Deixe um comentário

Touch – 2×11- Accused

Touch_2ATG11_2500_640x360_28057667862

A pior coisa para alguém que assiste uma série é quando ela fica sem ser exibida por um tempo e você não sente a mínima falta dela, foi que aconteceu comigo com Touch, que após três semanas voltou com os mesmos problemas de sempre.

A principal mudança neste episódio foi na narração de Jake que deixou de apenas comentar sobre o número e o tema da semana e sim falando da história dele e do objetivo dele de encontrar e ajudar os 36 escolhidos antes que o tempo deles acabe. Com Jake pegando a tal faca o Ortiz com o símbolo de proteção dos 36, cabe agora a Jake ser o novo salvador dos escolhidos, mas diferente de Ortiz não quer matar eles e sim protegê-los.

Martin foi ingênuo demais ao acreditar que poderia conversar com o detetive Lange e que ele o ajudaria, dificilmente a Aster Corps deixaria isso acontecer e arrumaria um jeito de parar os planos Martin. Ele e Amelia revelaram toda a verdade para o policial que até inicialmente acreditou na palavra dele e mandou prender o Tony, só que a descoberta da arma com as digitais de Martin acabou com todas as esperanças deles. Martin acabou agora como o principal culpada pela morte da mãe da Lucy e quem diria que ele seria libertado por Calvin que pagou uma fiança para ele de US$ 2 milhões!

Se por um lado Calvin parece estar aliado com a Aster somente por causa de vingança pela morte de sua mãe e também para roubar deles a pesquisa dos números, o personagem acabou se envolvendo demais e novamente parece ter caído nas mãos da corporação. A chefona da Aster fez uma proposta esperta ao falar que poderia ajudar Calvin a salvar seu irmão e melhorar ele novamente com ajuda dos números, agora ele ficará entre ajudar seu irmão ou vingar a morte de sua mãe, ainda aposto que ele escolherá a primeira opção, mas encontrará também um jeito de depois de conseguir o que quer acabar com a Aster.

Quem se deu muito mal neste episódio foi Avram que tentando ajudar Jake, acabou desrespeitando uma ordem de Martin de os dois ficarem em casa e acabou saindo com o garoto atrás de um dos escolhidos que já estava sendo usado sem saber pela Aster Corps. Achei toda essa parte sem muita importância para a trama principalmente e somente para termos um número da semana e Jake correndo pela cidade. A maior importância disso foi o coitado do Avram ter sido preso provavelmente pela Aster Corps e o grande mistério é descobrir o que a corporação maléfica quer com ele.

É complicado assistir uma história que será cancelada e que antes disso dificilmente terminará com um final fechado, não consigo ver um meio para em dois episódios os roteiristas conseguirem terminar todas as histórias de uma forma satisfatória sem parecer apressada e mal resolvida, principalmente por este episódio deixou mais ganchos do que respostas.

 3star

Deixe um comentário