2 Comentários

The Following -1×02- Chapter Two

the_following-chapter2-kevin-bacon

Sempre que uma série faz uma grande estreia surge aquele medo de como será o temido segundo episódio, diante do melhor piloto desta temporada apresentado na semana The Following tinha que continuar atraindo a atenção do público e conseguiu novamente com uma qualidade superior a maioria dos programas exibidos atualmente. Já conhecemos a trama e os personagens principais dessa história de crime com suspense psicólogico e então desta vez entramos ainda mais fundo no universo da série.

O episódio continuou exatamente aonde a história parou, com o filho de Carroll sequestrado nas mãos dos discípulos do assassino e com Ryan tentando encontrar o garoto. A trama evoluiu principalmente na linha sobre Carroll e seus seguidores e que agora oficialmente pode ser chamada de seita. O assassino usou sua inteligência para atrair um grupo de pessoas que o veneram como um Deus e usa o seu livro e principalmente a obra de Poe como uma bíblia para seus súditos. Ficou bem claro que Carroll é capaz de atrair pessoas inteligentes, algumas com instintos assassinos e outras com menos personalidade como Jordy. O policial deu o primeiro passo para o chamado novo livro de Carroll matando as garotas da fraternidade e seguindo o estilo do serial killer ao arrancar os olhos de uma das vítimas.

Temos três mentes diferentes formadas por Emma, Jacob e Paul os três principais seguidores de Carroll e responsáveis por cuidarem do filho dele. Essa parte do episódio foi muito bem narrada ao contar um pouco mais sobre cada um e como Carroll conseguiu fazer com que todos se conhecessem mesmo estando na prisão. Conhecemos mais sobre Emma, uma jovem bastante tímida e que era oprimida pela forte personalidade de sua mãe e que encontra na obra de Carroll uma maneira de se sentir mais livre. O escritor assassino viu na hora em que conheceu ela seu potencial e usou a timidez dela para aproximá-la de Jacob. A cena de Emma matando sua própria mãe na frente de Jacob foi um dos melhores momentos do episódio e mostrou que no fundo Carroll só ajudou a explorar o lado assassino que já existia nos dois. O outro integrante do trio principal Paul que parece ser o mais estressado do grupo, deixou claro que não gosta de crianças e que está incomodado com o relacionamento dos seus parceiros, talvez até atraído de verdade por Jacob após o tempo que fingiram ser um casal.

Falando a última coisa sobre os seguidores, a trama deixou no ar que todos são suspeitos é difícil dizer quem está do lado de Carroll ou do Ryan. Sem esquecer que pelo jeito número de seguidores de Carroll deve ser maior do que o esperado e temos também o cara que aparece queimando uma pessoa no final do episódio. Fiquei em dúvida sobre a nova agente do FBI Debra se ela é ou não uma das seguidoras, a minha suspeita aumentou primeiro por ela ser especialista em seitas e segundo pela cena dela entregando o livro para o assassino.

Ryan novamente está enfrentando as consequências do caso que teve com Claire tanto na sua vida pessoal como na profissional e descobrimos como foi o início do caso entre eles e que tudo começou à partir de uma atitude dela. O final novamente foi de tirar o fôlego com Ryan salvando Claire no último minuto e deixou o próprio Carroll surpreso ao saber que o agente acabou não matando Jordy. Carroll teve assim sua primeira derrota e tentou esconder isso com seu sorriso cínico ao dizer que Jordy não tinha importância algo que Ryan rapidamente avisou que iria usar isso contra ele, o jogo continua na próxima semana.

 5star

2 comentários em “The Following -1×02- Chapter Two

  1. assim nao assite a serie mas sempre passo pra ler as criticas sobre os episodios para ja me familiarizando com a serie e os personagens. bem legal a critica, vai ter critica sobre os episodios do sobrenatural?

    • Oi Marco muito obrigado por acompanhar o blog, muito obrigado pelos elogios. Então eu não assisto Sobrenatural desde a terceira temporada, mas o blog terá mais de 20 críticas de séries bem bacanas

Deixe um comentário