Deixe um comentário

Game Of Thrones – 3×07 – The Bear and the Maiden Fair

o-GAME-OF-THRONES-THE-BEAR-AND-THE-MAIDEN-FAIR-facebook

Após a perda de sua mão o Rei Regicida parece viver um processo de cicatrização tanto no seu membro perdido como também em sua personalidade, os valores de um homem honesto e justo, aparecem em Jaime após sua convivência com Brienne. Jeffrey entendeu o valor da guerreira que segue um código de ética com muita mais força do que muitos cavaleiros e por isso não poderia permitir a morte dela desta maneira. A melhor cena do episódio tanto da mudança de Jaime como também pelo Regicida voltar a mostrar o seu lado guerreiro ao ajudar Brienne enfrentar o poderoso urso, uma cena muito bem rodada e que deu um final mais agitado para um episódio que novamente teve um ritmo excessivamente lento, mesmo assim bons pelos diálogos de alto nível.

Diálogos bons que foram vistos nas boas cenas de Jon Snow e Ygritte, dupla que está tornando-se uma das melhores partes da trama. Snow parece perto do momento decisivo onde terá que decidir de que lado irá ficar e teme muito uma derrota na chegada da Muralha, algo que Ygritte não acredita, curioso como a relação dos dois é inversa, ela é homem e vice-versa. Ygritte é uma personagem forte decidida escolheu Snow como seu homem para sempre e nada irá tirar ele dela, nem mesmo seu povo sendo contra o relacionamento já que ela o ama. A qualidade da criação das cenas e diálogos se encontra em momentos como um dos guerreiros falando sobre sexo e Snow ensinando a linda ruiva sobre as coisas da sociedade do seu mundo.

Se o bastardo vive uma fase boa no amor, o mesmo pode ser dito sobre Robb Stark que agora descobriu que será pai, só que diferente do relacionamento de seu irmão, o Rei do Norte parece fadado a ser controlado pelas suas emoções por sua amada e agora por seu filho, assim pode acabar saindo do caminho da vitória nesta perigosa guerra, algo que sua mãe Cateley parece ter percebido desde o que começo que poderia acontecer. Que também segue para um caminho perigoso, como sempre, é Arya que fugindo de seus captores acabou caindo nas mãos do Cão de Caça e assim novamente a garota acaba parando nas mãos de um perigoso inimigo. Mais uma vez tivemos um enredo fraco com Bran, pelo menos novamente o diálogo ficou na triste história sobre Osha e o seu homem que acabou virando um dos caminhantes brancos e a própria teve que queimá-lo com suas próprias mãos e assim conhecemos um pouco mais sobre essa personagem que merecia mais espaço.

A última ser comentada dos Stark é a insossa da Sansa que agora precisa lidar com o futuro casamento com Tyrion e acabou tendo lições sexuais com a misteriosa Margaery que rapidamente aceitou a ideia de Loras ser substituído por Tyrion. A pobre da Sansa, muito por preconceito, não percebe que acabou fazendo uma boa troca, já que Tyrion além de gostar de mulheres é também um homem mais delicado e preocupado com ela de verdade. Tyrion que está preocupada assim como sua noiva com a hora de consumar o casamento, além de se preocupar em não magoar Shae que não aceitou nada bem a história do casamento e não quer ser somente a sua amante prostituta.

Toda a fraqueza e medo de Joffrey foi refletida na conversa com Tywin sobre como o Rei quer participar mais das reuniões do conselho e o seu avô teve uma paciência de mestre para aguentar as chatas reclamações do mimado Rei que na verdade estava com seu medo sem fim sobre Daenerys e seus dragões e o perigo deles para sua vida, algo que o Tywin não acreditar ser um problema por já terem derrotados outros dragões, mal sabe ele que desta vez eles são liderados por uma mulher sem medo. Como sempre a melhor parte da trama envolve Khaleesi que agora pegou a libertação dos escravos como uma luta própria e ameaçou um novo reino com seus dragões, cada vez mais fortes e belos, os efeitos especiais dos animais estavam perfeitos neste episódio e realmente até eu fiquei com medo deles. Khaleesi é linda e delicada por fora e por dentro é uma mulher cada vez mais forte em seus objetivos e percebeu que para recuperar o trono irá precisar de um grande exército que cada vez mais leva a crer que será formado por aqueles salvos por ela e que ficaram ao seu lado por acreditar na luta desta linda guerreira.

P.S.: O que foi a nova tortura do Theon!  O torturador cada vez mais revela ser um monstro que se diverte com o prazer em destruir Theon aos poucos e a agora aparentemente capou o coitado.

P.S. 1: Melissandre começou a usar o seu veneno para convencer de que Gendry merece ter um futuro melhor e importante.

4star

Deixe um comentário