Deixe um comentário

Comentando: Paramore lança nova música “Now”

O Paramore lançou hoje o single “Now”, primeira música de trabalho do quarto álbum que ganhou o nome da banda e que será lançado em 8 de abril. Esse será o primeiro álbum sem os integrantes Josh e Zac Farro.

Ouça abaixo e depois os meus comentários:

Como já era esperado a banda mostrou uma nova sonoridade, deixando um pouco de lado o seu pop punk e parte mais para um estio indie rock, quase poderia chamar a música de um indie-punk. Muito desta mudança de som se deve a saída de de Josh Farro e a entrada de Taylor York como guitarrista principal. O espaço da guitarra diminuiu bastante e fica ao fundo como uma melodia, exceto no refrão quando o instrumento ganha mais força, mais uma sinal do indie rock e claro que em outras canções o instrumento deve ter mais espaço.

Quem ganha com essa mudança da guitarra, é o baixista Jeremy Davis com uma presença muito marcante do instrumento que dá um ritmo bastante interessante para a canção, linhas retas no refrão com algumas mudanças de ritmo e uma variação bastante chamativa na parte sem guitarra e quando a voz de Hayley ganha ainda mais força. O baixo também ganha força com a boa batida da bateria com presença marcante do baterista Ilan Rubin (bem superior ao Zac), que foi convidado para gravar o instrumento no álbum. O bom baterista trouxe uma base diferente dos trabalhos anteriores do grupo e ajuda muito nesta nova fase, desde o início da canção com a bateria e a voz de Hayley, durante toda a música o instrumento se destaca com viradas criativas.

Hayley Williams cresceu e muito como cantora, é inegável que a sua voz mudou, ficou ainda mais potente e a sua pegada punk fica ainda mais clara nesta música. Hayley encontrou uma maneira de encaixar seu estilo próprio com essa mudança de sonoridade do grupo, continua sendo de longe uma das melhores cantoras da atualidade. O Paramore sempre ficou conhecido por fazer um som pop só que com letras mais caprichadas e profundas do que outras bandas do gênero, o mesmo acontece com “Now”. A canção é ligada diretamente com a nova fase do grupo, uma letra bastante emocional e positiva, falando sobre como ninguém irá derrubar eles e que estão preparados para o futuro. Adorei essa frase: “There’s a time and a place to die, but this ain’t it” (Existe um lugar e uma hora para morrer, mas não é agora).

O Paramore voltou diferente, o que claro pode nem sempre agradar os fãs mais fiéis ao som original do grupo, porém por ter um público bastante jovem acredito que eles vão continuar o acompanhando e entenderam que o grupo cresceu. Se o álbum inteiro seguir este mesmo estilo, o Paramore deve convencer até aqueles que nunca gostaram do grupo e ganhar novos fãs.

3star

Deixe um comentário