Deixe um comentário

Bates Motel – 1×09 – Underwater

Bates-Motel-Episode-1x09-Underwater-001

Episódio morno demais com um tom cômico desnecessário e uma trama lenta demais para ser a penúltima parte da temporada. Na semana passada elogiei muito a maneira que Norma estava sendo apresentada na trama, só que neste episódios os roteiristas decidiram deixar a personagem “engraçada” demais, tirando a primeira e a última cena, o resto pareceu que Norma estava levando tudo muito bem mesmo na situação em que vive e concordo com Norma ao dizer que sua mãe parecia bastante louca. Acredito que a intenção dos roteiristas era criar um clima mais ameno para aumentar a tensão no episódio final, o problema é que somente a última cena conseguiu criar alguma expectativa sobre o que irá acontecer na última parte da temporada.

Claro a série não precisa ser somente suspense o tempo todo, mas um alívio cômico precisa ser colocado na hora certa e em poucas doses não todo o tempo como neste episódio e com quase todos os personagens. Tanto que todas as cenas de Norma foram no estilo sitcom, ela brigando com os maconheiros, discutindo com o xerife Romero, a discussão com o agente imobiliário e até em relação a sua ideia de mudar de cidade quando procurou no google uma cidade com pouca violência e decidiu mudar para o Havaí! O humor também pode ser confundido com o temperamento maluco de Norma sempre exagerada e um momento quer uma coisa e cinco minutos muda de ideia. O Xerife Romero conseguiu colocar Norma no lugar dela e deixando claro que o estilo agressivo dela não irá funcionar com ele, o mesmo não pode ser dito sobre o agente imobiliário que ainda levou bolsadas da parte dela. A história do agente imobiliário ficou meio estranha, ele parece esconder algum motivo secreto para fazer com que Norma não venda o hotel, talvez por alguma pressão dos bandidos da cidade.

Outra trama que poderia ter sido melhor desenvolvida foi entre Dylan e Bradley como já era sabido os dois começam a desenvolver uma espécie de ligação através do pai dela o que trará problemas para Dylan já que Gil não quer nem ouvir falar o nome do homem já falecido. Foi bem clichê a história de ela querer ver o escritório dele só para ter uma lembrança e o pai dela ter um amante, fiquei esperando que talvez ela quisesse algo mais no lugar, mas não era só essa trama boba. Quem também teve um comportamento bobo e infantil foi Emma que deixou sua paixonite por Norman de lado e teve um pequeno flerte com o jovem maconheiro e por causa dele teve sua primeira experiência com maconha comendo o cupcake, se não teve muita utilidade essa cena, pelo menos foi a única realmente engraçada na trama.

Quem fugiu um pouco deste tom cômico foi Norman, exceto pela cena da cadela Juno empalhada e até Dylan dizendo que essa sua nova companheira era muito estranha. Os instintos assassinos de Norma voltaram desta vez através de um sonho onde ele afogava Bradley, para ele apenas um sonho já para Dylan ao saber do fato foi um alerta de que algo pode acontecer, sem mencionar a piadinha de Norma ao dizer para seu irmão que o único que ele já pensou em matar era o próprio Dylan que ficou com uma cara de assustado diante da resposta. Norma que arranjou uma nova estranha amiga na pele da professora Watson que revelou um interesse muito estranho por ele e querendo ajudá-lo a publicar a sua redação. A história contada por ela de que entender ele ficou muito no ar também percebi uma certa tensão sexual entre os dois.

Após uma série de ameaças, Jake, o morador do quarto número 9, finalmente revelou o que quer e nada mais é do que uma quantia de US$ 150 mil que Kenny devia para ele e a qual o perigoso homem acredita estar nas mãos de Norma que terá menos de 24 horas para arranjar a quantia ou Jake irá matar Norman.

Próximo episódio será o último da temporada e decisivo para a série conquistar ou não de vez o público.

3star

Deixe um comentário