Deixe um comentário

Continuum – 2×01- Second Chances

continuum-2.01-second-chances-Future-Kiera-nightmare

Continuum entrou na minha lista de gratas surpresas da temporada passada, uma série produzida por um canal canadense com baixo custo de produção e uma atriz, Rachel Nichols, até então mais conhecida pela sua falta de talento, foi então que a série teve uma primeira e diria quase perfeita temporada, com uma história de ficção científica que pode ser atraente para todos os públicos. A segunda temporada começou com um bom episódio que manteve o mesmo nível da anterior e a promessa de que teremos uma temporada com muitas novidades e grandes revelações.

O episódio começou com uma enorme pegadinha mostrando Kiera presa em uma espécie de jaula, tomei um grande susto e fiquei sem entender nada, só que na verdade tudo se passava em uma cena do futuro com Kiera tendo um pesadelo devido a um problema no chip dela, claro que seu marido olhando com uma cara suspeita e lógico que ele esconde algo da sua esposa.

Após o atentado e o bom tempo vivendo no passado, Kiera mudou bastante, aquela policial um pouco ingênua e sensível quase não existe mais, agora é uma mulher mais ativa, fria, um pouco rancorosa e até sarcástica. Kiera não quer mais trabalhar ligada oficialmente com a polícia, prefere agir sozinha e contando com ajuda apenas de Alec, mais ou menos. Kiera mudou até sua atitude com Kellog, depois de passar um tempo na casa dele foi embora e deixou ele sem dizer tchau e depois ainda chamou ele quando precisava de ajuda. A real tensão sexual entre os dois cada vez cresce mais, e por mais que ela tente fingir que não, Kiera tem sentimentos por ele e ele por ela, mas Kellog não é uma pessoa confiável.

Quem também lida com as consequências do atentado ou melhor com a morte de Kagame é Sonya que agora precisa liderar o grupo e também resolver o problema com seu novo inimigo, Travis que graças ao seu tratamento de super soldado conseguiu milagrosamente sobreviver aos tiros que levou de sua então namorada. Sonya mostrou que falta muito para ela chegar ao nível de comando de Kagame, se por um lado fez uma parceria próspera com Martin, ainda terá que mostrar ser a verdadeira comandante para a rebelde Garza. Na parte dos vilões duas tramas podem render bons frutos para essa temporada, a primeira de Martin agora como um parceiro da Liber8, ele deve ter um papel importante para o futuro da organização terrorista e agora deve tentar até assumir o lugar da prefeita, já que este parece ter sido o motivo para a morte dela. Uma outra trama que chamou minha atenção foi de colocar Travis e Julian juntos na prisão, não acredito que isso aconteceu por acaso e não ficarei surpreso se isto não fazia parte do plano de Kagame.

O caso da semana envolveu o assassinato da prefeita que até o último segundo realmente acreditava que não tinha ligação alguma com a Liber8 e que era uma questão de briga entre gangues, forte sinal de que a Liber8 está conseguindo seguir bem seu plano sem ninguém desconfiar dos seus membros e crescendo cada vez mais. Kiera agora trabalha como uma parceria escondida de Carlos e do próprio inspetor Dillon que tentam proteger ela sabendo da sua importância para acabar com Liber8, já que a heroína virou uma caçadora dos terroristas usando seu chip e uniforme especial para acabar com os planos deles. Além da própria Liber8, o principal inimigo de Kiera será o agente Gardiner que viu ela usando o uniforme e suspeita que existe algo de errado com ela, foi engraçada a cena dela falando a verdade para o agente e ele rindo e achando que ela estava rindo da cara dele.

Quem mudou também e muito foi Alec após descobrir a mensagem do seu eu futuro e ficou bastante abalado, sem saber se o certo seria ou não ajudar Kiera. Foi embora de casa deixando a sua mãe sozinha, já procura um emprego regular e tenta viver uma vida normal, só que por mais que tentasse fugir de Kiera, a garota do futuro o encontrou e fez ele ajudá-la. A dinâmica da dupla a partir desta mudança de comportamento de Alec deve ser bastante diferente da primeira temporada, porém o final do episódio não deixou dúvidas de que o Alec do futuro já sabia da importância de Kiera para sua própria história.

Fiquei de queixo caído com o final deste episódio, o Alec do futuro deixando uma mensagem para a sua versão do passado e dizendo que seguiu um caminho perigoso e que levou o mundo todo com ele e que o Alec do passado é o único que pode impedir isso! A todo momento achava que o Alec do futuro era o grande vilão e agora ele surge com este discurso de arrependimento. Para criar ainda mais uma expectativa sobre o que irá acontecer daqui em diante, foi revelado que o Alec do futuro foi o responsável pelo problema no chip da Kiera no começo do episódio, provavelmente porque introduziu alguma coisa na mente dela.

Como Alec do passado irá mudar essa história e o quanto isso irá afetar a vida dos  enviados do futuro e o que foi que ele fez de tão ruim para o mundo, são algumas das grandes questões que devem ser pelo menos reveladas em parte nesta temporada que está apenas começando.

P.S: Quase chorei de rir com o diálogo no qual Carlos compara Kiera com o Batman e ela fez uma cara muito engraçada sem entender nada do que o policial queria dizer. Fica a dica no futuro até o Batman será esquecido.

4star

Deixe um comentário