1 comentário

Comentando: J.J. Abrams irá dirigir Star War Wars VII

jj-abrams-star-wars

Fui pego totalmente de surpresa esta semana com a notícia de que J.J. Abrams irá dirigir Star Wars VII, esperei um tempo para a notícia ser confirmada e principalmente para pensar sobre o assunto antes dar minha opinião. A primeira impressão é que a escolha é ao mesmo tempo sensacional e também arriscada, ambos os motivos irei explicar daqui daqui em diante.

Vamos falar primeiro da grande polêmica envolvendo novamente a eterna e estúpida rixa entre Star Wars x Star Trek. Os fãs de cada franquia não se gostam e um acha que a história da outra é melhor, besteira, são duas histórias bastante diferentes e cada uma tem suas qualidades e defeitos também iguais. Ao escolher Abrams que está atualmente no comando de Star Trek, a rivalidade entre as franquias deve renascer e os fãs de Trek provavelmente não vão aceitar essa novidade tão facilmente. A Paramount responsável por Stark Trek já deixou bem claro que Abrams irá continuar trabalhando na franquia e provavelmente dirigirá o terceiro filme da franquia. Por isso defendo que se não fosse o belíssimo trabalho de Abrams em Star Trek, ele não teria sido escolher para dirigir Star Wars, por isso acredito que ele assumir as duas franquias deveria ser um boa desculpas para os fãs de ambas acabarem com suas rixas e ficarem felizes por ter a pessoa certa cuidando de ambas.

Abrams está no mundo do entretenimento faz tempo, gosta e entende muito de cinema, também tem um belíssimo trabalho no universo das séries, como Alias e a clássica Lost, que não existiria sem ele. Nos cinemas por enquanto sua carreira é bastante regular, Abrams dirigiu o regular Missão Impossível 3, produziu o bom Cloverfield, dirigiu Super 8 que funciona mais como uma homenagem para E.T- O Extraterrestre e realmente fez seu nome com Star Trek. A minha preocupação enquanto sua escolha vem desta irregularidade no cinema e as comparações que serão feitas entre seu trabalho em Wars e Trek.

Abrams assumiu a franquia Star Trek recentemente e fez um filme perfeito que conseguiu não só honrar a série original como também encontrou através do uso da viagem do tempo uma maneira de recomeçar do zero a franquia. A ideia que parecia ousada deu mais que certo e o filme é ovacionado até hoje e em breve a aguardada continuação irá estrear e por tudo que foi divulgado promete ser tão boa quanta a primeira parte. Vale destacar que o uso de viagem no tempo por Abrams foi incrível e uma prova de que ele não só entende de ficção científica como respeitou toda a história anterior de Star Trek, e o mesmo deve acontecer no novo Star wars.

O nome de Abrams sempre esteve entre os principais candidatos para dirigir este  novo Star Wars, o próprio afirmou que negou um convite feito anteriormente porque estava envolvido demais com o universo de Star Trek. É óbvio que devem ter oferecido uma grana gigantesca para ele mudar de ideia, mas quero acreditar muito que aceitou este projeto porque  ele já deve ter lido e gostado do roteiro e com certeza terá liberdade para colocar suas ideias no projeto. Abrams é um diretor conhecido por não ter medo de inovar e principalmente por ter mente aberta para novas ideias, além de todos os atores com quem trabalhou o elogiarem.

Seu resultado em Star Wars VII dependerá muito do roteiro que ele irá escrever junto com Michael Arndt (Toy Story 3), o roteirista já está trabalhando há meses no roteiro e agora terá ajuda do diretor que dará os seus toques pessoais no texto. Abrams já começa no projeto sabendo que os atores da primeira trilogia, Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo) e Carrie Fisher (Princesa Leia), já confirmaram que aceitariam retornar para o sétimo filme. A Disney pretendia lançar o novo Star Wars em 2015, mas já existe o boato de que como Abrams entrou no projeto só agora, o estúdio já trabalha com a possibilidade do lançamento ser adiado para mais tarde.

Chutando com tudo acredito que Star Wars VII deve mostrar o renascimento dos Jedis e o crescimento da República Galáctica, provavelmente com Hamill como um Mestre Jedi e nesta parte deve ser introduzido novos alunos/personagens. A ameaça deve obviamente vir do lado negro da Força com a presença de um novo Sith.

Abrams terá uma tarefa ainda mais complicada em Star Wars VII do que teve com Star Trek, já que a trilogia anterior é uma obra-prima e também a franquia ainda vive da sombra da nova e fraquíssima trilogia que prejudicou e muito a história de Star Wars, e só serviu para explicar a história mostrada anteriormente e tapar os buracos da história.  Concordando ou não com a escolha de Abrams, agora os fãs precisam dar uma chance para que Abrams possa trabalhar e que consiga fazer um filme que honre a franquia. Que a força esteja com J.J. Abrams!

Um comentário em “Comentando: J.J. Abrams irá dirigir Star War Wars VII

  1. […] pessoas. Estamos apenas começando e estou empolgado”, Abrams. Preciso dizer algo mais? Leia aqui a minha opinião sobre a escolha do […]

Deixe um comentário