Deixe um comentário

Série Nova: Devious Maids

devious-maids

Uma mistura de Desesperate Housewives, novela mexicana e Downtown Abbey latino é assim que defino Devious Maids logo de cara. A nova série do canal Lifetime foi criada por Marc Cherry, o mesmo de Desperate Housewives, a produção inicialmente seria exibida na ABC no ano passado que a descartou após este piloto e a passou para o Lifetime que encomendou uma primeira temporada de 13 episódios.

A trama começa com empregada Flora (Paula Garcés) levando uma bronca de sua patroa por ter transado com o marido dela e o próprio diz que a jovem empregada o seduziu; logo após Flora é assassinada no meio da festa de seus patrões e um jovem empregado que estava segurando a faca usada no crime é indiciado como o culpado. O humor que será marca forte da série já fica visível na cena em que a patroa vê a sua casa ensanguentada e pergunta que irá limpar isso agora que sua empregada está morta. A morte de Flora é a deixa para conhecermos as outras cinco empregadas das ricas famílias do bairro onde a trama se passa. Todas as famílias com seus segredos e problemas, mas nesta produção elas não importam tanto e sim suas empregadas e é hora de falar de cada uma!

A principal delas é Marisol (Ana Ortiz, Ugly Betty) que é a última a chegar no bairro e tenta um emprego na casa dos Delatour, um casal formado por um homem mais velho que casou com uma mulher mais nova que precisa lidar com a problemática ex-mulher dele. Marisol foge do padrão das outras empregadas, algo que rende outra sarcástica piada, não tem sotaque latino e sabe falar muito bem inglês, além de parecer mais estudada que as outras. Marisol acabou conquistando a Sra. Delatour e consegue o emprego. No minuto final do piloto é revelado que Marisol é mãe do garoto que foi preso injustamente pela morte de Flora e ela agora entrará na vida destas pessoas para tentar tirar seu filho da cadeia. Marisol será a principal do elenco com o seu mistério envolvendo seu filho e e ela tentando descobrir quem é o verdadeiro culpado pela morte de Flora.

Zoila (Judy Reyes, Scrubs) a que parece mais séria e que aceita bem a sua vida e condição social e trabalho como empregada. Ela trabalha numa casa de uma mulher de 60 anos que ainda não aprendeu a conviver com sua idade e adora ter namorados mais novos. Zoila tem uma filha chamada Valentina (Edy Ganem, Livin’ Loud) que trabalha na mesma casa que ela, mas diferente de sua mãe quer algo mais na vida e para isso tenta seduzir o filho da sua patroa, algo que sua mãe não gosta já que aparentemente esconde algum trauma amoroso com algum patrão do seu passado. A trama de Zolla deve girar em torno dela tentar controlar a sua filha e acredito que ela deve torna-se amiga principal de Marisol.

A terceira é Rosie (Dania Ramirez, Heroes), a que tem o sotaque mais forte e que deixou o México e foi para os EUA em busca de emprego após a morte do seu marido, mas ela teve que deixar o seu filho em seu país de origem e tenta a qualquer custo trazer ele para perto dela. Rosie trabalha para um casal de atores bem fracassados, a patroa se acha uma grande atriz, mas nunca fez nada de importante e é motivo de piada na mídia, já ele é um ator de novelas. Rosie será aquela mais dramática, a mãe que quer seu filho ao seu lado e que precisa lidar com sua temperamental patroa que não cuida do seu próprio filho e deixa a criança nas mãos de Rosie.

Por último a mais engraçada e bela Carmen (Roselyn Sanchez, Cruzeiro das Loucas) que sonha em ser uma famosa cantora e para realizar este seu sonho consegue o emprego na casa de um famoso cantor latino porque acredita que ele irá ajudá-la a alcançar a fama. Para conseguir realizar a tarefa, Carmen terá que lidar com assessora do cantor que não quer ver a empregada perto do seu cliente, muito menos para tentar mostrar o seu trabalho como cantora. Carmen ainda alimenta uma certa paquera com um dos outros empregados. Carmen deve ser a mais engraçada da série, a personagem também funciona muito junto com Valentina como as sex symbols da história.

A trama apesar de creditada a Cherry é na verdade um remake da novela mexicana Ellas son Ia Alegría del Hogar. Esse clima latino é marca deste piloto, desde a trilha sonora, as falas em espanhol e o jeito latino quente de suas personagens. A série quer conquistar os inúmeros latinos que vivem nos EUA, porém, Devious Maids não deve deixar mostrar bastante as tramas envolvendo as famílias ricas e cheia de segredos, lembrando nisso e no humor negro a série Desperate Housewives.

Sem vergonha de ser brega e com cara de novela mexicana, Devious Maids é uma série para ser assistida de forma descontraída, não esperando uma grande história e nem uma nova Desperate Housewives,  sem expectativas pode ser um bom e banal entretenimento.

P.S.: Apesar de ter gostado do piloto não irei comentar a série porque seria falso da minha parte falar de uma série que tem um estilo de que não gosto, mesmo assim recomendo para os leitores que gostem do gênero novela mexicana assistirem!

3star

Deixe um comentário