Deixe um comentário

Longmire – 2×03 – Death Came in Like Thunder

Longmire.S02E03

Nesta semana não vou seguir a lógica de falar do começo para o fim e vou inverter tudo, já que o mais importante deste episódio aconteceu com a maior bomba da série revelada nos últimos minutos.

Cady não tinha a mínima noção do que iria descobrir ao ir conversar com o detetive Fales que não só revelou a verdadeira sobre a morte da mãe dela e a morte do assassino, e ainda defendeu Longmire por ter os motivos dele para esconder dela a verdade. Acredito que Fales já descartou totalmente Longmire na lista dos suspeitos pela morte do criminoso e acredito que a própria Cady acabou ajudando ele a ter um novo nome na lista, Henry. O amigo da família Longmire já tinha avisado o xerife de que tinha recebido um e-mail de sua filha e isso pode ter ajudado Fales a colocá-lo como suspeito, já que o detetive disse que não sabia se Cady era uma nova amiga ou enviada por alguém para descobrir mais sobre a investigação.

Longmire estava estranho ainda mais do que o normal e até achei que ele tinha mandado alguém investigar o nome de Henry para tentar descobrir o paradeiro de Cady, porém a verdade foi a maior reviravolta e eu juro que não esperava mesmo. Longmire foi ter uma conversa franca com Henry que não titubeou e assumiu que matou o assassino da esposa do xerife porque seu amigo era uma boa pessoa e não tinha que fazer isso, além de elogiar a mulher que também era sua amiga. Essa revelação irá mudar o destino da trama daqui em diante, Longmire ficará no meio-termo de contar a verdade ou proteger o seu amigo que o vingou por carinho por ele e por sua falecida esposa. Longmire terá que lidar também com o provável retorno de Cady e também do próprio Fales que deve voltar a cidade agora para investigar Henry e confirmar a sua suspeita.

O caso da semana foi muito fraco e bastante cansativo, é até criativo quando o culpado é difícil de encontrar, mas existe um limite entre o suspense e a enrolação e neste episódio este limite foi ultrapassado. Desculpe, mas vou pular o caso todo que envolveu um imigrante morto pela sua nora por causa de uma divisão de terras que estavam sendo compradas por uma madeireira e nesta parte se encontra o mais importante. Quando Branch aceitou erroneamente a ajuda financeira do ganancioso Jacob parece que o próprio não tinha noção do perigo que estava se metendo. Jacob que estava quieto voltou com tudo e claro estava envolvido de alguma maneira no assassinato e usou a informação de Branch para capturar a esposa do imigrante morto para conseguir as terras, Jacob é um homem sem escrúpulo capaz de tudo. O problema é que Branch tem uma divida grande com Jacob e querendo ou não está nas mãos dele, o que não deve demorar nada para Longmire descobrir e cobrar do seu oponente.

Falando nas eleições que devem estar mais perto de acontecer, agora Longmire terá que enfrentar Branch em um debate para o povo da cidade escolher o melhor candidato. Espero que a eleição torne-se assunto mais importante nos próximos episódios já que a disputaa entre os dois candidatos promete ser bastante acirrada. Vic e Ferg cada vez mais escondidos na trama, penso que os roteiristas não sabem como integrar os personagens na trama de uma maneira que sejam não apenas meros coadjuvantes. Vic engraçada como sempre primeiro rindo do cara que caiu da bicicleta no começo do episódio e quando citou Sócrates, unicamente porque tinha procurado no Google. Estava errado sobre Ferg ter mudado de lado, pelo contrário o policial continua apoiando Longmire na eleição e ficou preocupado como o xerife veria ele após tirar uma foto para um jornal ao lado de Branch.

P.S.: Bem agora no meio desta revelação Lizzie resolver reaparecer e tentar de novo um relacionamento com o xerife!

3star

Deixe um comentário