reflexão foi para o forte que o trio usava quando crianças. Lacey parece esconder o quanto o crime cometido por Danny a afetou e mudou o rumo de sua vida. Sem perceber elogiando Jo, fez Danny ficar mais próximo dela, porém aposto que o protagonista sente algo especial por ela. Lacey foi a que ficou mais mexida com a morte de Regina e muito brava com a falsa Phoebe, uma ex-melhor amiga de Regina que fez um escândalo sobre a morte dela e claro tentou chamar atenção da mídia e da escola para si. Phoebe criou um grupo para ajudar a superar o luto, só que no final a única pessoa no grupo que realmente tinha ligação com Regina era Lacey, o que a deixou bastante irritada e adorei o desabafo dela.

A conversa de Lacey com Phoebe foi muito boa, a nova personagem parece ser uma espécie de alívio cômico e também uma nova víbora da escola que aposto que quer tomar o lugar de Regina como a mais popular.

Investigação caso Regina: Irei fazer em alguns reviews de Twisted uma investigação própria sobre a morte de Regina, colocando na mesma parte dicas da investigação que foram espalhadas pelo episódio. Começando com o tal colar que aparentemente foi dado para Regina por uma pessoa misteriosa há cerca de cinco ou seis meses atrás levando a crer que talvez essa pessoa sabia da ligação do objeto com Danny e isso fizesse parte do plano de a culpa cair sobre o jovem. A minha lista de possíveis suspeitos ficou assim: Sarita pelo comportamento estranho e ríspido em relação à morte de Regina; impossível não colocar Phoebe na lista e em terceiro lugar Archie, o comportamento agressivo dele e a mania de culpar Danny pelo crime faz ele aparecer na minha lista de suspeitos.

P.S: Adorei as referências a indústria pop, como as Kardashians, a ótima piada sobre os Jonas Brothers e até Os Vingadores.

3star

Deixe um comentário