Deixe um comentário

Hannibal – 1×03 – Potage

pot

Em seu terceiro episódio Hannibal começa a mostrar uma clara melhora e um texto de alto nível, foi um episódio com um ritmo propositalmente lento criando assim um mistério na história de Abigail. O envolvente da trama foi como os roteiristas conseguiram girar todos os enredos dos personagens principais envolta da personalidade da garota.

Desde a primeira cena até a última, ainda não tenho certeza se Abigail é realmente uma vítima ou comparsa de seu pai, apesar do seu nojo inicial ao matar o veado e cortar o seu corpo, senti que talvez esse tivesse sido o começo da preparação de Hobbs para transformar sua filha em uma assassina. A jovem ter acordado do coma fez todos envolvidos no caso participarem, incluindo Alana que teve um espaço maior e começa a dar sinais de ser uma personagem bastante cativante. A psicóloga foi a primeira a ter contado com a Abigail que inicialmente levantou uma praticidade e frieza diante da situação e já pensando em vender a sua casa.

Louds parece ser realmente uma personagem vital para o crescimento e melhora de Hannibal, a jornalista sensacionalista parece querer colocar fogo em tudo para piorar ainda mais a situação e assim ter mais assuntos para suas publicações. Em um segundo chama Graham de insano e depois quer se aliar a ele, o mesmo pode ser dito para sua misteriosa relação com Lecter, não esquecendo que ela foi a peça chave para o irmão da vítima do imitador de Hobbs, Nicholas, a se aproximar de Abigail. Louds agora é uma inimiga pessoal de Graham e fará de tudo para sujar a imagem dele e apoiar a ideia de que ele é um assassino trabalhando para o FBI.

Quem parece bastante perdido no meio desta situação é Crawford, o agente do FBI parece ser uma pessoa que pode ser facilmente manipulada e que confia demais naqueles ao seu redor, acredita em tudo que Graham fala, em Alana também e Lecter, porém não deixa de acreditar que Abigail possa estar envolvida no caso e por isso decidiu aceitar a opinião de Lecter e deixá-la ir para casa.

Abigail em certos momentos mostrou grande força e em outros fragilidade, como quando conversou com Graham pela primeira vez e revelou seu medo de ser doente também. Outro ponto interessante e que acredito ter sido proposital da parte de Abigail ao instigar que reencenassem a morte de seus pais e dizendo para Lecter que ele seria o homem ao telefone, talvez o primeiro sinal de que a garota queria dizer para Lecter que sabia que tinha sido ele que tinha ligado para o pai dela. Abigail sabe muito mais do que está dizendo, pelo menos revelou a tal história de Hobbs acreditar que precisava honrar os corpos de suas vítimas porque se não seria assassinato, o que revela ainda mais a maluca mente de Hobbs e como sua filha sabia sobre isso e não fez nada. A cena da cabana foi ainda mais instigante para a continuidade da trama, já que novamente tivemos um ataque do imitador que agora tinha matado a melhor amiga de Abigail.

A minha teoria é que o imitador possa ser Lecter, que está fazendo isso por pura diversão e para mexer principalmente com a mente de Graham, já que curiosamente acharam uma pista que envolveria Nicholas no caso. Apressadamente Crawford, e novamente deixando visível sua instabilidade, já levanta a hipótese de que Nicholas matou a sua própria irmã e depois amiga de Abigail. Outro motivo que me leva a crer que Lecter seja o imitador foi ele ter ajudado ou melhor piorado a situação de Abigail que matou Nicholas em legítima defesa depois que ele se aproximou dela para afirmar que não foi ele que matou amiga dela. Como Lecter decidiu agir rápido, agredindo Alana e dizendo para a menina que ninguém acreditaria na história dela e a única solução seria esconder o corpo de Nicholas.

Lecter fez tudo isso para assim ter com Abigail uma troca, ela não revelará que ele foi a pessoa que ligou para o pai dela, enquanto ele não contará a verdade sobre o que aconteceu com Nicholas. Uma troca excelente para ambos os lados e aproximação dele com a jovem ainda parece esconder algo mais, parece que Lecter sentiu um certo interesse em descobrir mais sobre ela ou talvez, assim como eu, suspeita que ela possa ser realmente a parceira de Hobbs.

Pensei mais de duas vezes o que escreveria sobre Graham neste episódio que novamente foi um personagem sem força e ficou escondido diante dos outros bons personagens, se destacou somente na conversa com Abigail e a culpa que sente pela morte do pai ela e pela conversa com a Louds, no restante foi ofuscado pela presença de Lecter.

3star

Deixe um comentário