Deixe um comentário

Longmire – 2×02 – Carcasses

06-branch-vic-and-walt

Segundo e bom episódio desta temporada de Longmire que desta vez trouxe um ótimo caso com muitas reviravoltas em uma típica história policial onde somente nos minutos finais foi solucionado.

O caso envolveu o corpo de um homem encontrado ao lado de outros animais mortos por Molly responsável por tirar os bichos falecidos da estrada, porém até descobrir o nome da vítima Longmire e Vic tiveram algum trabalho. A investigação começou com um sanduíche de peru e acabou em um local de prostituição para caminhoneiros, onde Longmire com seu olho apurado descobriu a reação de uma jovem prostituta que sabia mais do que falava e assim eles descobriram mais sobre a vítima, um homem com péssima fama e violento chamado Ross.

A investigação foi uma das mais bem desenvolvidas da série em um estilo rápido com muitas voltas e a cada passo um novo suspeito aparecia, cheguei a desconfiar da prostituta e muito dos vizinhos. Assim como Longmire não suspeitei de Molly, uma mulher traumatizada e que tinha sido estuprada por Ross há 20 anos e que depois de tanto tempo ela não iria só agora tomar uma atitude de vingança. O tempo todo achei que o culpado ou a culpada era a vizinha com trauma de guerra, essa personagem pareceu ter sido criada só para fazer uma crítica a guerra. A verdade tem que ser dita é que Longmire descobriu o culpado totalmente sem querer e muito pela insistência de Branch em não descartar totalmente Molly da lista de suspeitos e por isso o xerife e Vic foram atrás do filho dela que era o garoto bobo do começo do episódio que trabalhava na mesma construção que o Ross. Toda a solução do caso foi bem acidental e o garoto em um ato de vingança própria e pela mãe acabou assassinando o seu próprio pai e realmente o cara não merecia continuar vivo, já vai tarde, pobre da Molly que além de ter sido estuprada agora verá o seu filho ser preso novamente em uma relação com o homem que destruiu a vida dela.

O eletrizante caso ajudou a esconder o único erro do episódio que foi o pouco desenvolvimento na história pessoa de Longmire que voltou a tona com Branch indo atrás de Cady e descobrindo que ela foi embora e obviamente questionando o xerife sobre ele não saber o paradeiro da própria filha. Com a proximidade das eleições a rixa entre Longmire e Branch cresce cada vez mais como neste caso onde o xerife custou a acreditar que Molly era a culpada, algo que Branch acreditou e até o Ferg também, alias eu achei que o Ferg começa a tomar o lado de Branch e não confia mais tanto no xerife. Pelo menos Longmire sempre poderá contará com Henry em mais uma pequena e boa participação, como ele falando de não servir peru por causa de ser índio ou dando um fora no Branch. Já Vic, com um novo celular dado por Longmire, ficou escondida nesta trama tendo a função de alívio cômico, mas ainda gostaria de ver a personagem com mais espaço.

O episódio terminou com o retorno de Cady que ainda busca informações sobre o que aconteceu com a mãe dela e foi ter uma conversa bem com o detetive Fales que irá contar sobre a suspeita sobre o pai dela o que não deve ajudar em nada a relação deles.

3star

Deixe um comentário