Deixe um comentário

Being Human – 3×09 – Of Mice and Wolfmen

being_human_309

Os caminhos e histórias criadas pelos roteiristas nesta temporada, muitas vezes criticados aqui, começam a ter mais lógica a partir deste episódio, o terceiro numa grande sequência de episódios e melhora nesta temporada que estava antes sonolenta. Se no episódio anterior o tema foi consequências, diria que esta semana seria aquela velha frase de que toda ação gera uma reação, nem sempre a esperada pelo causador do primeiro ato.

Mudando um pouco a rotina Josh e Nora voltaram finalmente ao normal nesta semana e lembraram aquele casal doce que tinha conquistado o público. Depois de uma temporada como a megera da série, Nora parece ter aprendido a lição e como dito pela própria deixado os problemas para trás com Aidan e voltou a ser amiga dele, muito pelo sentimento de culpa pela possível morte do vampiro e buscou redenção pelos seus erros passados. Nora também acabou conhecendo após sua transformação o engraçado lobisomem Pete, um pouco hippie e curiosamente vegetariano. O personagem entrou e saiu na história mais como uma maneira de fazer uma ligação não com Nora e sim com Josh.

Josh ainda lida com a volta da maldição e parece que desta vez pode estar disposto a ver o seu lado lobisomem de uma maneira diferente, muito pela ajuda de Pete que o fez enxergar com sua história de que a melhor maneira de conviver com a maldição é entender o seu lobisomem. Josh viu em Pete o futuro bom e ruim, bom porque viu que ele aprendeu a conviver com seu lado lobisomem sozinho, sem matar ninguém e tentando aproveitar a vida, ruim ao perceber que Pete foi transformado aos 14 anos e agora aparenta ter muito mais do que seus 39 anos, muito pelo tempo gasto brigando com seu próprio lobo. A cena de Josh encontrando o seu lobo através da meditação e vendo a beleza do seu lado animal, pode ser o começo de uma nova fase da vida dele tendo um melhor entendimento e aceitação do seu lado lobo.

Quem não vive uma fase boa é Sally que descobriu que a cura para o seu apodrecimento (ela não gosta da palavra, mas é a verdade) é comer animais frescos ou melhor carne fresca. Foi aterrorizante tanto a cena da boca dela abrindo com a escova e perdendo os dentes, como Sally comendo com uma cara de satisfação o pobre rato ou a vontade comer todos os animais da loja. Sally reencontrou com Zoe que deu o primeiro sinal para ela do que Nick estava prestes a cometer e como a fome dos ressuscitados deverá ficar cada vez maior, tanto que durante a conversa com Aidan, Sally acabou percebendo que o seu destino é morrer novamente e pretende aceitar isso antes que faça algo pior com sua fome por carne, apesar da sinceridade acho que na hora que ela estiver realmente prestes a morrer não aceitará isso tão facilmente, talvez seguindo o terrível caminho de Nicky que atacou Zoe.

Os roteiristas realmente surpreenderam na história de Aidan que terminou de forma totalmente inesperada, claro que ele não iria morrer, só que a solução do vírus estar no sangue dos lobisomens foi uma ideia diferente e que vai mexer muito com toda a trama da série. Na parte do Aidan tivemos mais um flashback desta vez dele retornando da guerra e sua esposa descobrindo e tentando ajudá-lo a viver agora como vampiro. Foi triste ver Aidan ao lado de sua esposa e escondido do seu próprio filho que não pode saber sobre a verdade, ainda mais melancólico foi a esposa dizendo para ele não desperdiçar a oportunidade quando encontrar um novo amor, o que claro foi a deixa para o início do romance dele com Kat, torço muito para este casal. Por fim, assim como Josh, Aidan também decidiu aceitar sua própria natureza e contou para a perigosa Blake sobre como o sangue dos lobisomens é a cura par o vírus, com a condição dela e dos outros vampiros deixarem Kenny em paz, e principalmente Josh e Nora não podem ser atacados. Aidan mentiu para Josh e Nora sobre esconder a cura dos outros vampiros, só que fez isso exatamente para proteger eles pensando que um dia os vampiros descobririam isso de qualquer jeito.

O feroz ataque de Blake e os outros vampiros contra um lobisomem pode ser o começo de uma nova guerra entre as duas raças, onde nem Aidan e muito menos Josh e Aidan devem sair ilesos.

3star

Deixe um comentário