Deixe um comentário

Grey’s Anatomy – 9×21- Sleeping Monster

MV5BODM0NDU0ODY3NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjg0OTI0OQ@@._V1._SX640_SY426_

Desprezada e humilhada, acredito que foi assim que a Dra. Bailey se sentiu em relação ao que fizeram com ela neste episódio, até mesmo seu eterno amigo Webber não pensou duas vezes entre ela e o hospital e escolheu o segundo. Foi ótimo ver Bailey novamente como destaque e até narrando o episódio, deixando de ser principalmente aquele alívio cômico que ela foi durante bom tempo desta temporada.

O grupo de líderes do hospital, Derek, Arizona, Callie e Cristina até defenderam Bailey, principalmente contra Jackson, mas no fundo foi uma defesa bastante superficial, talvez a única que realmente ficou do lado dela e fez o máximo que pode foi Meredith, que claro tem uma relação de amizade e de professora com Bailey. Foi angustiante ver Bailey querendo saber do paciente que ainda estava vivo ao mesmo tempo que era duramente interrogada para descobrirem aonde que ela errou, afinal a primeira hipótese quase para todos era de que a doutora tinha cometido um erro.

Particularmente não estou gostando do jeito que Avery está lidando com seu novo cargo, muitas vezes esquecendo de que já esteve do outro lado e pensando demais como “dono” do hospital. Primeiro com essa política de achar que todo mundo está contra ele, pelo contrário todos os outros médicos estavam tentando pensar também no lado da Bailey, enquanto Avery estava realmente preocupado somente em salvar o hospital. Quem também decepcionou foi Webber e que estava mais preocupado com o hospital, apesar de ele ter dito que a culpa tinha sido da Bailey só para acalmar o pai do paciente doente, acredito que ele nunca poderia ter feito isso em nenhuma hipótese e sim defendido sua amiga até o fim, como a própria ressaltou que sempre fez por ele até no momento que Adele estava morrendo, ela quase perdeu o seu próprio casamento para ajudar o seu amigo. Felizmente a culpa não foi de Bailey e sim das luvas que ela usou, ainda da época da Pegasus, e apesar de ter ficado aliviada, Bailey mostrou ser uma pessoa honesta por mesmo saber que tudo que aconteceu não foi culpa dela, ainda sente muito ao saber que três pacientes morreram nas mãos dela e este trauma dificilmente será esquecido.

O episódio ainda teve algumas boas tramas paralelas, a história da família que perdeu seus dedos e Callie lidando com a fofa garota que queria ser jornalista; April e sua mais que chata história da virgindade que agora parece ter sido finalizada com o retorno do paramédico; Meredith querendo Cristina ao seu lado durante o parto, nem que para isso sua amiga veja ela fazendo cocô.  Ainda falando na Cristina finalmente ela abriu os olhos e percebeu que toda a atenção exagerada que Owen está dando para o menino, que agora tem uma vó deprimida, uma mãe morta e um pai em coma, é porque na verdade ainda quer e muito ser pai, o que pode ser mais uma vez o motivo para mais um término entre os dois. Quem também vive uma crise amorosa é Karev que até tentou aceitar o namorado da Jo, mas com sua língua solta acabou falando sobre o passado dela para o tal namorado que não sabia da história dela, e assim até amizade dos dois corre risco.

Quem diria e que ótimo ver que o episódio iria terminar com Cristina e Karev como verdadeiros amigos ouvindo os problemas de cada um e se ajudando.

3star

Deixe um comentário