Deixe um comentário

Longmire – 2×01 – Unquiet Mind (Season Premiere)

unquiet-mind

Nessa época de intervalo das principais séries, os maníacos por seriados precisam encontrar alternativas para passar os meses até o retorno das principais séries. Uma boa opção é Longmire, série que estreou com uma ótima audiência nesta mesma época no passado com uma primeira temporada muito segura e atrativa.

A série é um faroeste moderno que mistura ação, drama e casos semanais, além de fazer uma boa observação sobre a convivência entre os americanos e que restou dos índios locais. A história acompanha Walt Longmire (Robert Taylor), um típico xerife de uma cidade pequena, que viu sua vida mudar após a morte de sua esposa e nunca mais foi o mesmo. Longmire vê o seu assistente Connally (Bailey Chase) iniciar uma campanha para assumir o lugar de xerife, já que Longmire não estaria fazendo um bom papel na função. Para piorar a situação Connaly tem um relacionamento com Cady (Cassidy Freeman), filha de Longmire! A trama acompanha os casos que acontecem na cidade, onde além de Longmire e Connally, trabalham na equipe Vic (Katee Sackhoff), ex-integrante da divisão de homicídios da Filadélfia e o atrapalhado policial Ferg (Adam Bartley). Toda a amargura de Roderick é passada muito pela ajuda do seu grande amigo o índio Henry (Lou Diamond Phillips), dono de um famoso bar da cidade.

Feita apresentação da história, o blog recomenda assistir a primeira e curta temporada para conseguir acompanhar os reviews da segunda temporada que começo a partir de agora!

A segunda temporada de Longmire começou com os principais elementos que fizeram a série um rápido sucesso e com um importante prosseguimento na história principal do traumatizado xerife. Longmire e Vic estavam levando um presidiário para uma transferência, porque o xerife queria ele próprio cuidar do caso, mal sabiam eles que estavam carregando um serial killer assassino de índios que matava suas vítimas para traficar seus órgãos. O assassino chamado Wayne conseguiu adiar a sua execução em troca de revelar o paradeiro do corpo de uma das suas vítimas que era um jovem índio da cidade onde a trama se passa e que Longmire conhecia e tinha cuidado do caso e claro ficou muito mexido ao saber que o garoto estava morto.

O maluco assassino que estava perto de ser levado embora, criou um plano para escapar e ainda levou com ele mais três criminosos que também estavam sendo transferidos, além de uma refém e claro coube ao clássico xerife resolver a situação. O caso em si foi bem clichê, estava na cara quem tinham ajudado o presidiário era a garçonete, mas Longmire não é uma série onde o caso é tão importante e sim o desenvolvimento do seu protagonista, mas vale dizer que foi muito bom o paralelo entre o assassino e o xerife com a história das vozes que ambos escutam e o búfalo, tamanho daquele bicho! Fiquei muito bravo com Longmire quando ele decidiu dar uma de maluco e mandar Vic embora para ele sozinho ir atrás dos presidiários e ainda foi a pé apenas com uma arma e o melhor conseguiu dar conta de tudo, claro que no final o próprio assassino era meio atrapalhado e tão maluco que causou medo nos outros presidiários e só um acabou sobrevivendo. Longmire está muito traumatizado por tudo que aconteceu, a revelação dele possivelmente ter matado o assassino de sua esposa, a grave briga com Cady o levou a um estado mental muito perigoso, ainda pior do que antes. As visões de Longmire não foram somente por causa do frio e sim porque ele está se sentindo solitário e preocupado com sua vida, principalmente com Cady que aparentemente sumiu desde a briga com seu pai e até largou o seu emprego. Longmire é um xerife que leva seu trabalho muito a série a morte do garoto o fez se sentir culpado por não ter feito nada e ter ajudado os pais do garoto, todos estes elementos causaram um nível de stress que quase levaram o xerife a loucura.

Uma parceria inusitada, Herny e Conally que continua pegando pesado em sua campanha pelo cargo de xerife, e o índio foi esperto ao perceber que o policial queria salvar Longmire muito mais para parecer como o herói da situação. Henry é o único que conhece e entende Longmire e sabe o que ele está passando, já Connally só quer realmente aproveitar a situação e não confio mais no caráter dele que muda dependendo da situação. Não foi só Longmire que teve destaque na trama, Vic voltou ainda mais agitada com seu jeito impulsiva e seu temperamento fora do padrão local. A fofa personagem deu um show de carisma neste episódio, primeiro com sua conversa com Longmire no carro sobre o rádio e depois correta ao ficar brava com o agente do FBI que sabia do paradeiro de Longmire e não fez nada, foi engraçada a cena dela dando um soco no agente do FBI e depois quase outro no Ferg quando ele tentou acalmá-la.

Graças à insistência de Vic que Longmire acabou levando o celular com ele, objeto que o xerife tanto odeia e faz questão de não ter, o celular no final não serviu para sua função principal, porém foi com ele que Longmire conseguiu ganhar a briga contra Wayne que merecidamente morreu.  Melhor cena do episódio quando Connally todo animado encontra Longmire deitado na neve e pergunta para o Henry se ele estava morte e o xerife responde: “Ainda não”!

O xerife mais audacioso e maluco está de volta e a segunda temporada apenas começou!

 3star

Deixe um comentário