Deixe um comentário

The Office – 9×22 – Livin’ the Dream

The-Office-livin-the-dream

Falta ainda duas semanas para The Office terminar, mas se acabasse hoje posso dizer que Andy e Dwight tiveram a sua grande despedida e brilharam quando tiveram a oportunidade.

Wallace chegou disposto a demitir Andy depois de ele comprar uma máquina para imprimir fotos (hilárias!) e depois querendo implante na bochecha fosse pago pela empresa! O que o chefão não esperava era que impulsionado pelo conselho de Jim entre escolher o que o faz mais feliz, Andy decidiu pedir demissão e seguir seu sonho de ser um artista, o que ninguém achava ser uma boa ideia. Foram bem engraçadas as cenas de cada um falando o porquê de Andy não deveria largar o seu emprego fixo, destaque para Creed dizendo que Andy tem o carisma de um buraco negro e Kevin dizendo que um pássaro doente era mais engraçado que ele. Andy foi o mesmo de sempre, indeciso, mudou de ideias diversas vezes e acabou virando até vendedor. No final, decidiu que precisa ir atrás do seu sonho, inspirado desta vez por uma foto da Lady Gaga (!), só que ele queria ser demitido e não pedir demissão, para isso assediou sexualmente Toby e ainda fez cocô no carro do Wallace. O personagem tem muitos defeitos e com certeza foi um dos principais motivos para a decadência e fim da série, mas Andy de se despediu bem neste episódio principalmente ao cantar a bela música que emocionou a todos no escritório.

Quem acabou se dando bem com a saída de Andy foi Dwight que já estava feliz por finalmente alcançar, depois de ser vítima de um golpe, a faixa preta em karaté, sendo que pediu para seu sensei BIlly fazer a cerimônia no escritório porque era o lugar mais importante para ele. Uma pena que o ator Michael Imperioli (Família Soprano) fez uma participação tão minúscula e sem graça como o sensei. O momento máximo de glória de Dwight foi finalmente concluído, ele é o novo gerente, muito pela ajuda inesperada de Jim que disse para Wallace que ele deveria indicar sim Dwight porque nunca viu alguém que ame papel como ele. Impossível não ficar emocionado com a reação exagerada de Dwight ao receber a notícia de Wallace, apesar do momento do anúncio ter perdido seu momento por uma ligação, Dwight subiu em cima da mesa e gritou ao mundo que era o novo gerente!

Gostei de ver como apesar de tantas provocações e pegadinhas, Dwight e Jim no final se acertaram e provaram ser amigos, fofo o abraço dos dois e Dwight mandando Clark sair da mesa dele e oferecendo o cargo de adjunto gerente regional, o que Jim gostou bastante. Ainda sobre Dwight a única parte da trama dele ainda aberta é Angela que chegou ao fundo do poço ficou sem lugar parar morar e teve que ir com Oscar para casa dele e terminou o episódio chorando dizendo que ama Dwight, finalmente os dois devem ficar juntos.

Quando realmente esperava que Jim e Pam iriam se acertar, com ele ficando em tempo integral na empresa e deixando o outro emprego meio de lado, o casal voltou a lembrar como eram fofos ainda na época em que namoravam. Infelizmente os roteiristas não desistem de criar uma crise para o casal e agora Pam ouviu Jim descartar a proposta dos sonhos do outro emprego para ficar com ela e assim mais uma crise no casal. Espero que antes do episódio final essa insuportável crise deles se resolva para o bem da bonita história deles na série.

3star

Deixe um comentário