Deixe um comentário

Beauty and the Beast – 1×19 – Playing With Fire

"Playing with Fire"

Não tem como começar este review sem falar da melhor notícia de que depois de muito suspense, o canal CW finalmente confirmou que Beauty and the Beast está renovada para sua segunda temporada, eba!!! Daqui em diante podemos continuar assistindo a série tendo a certeza de que ano que vem teremos mais uma temporada!

Saí Evan entra Gabe, parecendo uma substituição, Beauty and The Beast decide acabar, pelo menos em parte, sobre o misterioso personagem que fez sua estreia na série recentemente e realmente introduzi-lo na história de uma maneira bem diferente do esperado. A minha suspeita desde o começo estava certa Gabe quer encontrar e destruir Muirfield pelo que a corporação fez com ele quando criança e possivelmente por algo que ele ainda lide com as consequências. Logo no início do episódio Gabe disse que o tempo está acabando, juntando assim as minhas duas teorias, a primeira citada acima e a segunda de que ele como foi cobaia da corporação sofre de algum problema que coloca a vida dele em risco e por isso ele precisa urgentemente encontrar e descobrir os segredos das pesquisas da Muirfield.

Gabe tem uma misteriosa companheira, a loira, que também quer vingança contra a Muirfield e revelou ter uma enorme cicatriz nas costas, provavelmente feita pela corporação. A virada inesperada foi Gabe ao ser confrontado por Cat sobre ter visitado a casa de Evan em busca de provas é não só assumir que fez isso como falar com ela sobre a Muirfield, muito porque acredita realmente que Cat seria capaz de ajudá-lo na sua vingança. O personagem que parecia ser um potencial novo vilão parece não ser isso e sim um aliado, só que muito perigoso e cego pela sua vingança pode acabar prejudicando Cat e consequentemente Vincent. O fato é que dificilmente Gabe irá prejudicar intencionalmente Cat, já que sabe que a corporação quer ela não somente por causa do Vincent e sim também por causa de sua mãe, que foi a responsável por ter tirado o jovem Gabe das mãos da maléfica corporação e esse pode ser um dos principais motivos da Muirfield ter matado a mãe de Cat.

Essa nova suspeita aumentou ainda mais com o misterioso homem que disse ter sido aluno da mãe de Cat e por isso foi morto pela Muirfield, mas antes de morrer fez um vídeo contando sobre seu trabalho com a mãe dela e de como a vida de Cat corre um grande risco. Uma coisa que eu não consigo ainda entender é porque esse interesse tão grande da Muirfield em pegar Cat e que não se reflete em sua irmã mais nova, provavelmente Cat tem algo que a Muirfield quer, além de Vincent.

Cat e Vincent ainda vivem a fase boa de início do namoro, procurando mais ou menos uma casa para os dois, não para morarem juntos, mas pelo menos para quando forem se encontrar, no final o próprio Vincent encontrou sem muita explicação uma bela casa com móveis e tudo mais. Cat ainda se sente culpada pelo que aconteceu com Evan e com medo de que o mesmo pode acontecer com todos ao seu redor e principalmente com Vincent. Novamente tivemos um novo passo da luta de Cat e Vincent contra a Muirfield, desta vez com a detetive entrando novamente e facilmente em uma base deles e encontrando os servidores com todas as informações, incluindo sobre Vincent e por isso Cat não podia deixar essas informações caírem nas mãos de Gabe, já que nem ela e nem o seu namorado confiam ainda neste novo aliado. Novamente trabalhando juntos os dois conseguiram destruir a base de dados da Muirfield e ainda saírem de lá sem nenhum arranhão. Preciso elogiar que Tess melhorou muito nesta nova fase da série, personagem está ficando menos chata e muito mais útil para a história, principalmente para lidar com o mala do Joe que não desistiu de seu plano de vingança pela morte do seu irmão.

Cat e Vincent acordaram e perceberam que não adianta mais fugir ou ficar se escondendo e que agora oficialmente vão lutar juntos para destruir a Muirfield, só espero que a corporação melhore sua segurança, porque se não os dois vão acabar com eles ainda nesta temporada.

3star

Deixe um comentário