Deixe um comentário

Being Human – 3×03 – The Teens They Are a Changin

Being Human - Season 3

A nova temporada de Being Human ainda não conseguiu deslanchar, o episódio desta semana foi um pouco melhor, mas a trama ainda está muito lenta, mas o final do episódio parece ser finalmente o primeiro passo para a história seguir um caminho melhor.

Achei morno demais o início do episódio ao mostrar logo de cara que Nora tinha sobrevivido e que na verdade Liam não parece ser tão ruim como achei que seria. O lobisomem inicialmente não quer machucar Nora, porém sua atitude deve mudar ao saber do envolvimento dela com a morte de Connor. Nora e Josh foram surpreendidos com a descoberta da jovem que tinha sido arranhada por um lobisomem. Aí surge uma grande dúvida sobre quem foi o culpado por isso, será que foi a própria Nora durante a sua fulga com Liam, ou pode ter sido até ele mesmo. A nova loba é uma adolescente bastante rebelde e que deve dar trabalho para os dois, tanto como quando estiver normal e também como loba, afinal a sua transformação aconteceu rapidamente e surpreendeu até a Nora, mas isso deve ter acontecido por ela ser bem nova.

A ideia de colocar uma nova loba inicialmente parece ter sido criada para fazer um paralelo entre ela e Nora, já que a própria parece realmente estar sentido falta de ter alguém ao seu lado com o mesmo problema, já que não pode mais contar com Joshua nesta parte. Um exemplo disso foi a cena das duas lobas se cheirando e dando uma espécie de abraço, parece que Nora recomeça a sentir aquela vontade de ter mais liberdade e que tinha no tempo que ficou com Brynn. Josh ainda sente dificuldades em lidar em ser apenas um ser humano novamente, ainda acredito que em breve a trama terá alguma surpresa e veremos novamente ele como um lobo.

Aidan e Henry ainda tentam encontrar uma maneira de encontrar um humano que não tenha tido a gripe e o vampiro chegou ao ponto de pedir ajuda para Josh, o que provou não ser uma grande ideia. Achei bom o diálogo dos dois no qual Aidan fala que não é possível que eles não encontrem alguém que não tenha tido a gripe, mas pelo jeito isso não será uma tarefa tão simples. A vantagem de Aidan é que ele passou um ano sem se alimentar e por isso mostra uma capacidade melhor de controlar seus instintos, o mesmo não pode ser diretor de Henry que foi impulsivo e agiu sem pensar, a consequência disso é que agora ele também está contaminado com o vírus letal. O próprio deixou claro que a visão de Aidan de criar um mundo diferente para os vampiros só trouxe coisas ruins para as pessoas ao seu redor, no final todos eles morreram. Talvez Aidan agora acabe encontrando uma maneira de salvar seu filho, porque matar Henry seria uma opção ruim dos roteiristas, o bom personagem sempre rendeu bons episódios e a sua ligação com Aidan é bastante importante.

A trama mais sem graça foi envolvendo Sally, a ex-fantasma tentou ajudar Trent para que ele encontrasse a sua porta e esta parte só valeu a pena porque tivemos o surpreendente gancho para o próximo episódio. Trent encontrou sua porta só que do outro lado estava a bruxa Donna que literalmente despedaçou o espírito dele e comeu as suas e com isso ela rejuvenesceu! Agora ficou mais claro porque ela aceitou ressuscitar Sally e o que irá acontecer com aqueles que a ex-fantasma encontrar do seu passado. Sem esquecer que ainda não sabemos o que a bruxa fez com o corpo do Ray.

Um gigantesco gancho que tirou a trama de sua monotonia e parece que daqui em diante a história deve começar a ganhar mais ação e com muitas surpresas.

 3star

Deixe um comentário