Deixe um comentário

Being Human – 3×10 – For Those About to Rot

Being Human - Season 3

Quando For Those About to Rot acabou tive a sensação de que Being Human voltou a ser aquela série que conquistou um legião de fãs tão rapidamente com a história deste trio de personagens estranhos e por isso tão atrativos. Foi um episódio com importantes momentos para todos os personagens e que levantou ainda mais dúvidas sobre o que irá acontecer nestes três episódios ainda que restam da temporada.

Aidan é de longe o meu personagem predileto, adoro toda a sua complexidade, amargura e tentativa eterna de ser como prometido por ele mesmo um homem bom, talvez a tarefa mais complexa da sua vida. O flashback sobre a enorme dificuldade que foi para ele e Suzanna terem o primeiro filho, ajuda a entender como o então homem Aidan já lutava secretamente com um monstro interior, algo que o reverendo percebeu, mesmo sendo por ter uma paixão por Suzanna, e tentou fazer Aidan expor este seu lado secreto. A vida de Aidan nunca foi fácil, enfrentou diversas batalhas e preconceitos por ser quem é de verdade, a cena emocionante dele conversando com Deus e jurando que daquele dia em diante seria um homem bom em troca do nascimento e saúde do seu filho, algo que mais para frente seria uma fonte de sofrimento dele após a transformação em vampiro, tornando quase impossível ele cumprir a sua promessa.

O vampiro e Kat formam um dos melhores casais que já passaram pela série, mais que o início de Josh e Nora, os dois combinam muito, ela com sua personalidade e gosto fora do comum, o que dizer da cena dela entregando o livro escrito pelo pai dele, outro momento tocante do episódio. Foi divertida a cena de Kat e Josh encontrando com o tal ex dela, chamado Jeff, e o vampiro a defendendo e deixando o professor sem graça.

Aidan parecia ter encontrado uma solução para tentar ter uma relacionamento com Kat, segurou sua fome usando a bolsa de sangue, e voltando atrás para ficar com ela. Como a vida do vampiro nunca é fácil, claro que algo de ruim iria acontecer, Aidan parece viver um momento complicado ao seu lado vampiro, o tal sonambulismo dele e acordar num lugar sem saber como foi parar lá, como no início do episódio, foi um outro sinal de algo estava errado. O vampiro voltou, talvez inconscientemente, a se alimentar de humanos e claro sobrou para o tal Jeff, afinal que homem nunca quis matar algum ex de sua namorada, esposa ou que seja. Fiquei pensando no assunto e a única suspeita, bem de leve, que levantei para tal ato é talvez uma consequência do vampiro ter-se alimentado de sangue do lobisomem ou outra teoria é de que Aidan acreditava que estava controlando sua sede, mas o seu subconsciente pegou uma peça nele e por isso os tais momentos de desmaio e ele ter matado Jeff.

A situação de Aidan é nada, perto da vivida por Sally que neste episódio teve a companhia de Josh o tempo todo, adoro quando colocam os dois contracenando, personagens combinam bastante e dão mais ânimo para a história. Sally descobriu que Zoe acabou matando Nick, se por um lado ela conseguiu sobreviver ao ataque do zumbi, por outro lado o coitado voltou a ser fantasma e tentou abrir os olhos de Sally de que ela no final acabaria tendo o mesmo destino.

Talvez por sentimento de culpa, Sally assumiu a missão de enterrar Nick e para completar essa missão pediu ajuda de Josh. O agora lobisomem com ajuda de Pete e a meditação está como dito na semana passada aceitando seu lado lobo e a maldição que carrega, Josh percebeu que não adiantar mais fugir e sim encarar o mundo que vive, com fantasmas, vampiros e lobisomens e aceitar principalmente as responsabilidades desta estranha vida dele. Um comentário à parte é que Nora nem apareceu neste episódio e não fez falta alguma!

Diante do que tinha acontecido com Nick, Sally e Josh foram atrás do jovem Stevie para saber como ele estava, ri demais com a cena da Sally chorando na porta e tentando se acalmar para conversar com os pais do garoto, momento mais engraçado junto com a cena também dos dois tirando sarro do longa A Casa do Lago. Outro momento engraçado envolvendo Sally foi o começo do episódio com ela falando do “acúmulo” de Aidan.

Voltando a tragédia, na hora que o Stevie abriu a porta sabia que tinha algo errado, mas não imaginava uma história tão aterrorizante. O garoto viu os pais morrer e depois ainda comeu ambos e ainda de sobremesa foi o carteiro! Sobrou para Josh a responsabilidade de ajudar Stevie a novamente acabar com sua vida e assim evitar mais matanças.

A surpresa foi o mistério envolvendo a porta, que foi igual tanto para Nick como para Stevie, o que é bem anormal, nessa eu tenho quase certeza que os dois devem ter acabado indo parar junto com a bruxa Donna que provavelmente comeu a alma deles. Apesar das juras de Josh de que irá encontrar uma solução para salvar Sally, parece que os dois simplesmente esqueceram que se ela morrer a alma dela irá diretor para Donna, como parte do acordo que ela tinha feito com a bruxa.

O acordo feito entre Aidan e os vampiros não ficou em segredo por muito tempo, Josh acabou pegando os vampiros comendo o coitado do Pete e por pouco também não virou um dos pratos, sendo salvo pelo acordo que o vampiro vez de que ele e Nora não seriam atacados. O próximo episódio deve ter bastante tempo gasto nesta parte e como será a reação de Aidan diante da traição do seu grande amigo.

 3star

Deixe um comentário