Deixe um comentário

Chicago Fire – 1×23 – Let Her Go

chicago_fire_sneak_peek_let_her_go_season_1

O penúltimo episódio da primeira temporada de Chicago Fire foi utilizado para apresentar o elenco de Chicago PD, série derivada da primeira que foi aprovada essa semana pela NBC e deve estrear na temporada 2013-2014. Criativamente os roteiristas usaram a história da morte de Hallie com o seu passado com Voight para apresentar o elenco da equipe de policiais e detetives de Chicago PD e para ser sincero foi uma ótima apresentação.

Casey ainda lida com a terrível morte de Hallie que na verdade já tinha sido assassinada antes mesmo do incêndio na clínica pelo estranho careca que o bombeiro já tinha desconfiado e não fez nada. Casey foi obrigado a ter que ajudar mais ou menos o agora Sargento Voight que junto com sua equipe formada por Antonio e Julie (Melissa Sagemiller, discreta personagem) estavam investigando o caso. Também participaram os policiais Nicole (Tania Raymonds), já adorei essa personagem, e Jim (Scott Eastwood) e o Sgt. Pruitt (J.B.) Smoove que será o alívio cômico de Chicago PD. O relacionamento de Casey com Voight foi bastante importante para o desenvolvimento da história e criou uma grande tensão, já que o bombeiro não perdoou tudo que o sargento fez para ele, só reparar no diálogo entre os dois quando bombeiro diz que a única pessoa que a Hallie temia era o próprio Voight.

O caso que parecia simples acabou tendo uma explicação bem mais complicada com o dono da clínica onde Hallie trabalhava e outros funcionários envolvidos em um esquema de tráfico de drogas/remédios, algo que a doutora acabou descobrindo e lhe custou a vida. O bandido careca estava matando todos aqueles que poderiam denunciá-lo e além de Hallie, matou o dono da clínica e uma enfermeira. Se Chicago PD. tiver cenas de ação como a do metrô será já um ótimo atrativo, foi muito bem rodada a cena com Casey perseguindo o criminoso e Antonio também, uma perseguição que passou por dentro e fora do metrô e terminou com o criminoso com uma arma na cabeça do Casey e Antonio sem saber como sair da situação até que inesperadamente Voight chega e atira sem pensar duas vezes na cabeça do bandido, não antes do criminoso comemorar estranhamente a chegada do sargento porque acreditava que ele iria ajudá-lo.

A grande questão e já uma das qualidades da nova série será Voight melhorar a péssima fama de vilão agora como o líder da equipe de detetives, porque ninguém confia nele desde Casey até Antonio que flagrou ele recebendo um suborno de um traficante. Voight foi um policial bastante corrupto e com muitos contatos que devem ser usados nas resoluções dos casos como neste episódio. O final do episódio teve uma virada que não esperava e que foi excelente. O novo sargento é obrigado a continuar fingindo ser  corrupto porque trabalha infiltrado para o que aparentemente parece ser uma policial da corregedoria. Voight deve ter feito um acordo de entregar todos aqueles bandidos, traficantes que ele costumava ter relações quando era apenas policial para assim limpar sua ficha e como prêmio ganhou uma promoção e assim acabou virando sargento.

O restante do batalhão não ficou esquecido nas tramas paralelas que foram bem simples, Severide e Shay cuidando dos preparos para o futuro filho deles e a paramédica já fez a inseminação e por tanto talvez na próxima temporada devemos ter o pequeno “Shayveride”, foi fofo como ambos estão animados para esse grande passo de amizade entre os dois. Já Dawson levou um justo fora de Mills que terminou o relacionamento porque precisa repensar em tudo após saber do caso entre sua mãe e Boden, novamente a paramédica foi ingênua ao pensar que o bombeiro iria perdoá-la tão fácil por esconder a verdade, neste caso concordo com o bombeiro e estou ansioso para vê-lo confrontar o Comandante Boden sobre o que aconteceu no passado.

Como sempre o alívio cômico ficou para o núcleo do Molly’s com Hermann tendo que lidar com Otis que quis enfiar a sua parente que não falava em inglês para trabalhar no local onde seria feita uma grande homenagem para Hallie. Foi um dos momentos mais engraçados da série quando todos esperavam que moça traria um macaco e ela chega com nada menos que a Taça Stanley que é dada para o time vencedor da NHL, liga e taça e mais importante de hóquei no gelo no mundo. Quem acompanha o esporte, que nem eu, deve também ter ficado de queixo caído, afinal foi hilário descobrir que Otis confundiu em russo palavra macaco com taça.

Taça que teve um valor ainda mais importante para Casey que percebeu que Hallie era a garota certa para ele quando descobriu que ela sabia detalhes sobre hóquei no gelo. Foi uma despedida bonita para este enredo principalmente pela ligação de toda equipe com Casey.

Semana que vem o episódio final da temporada!

3star

Deixe um comentário