Deixe um comentário

Doctor Who – 7×10 – Hide

hide-1

Com as primeiras cenas de susto e até o Doutor com medo, pensava que a história seria um terror clássico, só que o roteirista Neil Cross (gosto dos episódios dele) criou uma história que mais uma vez teve uma mudança de estilo e que fez uma análise novamente sobre como o tempo está mudando o Doutor. Essa não foi uma história de terror e sim de amor!

 

A trama ambientada em 1974, acompanhava um ex-herói de guerra Alec Palmer (Dougray Scott) e sua assistente ou melhor companheira Emma Grayling (Jessica Raine) uma sensitiva que o ajudava a investigar um fantasma que existia há muitos anos e ganhou o nome de Bruxa do Poço. O que já gostei logo de cara foi que o Doutor e Clara chegaram no local sem grandes explicações, alias não eles e sim Os Caças Fantasmas, adorei esta piada/referência!

 

O Doutor não quis parecer o forte e mostrou que estava com muito medo, foram ótimas as cenas dele e de Clara andando pela assustadora mansão e tomando sustos a cada segundo, sem falar na estranha criatura que apareceu diversa vezes no episódio. Como sempre o sagaz décimo primeiro percebeu que existia algo estranho nas aparições da fantasma e para isso pegou Clara para entrar em uma rápida viagem para o início até o fim da Terra. Daí em diante o episódio tomou um rumo totalmente inesperado, foi marcante a cena de Clara muito emocionada por ver diversos momentos da história do nosso planeta, incluindo o seu fim, e questionando o Doutor como ele poderia simplesmente ver tudo isso e achar normal. A nova companheira fez até uma referência para história do episódio ao questionar o Doutor se para ele todos as outras pessoas eram fantasmas. Acredito que a cena da Terra destruída foi uma referência também para o segundo episódio da nova fase quando o nono Doutor leva Rose para ver exatamente o fim do mundo.

 

Por causa desta viagem tivemos a virada na trama quando Doutor descobre que a fantasma aparece em diversos momentos da história. Na verdadeira a fantasma era uma famosa viajante no tempo chamada Hila Tukurian que ficou presa em um universo de bolso, tema que já foi usado diversas vezes na série. O universo que Tukurian está presa estava caminhando para o seu fim e para piorar ainda mais existe uma estranha e assustadora criatura no local. O Doutor pede ajuda para Emma usar seus poderes psíquicos para ele entrar neste micro universo e ajudar a viajante. Aqui vale citar que o Doutor usou um cristal chamado Eye of Harmony para aumentar os poderes de Emma, e este cristal foi descoberto por ninguém menos que o terceiro Doutor! Os minutos do episódio foram emocionantes com o Doutor salvando Hila, porém acabando preso dentro do pequeno universo prestes a explodir. Clara teve uma pequena trégua com a Tardis, que tirou um sarro da cara dela ao usar o sistema de interface de voz com a própria imagem dela para conversar com a companheira. Claire usou a Tardis e Emma seus poderes e ambas conseguiram salvar o Doutor, com uma clássica cena da Tardis voando sem controle e a companheira tentando se segurar lá dentro.

 

O Doutor demorou um pouco, mas no final percebeu o motivo da criatura estar atrás deles e aí entrou o tema verdadeiro da trama, o amor, seja com Emma e Alec que tentavam esconder os seus sentimentos, o próprio Doutor e Clara, mas a verdadeira história de romance foi entre as duas criaturas. A criatura do pequeno mundo estava atrás do Doutor porque queria ajuda dele para ir para a o mundo deles para encontrar com sua parceira que estava presa dentro da mansão, afinal até as criaturas mais assustadoras como essas são capazes de amar!

 

A surpresa foi que somente na última cena foi explicado o motivo do Doutor e Clara estarem lá, o Doutor queria perguntar para Emma sobre sua nova companheira e se existia algo errado com ela, a sensitiva deixou o doutor menos preocupado ao dizer que sua companheira era uma pessoa normal.

 

O próximo episódio “Jourey to the Centre of the Tardis” tem tudo para ser histórico e conheceremos mais sobre o interior da Tardis e também sobre a desconfiança dela com Clara.

4star

 

Deixe um comentário