Deixe um comentário

Beauty and the Beast – 1×18 – Heart of Darkness

beauty-and-the-beast-season-1-episode-18-heart-of-darkness-8

O ciúme e desejo de Evan por Cat levaram a grandes consequências em mais um ótimo episódio de Beauty and the Beast que felizmente a cada nova história segue para frente sem aquele ritmo lento do começo e acelerando e trazendo novidades a cada episódio.

Evan só queria proteger Catherine e realmente achava que Vincent era um monstro e que o melhor para ela seria Vincent ser capturado pela Muirfield, ainda acrescentando que Evan não conseguia aceitar que sua amada preferia ficar com um monstro do que com ele. Evan orquestrou um plano quase perfeito, avisou a Muirfield sobre Vincent e ainda arranjou a confusão no bar somente para conseguir tirar Cat de perto do seu agora oficial namorado.

Cat e Vincent estavam vivendo um momento de namorados normais em um dia comum até a chegada de Tess que aos poucos está se convencendo de que Vincent é o herói e não o vilão da trama. Foi engraçada a cena do encontro de Vincent e Cat com Tess, a piada sobre o zíper aberto, o comportamento agressivo da detetive e a conversa de mulheres com Cat elogiando as proezas sexuais de Vincent e revelando que não é nada puritana, Cat safadinha! Só que claro que o momento leve tinha que acabar rapidamente para mais drama na vida deste complicado casal.

Vincent acreditava que poderia conversar com Evan e fazê-lo, nem que fosse agressivamente, a mudar de ideia, porém Evan acabou revelando para a Muirfield que estava frente a frente com a criatura e assim Vincent acabou sendo preso pelos seus inimigos. Com Vincent preso, Cat, J.T. e Tess tiveram que trabalhar juntos para conseguir invadir a base da Muirfield e salvar a vida dele, este momento trouxe uma inusitada e por isso boa dupla formada por Tess e J.T., seria interessante se os roteiristas trabalhassem este duo mais vezes, já que afinal eles são os melhores amigos dos protagonistas e vão ter que conviver mais. A cena da invasão a Muirfield teve alguns momentos absurdos, J.T. carregando uma bomba, Cat usar a gravação com a voz da Claire, claro foi tudo pouco exagerado e fácil demais, mas nada que estragasse a trama.

Evan lerdo como sempre, custou a acreditar, mas depois de invadir a Muirfiedl descobriu toda a verdade, como a empresa está fazendo novas experiências, a cena da mão se mexendo sozinha (!), e como planejavam dissecar Vincent, vivo, para descobrir mais sobre o seu DNA e continuarem sua pesquisa para criarem uma nova geração de criaturas! Sim, a Muirfield não quer destruir a sua experiência e sim usar as suas antigas cobaias para trabalhar em uma nova fórmula para criar novas criaturas ainda mais poderosos e claro perigosas! Achei bastante ridículo Evan ter acreditado que Vincent foi transformado em uma criatura ainda quando criança, para um cientista foi um pensamento bastante ingênuo.

Evan tentou salvar Vincent, o que praticamente custou sua vida e seus minutos finais tentou se redimir de seus erros, quase morrendo mandou um e-mail para Gabe revelando ser o espião e ainda se jogou na frente dos homens da Muirfield, para Cat e Vincent fugirem, e assim de forma trágica acabou a história de Evan. Lembrando que antes de morrer Evan falou para Vincent que sabe sobre o mistério envolvendo os pais de Cat, Vincent diz que ainda não era hora de revelar a verdade para ela. Mais um mistério na trama e que com certeza irá mexer ainda mais com Cat quando ela descobrir a verdade.

Ainda falando em mistérios, desta vez sobre Gabe que cada vez mais levanto hipóteses sobre o segredo que ele esconde, tenho duas ideias, a primeira de que ele foi uma das cobaias da Muirfield e por isso quer encontrar Vincent. A outra hipótese é de que ele sofra de alguma doença e acredita que a cura para ela possa estar no DNA de Vincent.

Todo o drama da captura de Vincent começou no metrô e terminou no mesmo lugar com mais declarações de amor entre o casal principal. Vincent dizendo que o melhor dia da vida dele foi quando ele finalmente falou pela primeira vez com Cat, enquanto ela se sente culpada por tudo que está acontecendo e com medo do futuro deles que será sempre de viver em perigo, pelo menos enquanto a Muirfield existir. Talvez os dois agora vão começar um contra-ataque e vão tentar derrubar a Muirfield para assim viverem em paz.

 3star

Deixe um comentário