Deixe um comentário

Scandal – 2×21 – Any Questions?

scandal_0

Queixo caído e sem ideia de como começar este texto foi assim que eu fiquei após o final de mais um sensacional episódio de Scandal que realmente é um escândalo, com perdão do trocadilho infame. Após a descoberta de Defiance, Fitz nunca mais foi o mesmo, tornou-se um homem inseguro e perdido, a verdade é que a revelação de Mellie sobre o caso dele e ele assumir quer quer ficar com Olivia, foi tudo no fundo uma desculpa porque ele queria fugir da campanha da reeleição, já que não acreditava que seria capaz de ganhar uma eleição sem roubar como na anterior. Flitz que levou muito bem a questão do adultério afirmando que isso é o problema deles para imprensa e adorei o diálogo quando ele compara o seu caso com o de Bill Clinton com a diferença de que ele ama sua amante.

Mais uma vez todos os problemas de Fitz caíram sobre os ombros de Cyrus que fez rir com a cena de ameaçar os seguranças para entrar no quarto e acabar flagrando o presidente e Olivia juntos na cama. Cyrus que novamente lidou com a feroz imprensa e que está no meio-termo entre o cara bom e o vilão, em alguns momentos parece um homem gentil quando tenta aconselhar Fitz a não desistir da reeleição ou quando pede ajuda de Olivia para isso, ao mesmo tempo que como sempre foi cruel demais com James ao enfiar na cara dele que o jornalista foi usado no jogo sujo de Mellie. Além da imprensa, Cyrus lidou novamente com a megera da vice-presidente Sally sempre preparada para assumir o lugar de Fitz quando ele cair.

Tanto Mellie como Cyrus tiveram oportunidades perfeitas para acabarem com a relação de Olivia e Fitz e manchar a imagem dela. Cyrus com a fita dela transando com Jake e por causa dela foi contatado e ameaçado pelo Comando que deu para ele a única opção de acabar sua parceria com Charlie e também o ameaçou de que ele precisava usar a gravação para fazer Flitz mudar de ideia. Quem também preferiu poupar Olivia foi Mellie mesma aconselhada pela versão masculina de Olivia a fazer isso, personagem interpretado por John Barrowman (Arrow, Doctor Who) que além de insistir para que a primeira-dama revelasse o nome da amante e logo percebeu os golpes dela, inclusive do uso do bebê. Mellie no fundo sabia que Fitz nunca iria abandonar o seu sonho e acredito que ela fez tudo isso não só pelo seu lado e também para fazer que seu marido acordasse e voltasse a ser o mesmo homem de antes da revelação de Defiance. Tanto Cyrus como Mellie no fundo não querem prejudicar Olivia porque sabem que ela é a única capaz de colocar Fitz no lugar dele tanto que foi graças a ela que o presidente recuperou parte da sua confiança e decidiu continuar com a campanha de reeleição, só que isso não irá acontecer tão fácil já que finalmente foi revelado que é o espião Albatroz.

Enquanto Olivia cuidava dos seus problemas com Fitz, sua equipe continuava atrás de Charlie para desvendar a identidade do espião e foi divertida a cena deles encontrando uma maneira de hackear o computador de Sally que acabou sendo a nova suspeita e claro que não era ela.

Harrison ficou preocupado demais com Olivia porque sabe a verdade e foi uma cena bonita quando ela passou os contatos dela para o advogado em caso de algo acontecer com ela e assim assumir o lugar dela como líder. Quem melhora a cada semana é a dupla Huck e Quinn ou melhor “Baby Huck”, ótimo apelido dado por Abby que finalmente assumiu para David que foi ela quem roubou o cartão da máquina. Toda essa parte girou em torno de Charlie, o espião solitário que trabalha aparentemente para todo mundo e acabou sendo perseguindo pelo seu ex-chefe Comando e por seu subordinado Jake. Charlie que ao perceber que estava sendo caçado pelo seu ex-chefe e com Cyrus o abandonando teve que correr e pedir ajuda para Olivia e Huck que acabou tirando dele o nome do espião e não o matou por causa do conselho de Quinn.

Chegamos ao momento da grande virada e revelação do episódio, David é um grande ator, enganou a todos com sua performance dizendo que agora era um dos gladiadores de Olivia e os ajudando, tudo não passava de um truque para se infiltrar e descobrir aonde estava o cartão de memória de Defiance. Mais díficil de suspeitar da traição de David foi tentar desvendar a identidade do espião que é Billy Chambers! O ex-assessor de Sally não só está vivo como em busca de vingança e agora chegou a hora dele brincar com todos e assim conseguir acabar com todos que o derrubaram e com ajuda de David também pensando na mesma proposta.

A campanha de reeleição de Fitz nem começou e já corre o risco de acabar e pode levar junto Olivia, Cyrus e até Mellie por terem participado de Defiance. Preparam os corações para o último episódio da temporada de Scandal!

4star

Deixe um comentário