Deixe um comentário

Bates Motel – 1×03 – What’s wrong with Norman

bates_motel_103

Os instintos assassinos de Norman começam a aparecer no quarto e até agora melhor episódio de Bates Motel. Norman não compreende ainda o que está acontecendo com ele, tanto que uma cena se questiona sobre o que há de errado com ele, sua obsessão pelo mangá acabou despertando seu pior lado como nas fantasias que teve com sua professora sendo torturada, o que lhe causou até um estranho desmaio.

Toda a trama do episódio girou principalmente nesta nova mudança de comportamento de Norman e como ainda não percebeu o que está acontecendo com ele e claro como a sua mãe tem um importante papel na sua loucura. O lado monstro de Norman parece surgir um pouco por stress e pressão, quase como um garoto perdido. Norman ficou descontrolado com insistência de Emma em descobrir mais sobre o tráfico sexual e o medo dos homens que viram os dois na plantação de maconha. Fato é que em outra conversa com Emma, Norman ficou nervoso sobre a ameaça dela de ir a polícia e contar sobre o caderno com desenhos e neste momento ele disse que a verdade não irá mudar muitas coisas, inclusive o que ele é realmente, talvez nesta fala seja o primeiro sinal da sua consciência dizendo que existe algo escondido nele.

Norman continuou sendo a mãe exageradamente protetora ao tirar o filho do hospital, principalmente com a chegada do Romero com o mandato para vasculhar a casa. Essa foi a deixa para revelação de Norman para sua mãe de que escondeu o cinto de Keith, apesar de não entender o motivo de ter filho fazer isso, Norma usou seu charme para tentar descobrir através de Shelby se a polícia realmente tinha encontrado o cinto. Não esperava essa mudança de comportamento de Shelby e acreditava que ele seria apenas um boneco nas mãos de Norma, quando na verdade o policial não só encontrou o cinto como o usou para chantagear Norma e assim começar um caso com ela, reparem que o policial não pensava que foi ela que matou Keith e sim seu filho. Norma é muito esperta para cair neste golpe do policial, porém sabe que essa é a única chance de tentar escapar desta perigosa situação.

A conversa entre Norman e Dylan foi bastante marcante, o irmão mais velho tentou colocar na cabeça de Norman que o jeito que ele chama pela sua mãe é estranho e que a relação dele com ela só irá prejudicá-lo. O momento de amizade entre os irmãos, teve um importante fato quando Norman diz que não lembra que realmente tentou matar Dylan, algo que seu irmão não achou nada de anormal, foi um outro importante sinal de como a loucura mental de Norman o faz tomar atitudes inexplicáveis e quase como um sonho ele não lembra nada depois do ocorrido. Ainda na cenas dos irmãos, Norman mostrou seu lado assustador ao dizer que estava esperando sua mãe chegar do encontro com Shelby e que não conseguia dormir por isso, a frase assustadora foi quando disse que não sabia o que fazer e que tinha que a esperar, como o próprio Dylan disse em tom sarcástico, mãe e filho parecem muitas vezes um casal, Sra. e Sr. Bates. Por último tivemos alguns momentos solos de Dylan na plantação de maconha, cenas avulsas que só ressaltaram como pessoas importantes da cidade estão envolvidas no tráfico.

Com apenas quatro episódios e com Norma ainda viva, tivemos a primeira alucinação de Norman com sua mãe que em seu sonho disse que ele tinha que ir até a casa de Shelby e recuperar o cinto. Destaque para o momento em que ele anda pela porta do hotel com um sorriso maléfico, muito parecido com o do Norman Bates de Psicose. A novidade inesperada foi que Norman descobriu que Shelby é o homem por de trás do tráfico sexual e que esconde uma garota chinesa dentro de sua casa. Com a prova no quarto número 4 encontrada por Norman e Emma, fica ainda mais evidente o motivo do interesse do policial por Norma e pelo Hotel, além do provável envolvimento dele com Keith, que com certeza deveria ter alguma ligação com o tráfico de sexual. A curiosidade é para saber co

Hotel Bates teve uma melhora enorme com este episódio e conseguiu de forma muito promissora criar uma curiosidade no público para saber o que irá acontecer daqui em diante nesta promissora história.

4star

Deixe um comentário