Deixe um comentário

The New Normal – 1×21 e 22- Finding Name-O/The Big Day

rs_560x415-130401144854-1024.NewNormal.mh.040113

The New Normal provavelmente não será renovada e por isso os dois últimos episódios da temporada devem ser também da história da série que pelo menos acabou com todas as tramas fechadas, mas muito longe da qualidade de que se esperava e que tinha mostrado no começo. Defender uma causa é algo sensacional e corajoso da série, só que fazer isso com discurso dramático foi um caminho errado. The New Normal como disse algumas vezes perdeu o humor na metade desta temporada e seu final foi bonito, mas nada engraçado. Foram dois episódios voltados unicamente para comover o público, aquele humor ácido de Bryan nunca mais foi o mesmo, Shania tornou-se uma criança sem graça e até Jane entrou na onda da série de discursos moralistas.

O penúltimo episódio da série teve como tema principal a organização do casamento e a tentativa de Bryan de melhorar sua relação com sua mãe. Juro que tentei encontrar algum momento realmente engraçado no episódio e não achei, as únicas piadas um pouco, bem pouco, engraçadinhas foram as citações de Megan Ryan e Baywatch. O resto do episódio foi um drama bem chatinho com Bryan e David tentando fingir que eram um casal em harmonia para enganar a mãe do primeiro. Bryan no final acabou melhorando a relação da sua mãe e percebeu que também tinha culpa na relação problemática entre eles. Outro tema envolvendo o casal principal foi o nome da criança que acabou ganhando o nome de Sawyer Collins, assim o menino terá legalmente o sobrenome dos dois em seu nome.

A trama paralela envolveu Goldie e o nome de Shania que não gostou nada de saber a história de como surgiu seu nome e quem iria gostar de uma história como aquela! Nesta parte a principal novidade foi Clay decidindo pedir Goldie novamente em casamento e ela tentada a aceitar. No episódio seguinte, como mais que óbvio todo mundo, incluindo Jane que ressurgiu das cinzas, Brice e a própria Shania, tentaram mostrar que se Goldie aceitasse o pedido iria andar para trás e ela no final entendeu a mensagem.

O episódio final seguiu a continuação da história do casamento, com as mães de Bryan e David sendo bastante intrometidas e mudando tudo que eles planejavam para a cerimônia. Seguindo um clássico clichê do gênero, Goldie começou a ter a criança no meio da cerimônia que acabou sendo interrompida. Os roteiristas e criadores da série preferiram mostrar toda a cena do nascimento da criança de forma bastante leve, sem piadas e somente mostrando as cenas rapidamente e com uma música de fundo. Preferia muito mais ver uma cena mais divertida e menos comovente, com algumas piadas, os roteiristas precisavam ver um pouco mais de Friends para ver como é possível fazer uma cena de nascimento de criança ficar engraçada de diversas maneiras.

O episódio terminou com a mensagem principal da série de aceitação sobre pessoas homossexuais com o padre, que apareceu diversas vezes durante a temporada, realizando a cerimônia e falando como nenhuma tempestade e fim do mundo aconteceu por isso, a única piada capaz de fazer rir em todo o episódio.

O criador da série Ryan Murphy parece ter perdido o controle da sua própria criação, The New Normal era muito engraçada nos seus primeiros episódios, mas Murphy escolheu o caminho oposto tirou o humor e centralizando toda a trama na causa dos homossexuais que sim claro é bacana, mas como diz o próprio título a ideia da série era mostrar como um casal gay é o novo normal e igual a todos outros heterossexuais ou que seja. Uma pena que para Murphy ele preferiu usar todos os clichês dramáticos e mensagens moralistas possíveis para defender a sua causa.

2star

 

Nota da temporada:3star

Deixe um comentário