Deixe um comentário

The Big Bang Theory – 6×21 –The Closure Alternative

Denial1

Para matar a saudades The Big Bang Theory voltou com um episódio excelente, reunindo os melhores elementos da trama e ainda com ótimas piadas sobre o universo das séries e sobre o seu esquisito e cada vez mais adorável personagem Sheldon!

Toda a trama começou porque Sheldon descobriu, bem tarde, que a série Alphas foi cancelada, algo que ele não aceitava já que a trama terminou com um final aberto, algo que todos nós fãs de seriados odiamos e temos medo de pensar se isso pode acontecer com nossa série favorita. Sheldon foi perfeito ao falar de fins de séries de sci-fi, principalmente sobre Heroes que terminou ruim para o público concordar com o seu cancelamento.

Amy, sempre ela, quer ajudar o seu namorado e percebeu o que todo mundo já sabia Sheldon tem um problema com terminar as coisas e isso foi o gancho para alguns dos melhores momentos da temporada. Amy fez de tudo para Sheldon resolver este problema, desde uma falta em uma música batida na madeira e até terminar frases, fatos normais, mas que para Sheldon doí como uma facada. Impossível não rir muito com Amy deixando coisas sem terminar para provocar Sheldon, um jogo da velha perto da vitória para ele, hino dos EUA sem a última palavra, última velhinha e etc, a vela do bolo foi a melhor com ele desejando que Amy morresse. Incrível como Amy entrou na história tão bem e tem uma química diria até maior que Sheldon tem com Leonard. Sheldon deu seu golpe de mestre ao fingir que Amy tinha resolvido seu problema e bastou ela ir embora para ele terminar tudo que ficou sem conclusão e no final teve o que pode ser o mais perto para ele de um orgasmo.

O tema séries continuou na trama de Leonard e Penny que acreditava que com Buffy conseguiria ter pelo menos uma coisa que os dois gostassem bastante, como nerd já passei por isso e sei o quanto é angustiante ter uma paixão que ninguém entende. Penny até se esforçou e graças ao conselho de Bernadette percebeu que falta nela algo para realmente gostar de verdade e percebeu que sua paixão é Leonard e seus amigos, resumindo deu valor para sua própria vida. Gosto como os roteiristas estão amadurecendo a personagem nesta temporada e assumindo que encontrou uma vida bacana, finalmente Penny tornou-se uma pessoa estável.

Assim como Bernadette, Howard também teve um papel de conselheiro desta vez com seu melhor amigo Raj que ficou sem saber o que fazer ao descobrir um blog no qual Lucy falava do encontro deles e citava o já costumeiro jeito feminino do indiano. Foram boas as piadas sobre a sexualidade do Raj, principalmente dele citando Elton John, o problema é que se continuar assim o personagem pode torna-se repetitivo já que nos últimos três episódios tivemos piadas sobre o mesmo assunto. O que valeu e muito nesta parte é ver a participação de Lucy aumentar cada vez mais e acredito que a personagem pode rapidamente entrar bem no grupo e ser a oitava integrante fixa do elenco, a quarta feminina.

E na última cena Sheldon conseguiu ligar para o roteirista de Alphas e descobrir qual seria o seu plano se a série tivesse continuado e  o nerd não gostou da ideia e ficou satisfeito com o cancelamento, um sonho dos seriados maníacos de saber os finais de todas as séries que terminaram sem conclusão.

4star

Deixe um comentário