Deixe um comentário

Scandal – 2×22 – White Hats Back On (Season Finale)

132119-8569

Silêncio, sem um barulho na minha cabeça, só ouvindo a música dos créditos finais do ESPETACULAR episódio final da segunda temporada de Scandal. Shonda Rhimes conseguiu novamente surpreender o público com um episódio perfeito, um texto sublime uma reviravolta final que só uma escritora como ela seria capaz de conseguir. Rhimes é uma escritora que faz o seu público feliz por dar a nós a oportunidade de pensar em milhões de possibilidades para tentar adivinhar o que irá acontecer e quase sempre errar, e ainda coloca nos finais das temporadas de suas séries uma bomba para deixar o seu público de queixo caído até o início da próxima temporada.

A história de Olivia e Fitz não é um livro de romance como foi bem explicado por Cyrus que os comparou a Romeu e Julieta que pelo amor jovem morreram por esse sentimento, e o casal principal de Scandal tem muitas semelhanças com a história escrita por Shakespeare. O amor entre os dois é enorme, lindo e verdadeiro, porém é fadado ao fracasso desde o começo, os dois chegaram a um ponto em que não tem opção a não ser ficarem separados, só assim realmente conseguiram realizar seus sonhos e continuarem suas vidas parcialmente bem, já que felizes mesmo só seriam se ficassem juntos. Olivia como sempre foi profissional, mais ainda após um pedido de Fitz, e criou um plano para os dos ficarem juntos que o próprio  presidente revelou para Mellie, tinha achado perfeito e com grandes chances de funcionar, mas antes eles precisavam lidar com  um problema grande, Billy ter conseguido o cartão de Defiance e ter revelado a história para o Governador Reston, um dos maiores inimigos de Fitz.

O plano de Olivia para enganar Billy deu certo graças à nova e já diria problemática dupla formada por Huck e Quinn, o professor percebeu que sua aluna poderia ter cruzado a linha que ele tinha ultrapassado anos atrás e o que modificou e traumatizou para sempre. Após ser preso novamente na caixa, Huck perdeu sua habilidade de matar e vendo seu amigo/professor desesperado e precisando da informação de Billy, Quinn deu o passo final para a transformação e com um assustador sorriso e prazer no rosto torturou Billy até conseguir a informação da onde estava o cartão. Após ver sua paralisação diante da ação e ver Quinn assumir o seu lugar, lá foi de novo Huck trancar-se na sala e voltar ao seu canto da lamentação.

O que nenhum dos gladiadores, incluindo a própria Olivia, esperava é que quem estivesse por de trás de tudo de verdade com um plano infalível era ninguém menos que David Rosen! O promotor jogou pesado para criar o seu plano para voltar ao lugar máximo, primeiro teve que desvendar em mais de 10 mil números, um pouco de exagero nesta parte, para descobrir a combinação e pegar o cartão de Defiance no cofre de Olivia e a segunda parte foi armar para Billy e fazê-lo acreditar que estava ao seu lado ao fingir ter dado o cartão verdadeiro. David não queria prejudicar ninguém, pelo contrário queria ajudar Olivia e conseguiu a provar necessária para prender Billy e também conseguir voltar ao topo ao fazer um acordo com Cyrus, dando em troca do cartão e elogios do próprio presidente por ajudar a capturar o espião e recebeu o cargo de de promotor do distrito de Columbia! O advogado ajudou a todos e a si mesmo em uma cartada só e graças a ele a novela de Defiance acabou com Cyrus destruindo o cartão.

A única decepção que tive, não pela história e sim o personagem, foi com Cyrus que quase morreu ao ter um ataque cardíaco e ainda assim dentro de uma ambulância queria ajudar Fitz, cena mais engraçada da temporada toda! Não aprovo suas atitudes, entendo que ele quer o melhor para Fitz e acredita que ele é o homem certo para liderar o país, mas não precisava jogar tão sujo e revelar para Fitz sobre Jake e Olivia como também contar a verdade sobre Verna para a protagonista. A revelação dos erros e traições foi a última peça para mais um término do casal, Olivia que escolheu a reeleição de Fitz e sua equipe de gladiadores no lugar do amor e da felicidade deles, terminando assim mais uma vez (já até perdi a conta) o pequeno retorno e planos futuros do casal. Até acreditava que ela poderia começar um romance com Jake que mais uma vez salvou sua vida, porém por ter feito isso acabou indo para o mesmo buraco que Huck já foi uma vez e vamos ver quando tempo o líder da misteriosa B613 vai deixar ele lá.

Fitz foi em um gesto de súplica e bastante contrariado abraçar Mellie que fez seu conhecido olhar de prazer ao perceber que tinha novamente ganhado de Olivia, mas ainda não tenho certeza se essa reunião irá durar muito, já que a primeira-dama é uma das principais suspeitas do vazamento da bomba para imprensa no final do episódio….

Mesmo após perder mais uma vez Fitz, Olivia parecia recuperada, renascida, linda como sempre e ouvindo música, novamente pronta para as futuras batalhas sabendo que sua vida é sua equipe de gladiadores. Os olhares e risos para ela ao Olivia sair do prédio já era sinal de que algo tinha acontecido e a imprensa a sua porta foi a cartada de que o seu maior segredo tinha sido exposto, o mundo sabe do seu caso com o presidente dos EUA. Olivia acaba sendo levada para uma limusine onde está Rowan que é nada menos que o pai dela!!! Essa ninguém, repito ninguém, seria capaz de acertar ou chutar que isso iria acontecer. Rowan, o misterioso e temido líder da B613, é a pai de Olivia, a mesma que ele tinha mandado matar e não conseguiu, por isso provavelmente foi o culpado por revelar que Olivia era amante de Fitz e agora tem sua filha frente a frente para o que promete ser a conversa mais aguarda do universo da série e que será revelada só em setembro na estreia da terceira temporada que já é esperada com uma enorme expectativa e terá que superar essa segunda e histórica temporada.

5star

Nota da temporada:

5star

Deixe um comentário