Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 3×22 – Ho’opio (To Take Captive)

21110_452223774851702_426690817_n

Após assistir este episódio de Hawaii Five-0 fui fazer a minha tradicional pesquisa em busca de mais informações, como faço com todas as séries, para escrever aqui no blog e assim entendi como surgiu a ideia deste episódio. A trama que lembrava muito Law & Order: SVU tem uma semelhança por também assim como a série criminal ter sido baseada em uma história real. O motoqueiro Tip Gilbert que aparece no episódio com sua turma não é um personagem e sim um homem com esse nome mesmo do Hawaii que perdeu há 27 anos sua filha raptada e morta aos 6 anos de idade e ele montou essa turma de motoqueiros que ajudam em casos de garotas perdidas. Por causa da filha dele Maile e outra criança chamada Amber, com uma história parecida, foi criado nos EUA e usado em outros países o Maila Amber Alert que é uma mensagem e alerta que é exibida na internet, no rádio, televisão, entre outros lugares que é divulgada sempre que uma criança desaparece. A história de Gilbert foi a base para a criação desta trama que novamente deu atenção para o lado paterno de Danno.

Analisando o desenvolvimento do episódio e comparando com o ótimo episódio anterior este foi muito fraco e fora do contexto, principalmente se for colocado que agora faltam apenas dois episódios para o fim da temporada. O que gostei desta trama foi como Danno deixou aquele lado mais bonzinho e foi o policial mal, perdeu a paciência diversas vezes já que lembrou quando a sua filha (que apareceu e está cada vez maior) foi raptada por horas, imagina como no caso que a moça ficou 10 anos desaparecida e ainda foi encontrada morta. Mesmo inicialmente receoso com a postura de Danno, Steve no final acabou confiando em seu amigo que usou de métodos violentos para fazer com que o raptor dissesse aonde estava a menina desaparecida. O que ajudou a história a fugir um pouco da rotina e se diferenciou de Law & Order, é que o casal que raptava as crianças não as violentava e muito menos foi porque perderam alguma filha como costumar acontecer nas histórias e sim eram dois reais criminosos que raptavam as crianças para ficarem com o benefício social de apenas US$ 500!  Casal que foi interpretado pela veterana atriz Mare Winningham (E.R.) e pelo cantor e ator Henry Rollins (Sons of Anarchy), ex-integrante do Black Flag, que fez uma boa atuação. Vale mencionar também a participação de Don Swayze, irmão do ator Patrick Swayze, como o primeiro suspeito do sequestro quando na verdade era só um ladrão.

Não gostei de não terem citado nada sobre o estado de saúde de Wo Fat, mas pelo menos a história do complicado relacionamento de Kono com Adam ganhou uma continuação e na minha opinião teve um furo sem tamanho dos roteiristas. Mais de 10 episódios atrás Kono colocou uma escuta no celular de Adam porque desconfiava que ele estava envolvido em alguma coisa errada, tema que voltou após ele ficar dias sem falar com ela por dias; daí eu pergunto porque ela não usou a tal escuta para descobrir sobre o que estava acontecendo! Será que os roteiristas simplesmente esqueceram isso e até colocaram ela pedindo ajuda da Cat! Tirando esse estranho furo, toda essa trama foi para Kono descobrir que Adam está tendo reuniões com um poderoso homem da Yakuza.

Levanto a suspeita de que os dois últimos episódios terão como tema Wo Fat, o mistério ainda não solucionado sobre a mãe de Steve e Adam pode ser o terceiro dando uma maior importância para Kono que praticamente sumiu nesta temporada.

P.S: Melhor momento do episódio foi todo mundo tirando sarro do novo corte de cabelo do Steve e com Danno dizendo que a Sinead O’ Connor queria seu corte de volta.

3star

Deixe um comentário