Deixe um comentário

Longmire – 2×04 – The Road to Hell

204-the-road-to-hell

Depois da bomba da semana passada de que Henry foi o culpado pelo assassinato da esposa de Longmire, esperava que essa história fosse o tema central do episódio, porém os roteiristas escolheram pisar no freio e ter como tema quase total o caso da semana que por enquanto foi o melhor deste início de temporada.

O roubo de 42 cabeças de gado deixou Longmire e sua equipe em uma investigação bastante minuciosa e cheia de reviravoltas, onde o xerife e Vic tiveram papéis mais importantes na sua solução. Assim como Vic, achei estranho e um pouco cômico existir um detetive especializado em casos envolvendo pecuária e mais ainda que é obrigado a chamar um deles quando um caso envolvendo gado acontece. O detetive especialista desde o começo parecia estranho e até o último minuto suspeitei que ele era o culpado, mas mudei de ideia depois de ver o excessivo interesse dele no criminoso que ele tinha prendido e e que era o responsável por ter matado um informante dele, na hora suspeitei que talvez a chave para a solução do caso estivesse nessa parte.

Longmire é um gênio da investigação né? Deveria mudar de série, talvez para Law & Order ou até Elementary já que percebendo apenas a camiseta da universitária ativista conseguiu fazer uma incrível ligação dela com o filho do fazendeiro e como uma habilidade única de dedução descobriu que os dois eram namorados e estavam envolvidos no crime. Só que o bom caso da semana ainda teve mais uma parte com a trama do detetive que queria se vingar do criminoso. O detetive pecuário inclusive matou o terceiro envolvido no crime porque queria de qualquer jeito achar uma maneira de obter vingança contra o criminoso e chegou ao máximo da consequência ao arriscar a sua própria vida em busca de justiça pelo amigo. Não esperava mesmo que o caso terminasse com o detetive jogando seu próprio carro e morrendo, mas o pior foi que o criminoso continuou vivo, uma prova de que a justiça nem sempre acontece.

Vic participou muito do caso e lidou bem com a história do homem envolvido no caso e tentou ao máximo ajudar a encontrar ele para trazê-lo de volta para sua família, o que não aconteceu, mas não por culpa dela. Aleluia! Depois de duas temporadas parece que Vic irá receber uma trama só para ela e promete ser bastante misteriosa! O episódio começou com ela recebendo flores de um admirador secreto, até jurava que era um cara com uma arma na cena inicial. Durante toda a trama Vic tentou descobrir quem tinha mandado já que o bêbado do florista tinha perdido o cartão e ficou bastante nervosa por não conseguir descobrir a identidade da pessoa. Em alguns momentos achei que tinha sido o marido dela, depois o próprio Omar e por último até suspeitei do próprio Longmire, mas não, foi alguém muito importante e que na mensagem dizia feliz aniversário para a policial, só que não era o aniversário dela e sim era uma celebração de outra coisa que mexeu bastante com Vic. A cena final do episódio com Vic contando para o seu marido de que “eles a acharam”, deixou inúmeras perguntas e pela cara de assustado dele também parece que é algo bastante sério. Espero que essa história ganhe continuidade no próximo episódio e que Vic ganhe uma oportunidade ter um enredo só para ela, algo que a personagem merece faz tempo.

P.S.: Que eleição demorada e que parece que nunca vai acontecer, parece que nunca vai acontecer e o aguardado debate de Longmire e Branch ficou para o próximo episódio.

P.S.1: Ri demais com Omar brigando com a ativista e defendo o direito de comer carne e falando que deus tinha dado dentes para isso, os vegetarianos que assistiram ao episódio não devem ter gostado nada desta piada.

3star

Deixe um comentário