Deixe um comentário

Série Nova: Twisted – 1×01 – Pilot

MADDIE HASSON, AVAN JOGIA, KYLIE BUNBURY

Twisted é segunda e bastante promissora estreia do mês do canal ABC Family, uma produção voltada para o público adolescente e para os fãs do gênero que lembra bastante Pretty Little Liars e que tenta conquistar os fãs dela, e se o restante da temporada for tão bom como o piloto será um novo sucesso do canal.

A série criada por Adam Milch (Greek), começa 5 anos no passado, quando Danny (Avan Jogia, de Victorious) aos 11 anos mata misteriosamente sua tia, crime que aconteceu enquanto a sua parente cuidava dele e de suas amigas Lacey (Klylie Bunbury) e Jo (Maddie Hasson). Danny foi condenado pelo crime, mas cinco anos depois já com 16 anos é solto e terá que voltar para a mesma cidade onde o crime aconteceu, porque seu pai morreu e sua mãe (Denise Richards) não tem dinheiro para mudar para outro lugar. Neste tempo muita coisa mudou, Lacey e Jo deixaram de ser amigas e seguiram por caminhos muito diferentes, Lacey aparentemente superou o trauma da experiência e acabou tornando-se a garota mais popular que claro namora com o atleta mais famoso. Já Jo seguiu o caminho oposto, ficou traumatizada, teve que fazer tratamento psicológico e com isso acabou sendo ignorada na escola, exceto pelo seu melhor amigo e alívio cômico Rico.

Feita a apresentação da história é hora de falar do piloto que superou todas as minhas expectativas, a história foi bem desenvolvida conseguindo tornar todos os personagens atraentes, principalmente Adam, o jovem misterioso que tenta recomeçar sua vida e sabe levar muito bem o seu passado, não ligando para os milhares de olhares por toda a cidade e muitos na escola, além de saber rir da situação. Danny esconde um grande segredo que é o motivo de ele ter matado sua tia, na cena do assassinato feito com uma corda de pular vermelha, o jovem diz que não teve escolha. No presente quando Jo o questiona sobre isso ele diz que nunca poderá contar o motivo de ter matado a tia, o primeiro grande mistério da trama.

A trama fez a ligação de Danny depois de cinco anos preso encontrando um ambiente hostil e tentando reconquistar a confiança de suas duas amigas de infância. A primeira Jo (ótima atuação de Maddie Hasson) acabou sendo a mais afetada pelo evento, talvez por ter uma leve atração por ele, e também por seu pai ser o xerife da cidade e por isso ele não vai com a cara do Danny, já a mãe dela é mais compreensiva. Jo parece ser a que mais compreende Danny e que apesar de ter raiva pelo que fez, aos poucos começa a dar sinais de que pode perdoá-lo., não esquecendo da hilária cena dela bêbada e quase estuprada por um valentão e sendo salva pelo próprio Danny que conseguiu assustar muito o atleta bem maior que ele somente com algumas palavras em seu ouvido. Já Lacey é clássica personagem adolescente “Bitch” da série, a garota popular que esconde a sua verdadeira personalidade e o trauma de infância porque sente a necessidade de ser adorada por todos e precisa manter uma imagem. Assim como Jo, Lacey acabou entrando no charme de Danny e até dormiu na casa dele, mas nada aconteceu, estes adolescentes de hoje vou te falar! Parece que Danny sente atração por ela e já tentou beijá-la, já por Jo parece desejar ser apenas bons amigos, seria esse o indício de um triângulo amoroso? Aposto bastante que essa confusão de sentimentos pode ser essencial para o desenvolvimento da trama.

No meio de tudo isso apareceu a personagem Regina, uma garota atirada e integrante do trio popular formado junto Lacey e mais uma amiga, a solta jovem não perdeu tempo e começou a dar muito em cima de Danny e o convidou para uma festa, só que ex-presidiário a rejeitou e ficou só interessado nela pelo seu colar. Regina insiste em Danny ficar com ela e após a festa manda uma mensagem dizendo que sabia o motivo dele ter matado a sua tia, provavelmente um golpe dela para chamar atenção dele, mas Danny a dispensa e prefere ficar ao lado de Lacey. O principal enredo da série começa no dia seguinte a festa quando Regina que é encontrada pela empregada espancada até a morte e sem o tal colar que ela nunca tirava do corpo e que chamou tanta atenção de Danny.

Logo de cara o xerife e pai de Jo desconfia e interroga Danny já que antes de Regina morrer ela mandou uma mensagem para o jovem com péssima fama. Só que Danny não tem como provar que estava em casa durante o crime, já que Lacey que dormiu na casa dele na mesma noite não quer revelar isso por medo da sua popularidade cair. A única que defende Danny é Jo que acredita na hipótese e a mais provável mesmo é de que alguém aproveitou a chegada de Danny para matar Regina e acabar o crime caindo nas costas do odiado jovem. O mais certo é que Danny não matou Regina, porém a assustadora cena final com o jovem segurando o colar desaparecido da morta e vendo a foto de sua tia usando o mesmo o objeto leva a crer que ele não sairá tão fácil da lista de suspeitos.

Então Regina se torna uma espécie de Alison de Pretty Little Liars. Quem matou Regina? Será que foi Danny? E porque ele matou sua tia? Um episódio piloto que consegue sua proposta e conquista logo de cara ao deixar muitos mistérios no ar e a sensação de que a história terá muitos reviravoltas e surpresas, irei acompanhar os 9 episódios restantes da primeira temporada aqui no blog TV Cinema e Música!

P.S: Twisted bateu o recorde de audiência para uma estreia de temporada da ABC Family. Fato curioso é que a maior parte do público foi formada por maiores de 18 anos até 50 anos!

P.S.1: Ninguém merece a canastrona Denise Richards como mãe do protagonista, mesmo em um elenco formado por jovens, ela conseguiu fazer a pior atuação do episódio.

3star

Deixe um comentário