Deixe um comentário

The Fosters – 1×03 – Hostile Acts

The-Fosters-Episode-1.03-Hostile-Acts-Promotional-Photos-13_595_slogo

Três episódios de The Foster e já gosto muito de Brandon e já estou começando a ter ódio mortal de Mariana. A jovem parece uma típica adolescente egocêntrica que ainda usa aqueles que querem a ajudar como seu irmão Jesus que assumiu a culpa por ela das vendas dos remédios ficou de castigo e ainda quase terminou com Lexi para não criar problemas com sua irmã. Gostei quando Brandon aconselhou Jesus de que uma hora ele terá que deixar Mariana se virar sozinha, o que deve acontecer rápido já que ela não parece aprender com seus erros e continua conversando com sua mãe biológica secretamente e essa história não vai terminar nada bem. Não vejo um caminho bom para Mariana agora que todos sabem a verdade da história dos remédios, exceto as mães que não desconfiam de nada. Jesus não deve mais ajudar a sua irmã após saber de que ela insiste em se relacionar com a mãe biológica deles, ele está certo e quem sabe se virando sozinha Mariana torna-se um pouco mais responsável pelos seus atos.

Falando de Brandon que parece ser o mais responsável e adulto dos filhos e até mais maduro que suas mães e pai, por ser o mais consciente do seu papel na família. Mike teve somente boas intenções ao convidar seu filho para morar com ele, mas poderia ter pensado na situação que o colocou deixando o jovem bastante dividido e tenso afinal ele não queria magoar ninguém ao tomar sua decisão. Brandon ficou como esperado dividido, morar com seu pai lhe daria uma liberdade maior, porém abandonaria o lugar que viveu a vida toda e sua família. A decisão dele teve três importantes opiniões, Tayla (a bitch da trama) que ciumenta demais queria ele morando com o pai para ter Brandon só para ela e ele até aceitou o convite do Mike muito por isso, sem falar que Brandon errou feio ao anunciar sua saída da casa no meio de um momento de paz familiar. Já Callie fez ele perceber que deveria ficar no lugar onde é feliz e até se sentiu culpada por toda essa história. Só que o maior peso para ele tomar a decisão final foi sua própria mãe Stef que tomou uma merecida bronca de sua companheira Lena ao mostrar que ela estava errada e que não tinha que pensar nela e sim no que fará bem para o seu filho. Foram emocionantes tanto a conversa de Brandon com sua mãe e os dois fazendo as pazes e mais ainda ele contando sua decisão de ficar na casa de suas mães para o seu pai que teve uma reação madura ao entender o lado do filho e apoiar sua decisão. Neste episódio preciso dizer que Mike foi muito mais centrado e maduro que Stef que precisou do empurrão de Lena para acordar.

Até diria que Lena é voz da razão, porém a personagem surpreendeu ao falsifcar o resultado da prova de Jude, porém foi uma atitude errada, mas justificável, afinal era injusto o menino ser separado da irmã e ir para outra escola somente por causa de uma prova. Lena e Jude criam um elo já forte e até acredito que ele será essencial na decisão das mães de ficarem com ele e Callie.

Ainda acho que Callie poderia ter um espaço maior na trama desta vez teve menos tempo em cena do que seu irmão Jude. Callie que parece ter uma queda por Brandon porém o aluno cabeludo surge como um potencial par romântico para a personagem. Callie teve dificuldades em escrever sobre algo que se sentia culpada e quando colocou no papel citou uma pessoa chamada Liam, um novo mistério envolvendo a personagem e que também mexeu com seu irmão. Tinha certeza que Mariana era a responsável por ler o diário, mas não foi e sim a filha da mãe da Tayla que virou a nova inimiga mortal de Callie. Tayla e Callie entram em uma disputa pela atenção de Brandon, e a namorada do personagem agora usará essa informação do misterioso Liam para tirar Callie do caminho. Agora é segurar a ansiedade para esperar o próximo episódio para quem sabe ser revelado a verdade sobre quem é Liam e porque Callie se sentir culpada em relação a algo que fez a ele.

P.S.: Os Fosters estudam em uma escola dos sonhos para os adolescentes, vôlei na praia, aula para futuros escritores, aula de teatro e pelo jeito só o coitado do Jude que tem que estudar matemática.

 3star

Deixe um comentário