Deixe um comentário

Revolution – 1×19 – Children of Men

Revolution - Season 1

Penúltimo e razoável episódio da primeira temporada de Revolution com algumas revelações e um novo mistério. Toda a história na verdade gira em torno de Rachel que com a morte de Ben tornou-se a principal culpada pelo apagão e ainda sente as consequências disso, mesmo tend no passado tentado convencer Ben a parar Randall o ataque, no fundo acredito que Ben é muito mais culpado que Rachel que percebeu antes o que poderia vir acontecer com a criação deles.

Monroe, Rachel e Randall (morreu ou sumiu?) entraram na Torre ou melhor deixaram entrar e foram recebidos pelos estranhos moradores do local com suas armas de última geração. Rachel e Monroe acabaram presos em um quarto, com o general tentando encontrar as armas para se defender e sair do local, mas a cientista não queria ajudá-lo. O puro clichê dos diálogos surgiu na conversa entre Rachel e Monroe, ela com este discurso de vingança por Ben e seu filho e ainda pior foi ele tentando dizer que estava arrependido e que tinha mudado depois de descobrir que era pai, eu não caí neste papo dele que pareceu mais para Rachel ajudá-lo e sair do lugar com a desculpa de salvar Charlie, mas na verdade o objetivo dele era pegar Mills.

Miles, Nora e Charlie que também conseguiram entrar no local com a ajuda de Aaron e foram recebidos pelos moradores e suas poderosas armas, só que claro que o ninja do Miles iria bolar um plano para lutar contra eles e conseguiu pegar uma das tais armas. Incrível como Miles sempre consegue se dar bem e agora está frente a frente contra Monroe, ambos usando as super armas e prontos para uma batalha final, com um querendo matar o outro. No meio de tudo isso está Rachel que ainda esconde seus sentimentos por Miles e preferiu ver ele morto do que Charlie.

A verdade é que a melhor história e de longe o melhor personagem da série é Neville e seu caráter dúbio sempre mudando de lado e mesmo depois de ser preso pelos homens de Monroe, conseguiu com ajuda de Jason iniciar uma revolta para derrubar o líder da milícia e já planejando ele mesmo assumir o lugar do seu antigo comandante. Neville não tem escrúpulos e não é confiável, essa revolta que ele causará é somente uma maneira dele se vingar de Monroe e para isso não terá medo de usar os homens que estão ao seu lado para alcançar o seu objetivo.

A Torre em si não foi tão misteriosa como esperado e novamente o mesmo erro da série de criar uma enorme expectativa para depois vir uma grande decepção. O maior erro dos roteiristas é solucionar um mistério, sempre de maneira decepcionante, e depois criar um novo, criando assim um círculo vicioso de puro clichê. Os tais moradores da Torre nada mais eram do que os trabalhadores do local que decidiram trancar o lugar e viverem afastados do mundo por anos por acreditarem que o 12 andar da Torre não poderia ser descoberto por ninguém pelo que ele pode causar ao mundo. O grupo acabou crescendo tendo filhos e morando no lugar sem contato algum com o mundo exterior, todos liderados por um homem chamado Dan que não quer ver o poder da Torre nas mãos de ninguém.

O novo mistério é que se a luz for ligada o mundo pode acabar sendo destrúido o que segundo Rachel tem a chance de acontecer entre uma e um bilhão, mesmo assim os moradores do local não parecem dispostos a arriscar e agora não vão deixar Rachel sair do lugar tão facilmente, além da decisão do que fazer com os outros intrusos, como Miles e Monroe.

O último episódio da temporada terá a missão de mostrar como todos vão sair desta situação e muito se Miles ou Monroe conseguirá controlar os moradores do local e realizar o desejo de ligar a luz.

3star

Deixe um comentário