Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 3×18 – Na Ki”i” (Dolls)

4a47a0db6e60853dedfcfdf08a5ca249

Depois de quase um mês sem episódios Hawaii Five-0 voltou com um episódio normal, daquele tipo que poderia ter sido exibido no começo da temporada, por ter uma história principal não muito importante para o enredo principal que acabou sendo espalhado durante o episódio. Nada melhor para agradar e o público masculino do que colocar garotas de patins com roupas curtas e brigando violentamente! Piada à parte, desde que Catherine foi confirmada como personagem fixa da série, merecia mais espaço para comprovar o porquê acabou subindo de nível na série e na sua primeira oportunidade se saiu muito bem.

Gostei e achei divertidíssimo o início do episódio com Dog e sua equipe tentando capturar um fugitivo e na hora que conseguiu, um corpo de uma mulher caí do meio do nada, o encaixe para a história do episódio. Para quem não conhece Dog é na realidade também um caçador de recompensa, que junto com sua equipe estrelaram um reality show que durou oito anos e acabou no ano passado, mostrando suas aventuras para pegar fugitivos a lei.

O caso da semana envolvendo a morte misteriosa de Dana ou melhor Dicey, foi bem mediano, mais um assassinato normal entre tantos que já foram contados durante essas três temporadas. O que foi bacana foi ver Steve utilizando Catherine para infiltra-se na equipe de Roller Derbys e descobrir mais sobre o caso, muito também para evitar que ela almoçasse com sua mãe Doris, já que as duas parecem cada vez mais próximas. Adorei os diálogos da equipe tentando convencer Catherine a aceitar a missão, com o conhecimento exagerado de Danny sobre as roller derby, e ri demais com a história do Steve ter mandado prender a moça que ficou na frente de Catherine na competição pelo lugar da equipe.

Catherine é realmente uma personagem muito carismática, seu sorriso fofo contagia e seu jeito delicado e ao mesmo tempo forte são dois atrativos que conquistaram o público. Curioso como este episódio poderia ter sido perfeito para Kono ganhar mais espaço, mas os roteiristas preferiram investir em Catherine e fizeram bem, infelizmente sou obrigado a dizer que Kono está cada vez mais desnecessária na trama, sem falar que esqueceram praticamente da trama dela de grampear o telefone do seu namorado para descobrir no que ele estava envolvido.

A trama em si do crime da semana foi boa porque conseguiu ter muitas viradas e foi bem difícil descobrir quem era o culpado pela morte da Dicey, primeiro suspeitei do namorado, depois do tal cara apostador, e no final acreditava que tinha sido a Crimson Bride (os nomes são ótimos), porém os roteiristas criaram uma reviravolta inesperada (e meia maluca) para no final o culpado era o treinador que era um grande tarado! Catherine/Alice não pensou duas vezes e atirou no safado do treinador antes que ele fizesse algo com Crimson e salvou o dia.

Além de Catherine, o episódio trouxe de volta a trama envolvendo Steve e Doris, o que começou com um divertido passeio na água acabou em um grande briga de mãe e filho, novamente pelas mentiras e segredos envolvendo ela. Desde a cena com alguém fotografando Doris estava na cara que algo de ruim iria acontecer e mesmo mostrando seu lado ninja, Doris não conseguiu que o ladrão misterioso levasse os tais documentos secretos e com informações que vão colocar a vida dela e de todos ao seu redor em risco. Foi uma atitude bastante infantil da parte de Steve ficar bravo com Catherine por ela saber sobre o surgimento do novo vilão chamado Mangosta, o policial não percebeu que tanto sua namorada como sua mãe estavam tentando proteger ele.

No lugar de termos soluções, tivemos ainda mais novos mistérios envolvendo Doris, a história dos documentos secretos realmente é muito estranha e a ligação dela no final foi mais um sinal de que ela está escondendo informações perigosas demais e que agora nas mãos dos bandidos pode ser o início de novos perigos para ela e Steve.

Para não dizer que não falei nada de Danno, a melhor piada do episódio foi quando ele comparou a moça morta com um membro do grupo Blue Man!

3star

Deixe um comentário