Deixe um comentário

Revolution – 1×14 – The Night the Lights Went Out in Georgia

fight

Miles e Rachel enfrentaram fantasmas dos seus passados e suas próprias contradições em mais um episódio razoável de Revolution. Depois de um bom episódio, a série voltou a cair bastante de nível mantendo a mesma fraca regularidade, a trama sempre ameaça melhorar e ter mais força, porém esbarra em episódios que ludibriam e que realmente só tem momentos importantes nos seus finais. Algo que mudou desde o retorno da série foi a dinâmica e espaço de alguns dos personagens, Rachel e Miles ganharam ainda mais espaço e tornaram-se verdadeiros protagonistas, enquanto Charlie uma coadjuvante importante, já Aaron continua igual e sobrou para Nora que praticamente não serve mais para nada.

Miles descobriu após perder mais homens de que Monroe pretendia fazer um ataque com a ogiva nuclear em Atlanta, para assim conquistar a Georgia e derrubar a sua presidente Foster. Monroe que matou sem pensar duas vezes o braço direito do Neville, para assim evitar novas traições. Levando consigo Charlie e Nora, o trio liderado por Miles foi para Atlanta, um lugar com dinheiro e uma qualidade de vida melhor, mesmo sem energia. O que Miles não esperava era enfrentar Alec que quando jovem foi uma espécie de seu aluno predileto, novamente o passado de Miles o atormenta e lembra que de tudo que ele já fez de errado nesta vida.

Alec era o queridinho de Miles que deu até uma “faca da sorte” de sua família para o jovem soldado, porém o então líder não pensou duas vezes em colocar a vida de seu aluno em risco após ele ter cometido um erro. Após uma tentativa malsucedida de matar o líder do Texas feita por Alec, Miles mandou o jovem para o lado inimigo para evitar uma guerra com Texas, porém Alec não só sobreviveu, como tornou-se um homem ainda pior do que Miles era e até entendeu o porquê do seu professor ter o mandado para a morte.

O bom da presença de Alec foi que até então mente genial de Miles não funcionou e teve que enfrentar um inimigo que tinha o mesmo treinamento que ele. Primeiro Alec conseguiu fazer com que Miles fosse preso, o que gerou um reencontro com a presidente Foster, com quem Miles parece ter também feito algo bastante ruim e mesmo assim nasceu o primeiro passo para uma aliança que irá mexer com Monroe. Outro bom motivo para a presença de Alec foi que ele conseguiu criar em Charlie uma curiosidade sobre o que aconteceu entre seu tio e sua mãe, um dos mistérios principais da trama do qual Miles novamente fugiu.

Como mais que óbvio, Miles conseguiu evitar que a ogiva fosse ligada e ainda teve que matar Alec, acabando assim com mais um plano de Monroe que agora terá que lidar com uma nova aliança entre Miles e Foster. A presidente de Georgia declarou guerra contra Monroe e quer Miles e os rebeldes ao seu lado no ataque contra o inimigo mútuo e para incetivá-lo ofereceu 200 homens e muitas armas, obviamente Miles ficou tentando a voltar a ter um posto importante e acabar de vez com seu maior inimigo.

Rachel também viveu com alguém do seu passado ao ir com Aaron ao encontro de Jane que poderia ajudá-los a encontrar o lugar onde está a Torre. A Dra. Jane Warren mostrou toda sua habilidade e crueldade ao matar dois soldados de Monroe com uma arma química bastante poderosa, o que claro assustou o chatinho do Aaron. De toda essa parte, o principal foi descobrir que o objeto que estava no corpo do Danny era os nanites que também são os responsáveis pelo fim da energia, tecnologia que também estava ajudando a sobreviver a esposa de Jane, Beth. Jane questionou a hipocrísia de Rachel querer ligar a luz e matar os nanites somente agora que Danny já estava morto e ela não seria mais prejudicada, o que não seria o caso de Jane. Graça ao ato de bondade de Bet de aceitar sua futura morte, bastante contrariada Jane deu para Rachel um livro que contém informações que vão ajudá-la a encontrar a Torre.

3star

Deixe um comentário