Deixe um comentário

Bates Motel – 1×02 – Nice Town You Picked, Norma

Bates-Motel-Episode-1-02-Nice-Town-You-Picked-Norma-Promotional-Photos-bates-motel-33983112-595-397

Bates Motel tenta a partir do segundo episódio criar uma história própria e com mais elementos além dos que serão mostrados como prelúdio de Psicose, fato é que essas novas histórias criadas foram interessantes, sim bem previsíveis e talvez  por isso não sejam o bastante para garantir o sucesso da série. Os melhores momentos dos episódios foram novamente relacionados ao prelúdio e a explicação sobre como Norman tornou-se um terrível assassino e a relação, cada vez mais sexual, entre mãe e filho.

A grande qualidade do episódio realmente foi a chegada do irmão de Norman, Dylan (Max Thieriot), que desequilibrou a relação maluca e estável de Norma e Norman. Dylan é o típico perdido, golpista e que não perde uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil. Adorei os diálogos dele com Norman, conhecemos um pouco mais sobre ela, como suas mudanças de relacionamentos com os homens, e como a relação dela com o primeiro filho nunca foi boa, pelo contrário ficou visível que ela o odeia. Dylan descobriu o motivo real de Norma ter matado o seu ex-marido e pai de Norman, afinal é quase impossível ter dúvida que ela é a culpada pelo assassinato. Dylan sabe o segredo por de trás da imagem de pseudo santa de Norma e do estranho relacionamento dela com Norman.

A cena de Norman descobrindo o nome dado pelo seu irmão para sua própria mãe no celular e neste momento revelou sua verdadeira identidade ao quase matar cruelmente seu irmão, só que Dylan acabou batendo em Norman, uma derrota que com certeza o futuro assassino não deixará acontecer. Outro momento que acredito merecer ser destacado relacionado ao futuro do personagem principal, foi quando Norman foi visitar Bradley no hospital e foi interrompido por Richard, que aparentemente será o seu rival para conquistar a garota. Apesar da atitude calma, ainda aposto muito que Richard tem tudo para ser uma das primeiras vítimas de Norman que com seu gênio impulsivo não irá aguentar muito as atitudes do seu rival.

Vou usar o gancho de Dylan para começar a falar sobre os elementos usados para criar uma identidade própria da história e deixar de ser somente um prelúdio, começando pela história de que existe na cidade um perigoso tráfico de drogas. A ideia é de que por de trás de uma cidade aparentemente inofensiva de White Pine Bay, existem segredos e pessoas perigosas, além do tráfico de drogas, teremos também um possível tráfico sexual. Dylan que é um homem sem escrúpulos decidiu entrar no negócio de tráfico de drogas, o que claro irá trazer problemas para sua mãe e seu irmão. O tráfico de drogas na cidade deve ganhar mais força como um dos principais temas também pela tentativa de assassinato ao pai de Bradley, uma referência de como quase todos na cidade estão envolvidos no negócio.

Já o tráfico sexual surgiu a partir da curiosidade de Emma sobre o caderno encontrado por Norman no hotel, o que era para ser uma aventura para encontrar a cabana do mangá acabou tornando-se algo perigoso, com os dois jovens acabando descobrindo sem querer a plantação de maconha, agora os dois precisam se proteger já que foram vistos pelos bandidos. Gostei muito do desenvolvimento da relação entre Norman e Emma, os dois parecem formar uma dupla fora dos padrões. Quem assistiu Psicose e conhece um pouco da história sabe que a relação dois não deve ser muito longa e terá ainda momentos terríveis.

Mais uma vez destaco a atuação perfeita de Vera Farmiga que estava ainda melhor neste episódio. Norma é inicialmente uma personagem muito mais complexa e interessante do que seu filho, além da relação complexa dela com Dylan, a personagem teve também outras marcantes e loucas atitudes. O questionamento dela com a jovem Emma foi bem-criado e aumentando ainda mais a tensão da mãe obsessiva pelo seu filho e que não quer nenhuma outra mulher perto dele, tanto que Norma acabou “aprovando” Emma ao descobrir que a garota tem uma previsão de vida bastante curta por causa da sua doença. Norma ainda teve que lidar com as consequências do assassinato de Kate, o Xerife Romero começa a desconfiar que ela esconde algo e está relacionada ao sumiço do ex-dono do hotel Bates, por isso ela percebeu que precisava tomar alguma atitude. Norma usou seu charme para conquistar Zach e assim ter um aliado na polícia para descobrir se ela é realmente uma suspeita e tentar convencer o policial de que ela é uma boa pessoa. A relação entre os dois pode ser também um fator bastante promissor na trama e também para conhecermos como será a reação de Norman com um possível relacionamento de sua mãe com outro homem.

Ainda é muito cedo para analisar se Bates Motel irá conseguir sobreviver e ter uma vida longa na televisão, importante é que a história precisa continuar, assim como neste episódio, equilibrar suas narrativas próprias, mas sem esquecer que é um prelúdio de uma história mundialmente conhecida.

 3star

Deixe um comentário