Deixe um comentário

The New Normal – 1×20 – About a Boy Scout

about-a-boy-scout-1

The New Normal é uma série que levanta claramente uma causa contra homofobia e favor de uma mudança na visão e aceitação do mundo sobre pessoas homossexuais, como disse no primeiro review uma bandeira que a produção carregava e discutia da forma certa e bastante inovadora, tentando levar o tema com um humor inteligente. O problema é que agora perto do final da temporada o discurso da trama está ficando cada vez mais maçante e atrapalhando muito a história, a série deixou há um bom tempo de ser engraçada e parece mais uma produção política que tenta a qualquer custo vender a sua ideia.

Assistindo o episódio percebi que não dei nem um pequeno sorriso em nenhum momento, a proposta de discutir a aceitação de pessoas homossexuais nos escoteiros foi extremamente clichê e o pior é tentar discutir preconceito falando sobre escoteiros que já sofrem e são motivos de piadas, pior escolha possível. Outro fator para o fracasso do episódio foi perceber como David não é um personagem que consegue segurar uma trama sozinho e que não funciona sem ter o alicerce do humor ácido de Bryan, assim como um escoteiro, David é muito certinho e bastante chato.

David revelar ser gay para os escoteiros e depois ser expulso, foi de uma obviedade sem tamanho, o que realmente foi sem nexo foi o discurso do pai e companheiro de escoteiro dizendo que achava David perfeito como modelo, menos a parte dele ser homossexual e que não queria uma pessoa como ele para ser modelo para o seu filho. O discurso não teve nada de homofóbico e sim pareceu ser de uma pessoa que tinha uma enorme inveja da vida maravilhosa e perfeita de David, por isso todo o discurso final sobre preconceito não colou porque na verdade não foi uma atitude preconceituosa e sim de uma pessoa invejosa, que usou a desculpa de David ser gay, para tirar de perto do filho dele um homem que é muito melhor que ele mesmo.

Outra mudança que ficou visível nestes últimos episódios foi uma preferência por deixar Shania bastante afastada da trama principal, uma péssima escolha, já que a fofa personagem rendeu alguns dos melhores momentos da série. Quem também praticamente sumiu da trama foi Jane que é citada constantemente há dois episódios, mas não apareceu em nenhum deles. Os roteiristas preferiram e erraram ao dar mais espaço para Shania e Rocky, ambas assim como David são personagens que precisam ter Bryan o Goldie ao seu lado para funcionarem e terem mais graça. Toda a história dos apaixonados anônimos foi muito, muito sem graça, só não foi totalmente ruim novamente pela presença de Brice, personagem que chegou para uma participação especial, mas já conquistou um espaço maior e é um dos poucos capazes de fazer rir na série.

No texto anterior fiz uma confusão com as datas dos episódios e agora sim na próxima teremos os dois episódios finais da temporada e provavelmente da série, já que The New Normal não deve e não merece mais ser renovada.

1star

Deixe um comentário